Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Longaresi Carvalhães

    O dia em que boa parte das universidades brasileiras, pararem de formar ativistas políticos e começarem a formar cientistas, com certeza vamos evoluir muito na ciência, e trazer muitos benefícios para a sociedade. Se isso não acontecer, vai ser um achado aqui e outro ali.

    Responda
  2. nelson silva

    Espero que com esse medicamento a doutora ganhe o merecidissimo prêmio Nobel de medicina

    Responda
  3. Marcos Louzada

    Mil vezes parabéns! Mil vezes obrigado! Essa pesquisa mostra o tamanho da importância do investimento em pesquisa científica e justifica o seu financiamento, por parte do estado. Nada surge do dia pra noite. O Brasil desenvolver um remédio neste nível é como ganharmos não a Copa do Mundo, mas a medalha ouro do basquete sobre os EUA. É um feito extraordinário!

    Responda
  4. Paulo Soethe

    Uma satisfação ler esta matéria e esperar que ela repercuta muito dentro das Universidades, que precisamos entender melhor, nós, Universidades, o que é chegar de fato ao dia a dia das pessoas, a suas casas, a seu cotidiano. Mas, mais ainda, vale esperar que ela repercuta entre o empresariado brasileiro. Que exemplo dá o laboratório, que soube investir, tem consciência social e efetiva inteligência sobre a natureza e fins da atividade econômica.

    Responda
  5. Renato Almeida

    Sensacional. Que notícia maravilhosa! Serve para calar a boca dos que criticam a universidade e a ciência.

    Responda
  6. FLAVIO CESAR MOREIRA DOS SANTOS

    Perfeito, quando há uma confluência de objetivos, a união entre o setor privado, e a academia pode gerar resultados espantosos. Claro que existe uma certa resistência da academia quanto ao investimento privado em pesquisa, e por motivo óbvio: empresas investem, e todo investimento visa o lucro. Mas o pragmatismo deve falar mais alto, em alguns casos.

    Responda
  7. Tania de Carvalho Ferreira Zampieri

    Parabéns a essa cientista maravilhosa

    Responda
  8. Severo Pacelli

    Os brasileiros são demais. Infelizmente, governos de Direita odeiam universidade pública. Odeiam Ciência e Educação. Por onde passam, empresas públicas são dilapidadas, sucateadas e universidades abandonadas. Governos de Direita, só visam lucros para si e para os seus. Parabéns aos cientistas brasileiros. Façam logo a patente. Super ricos estão de olho para brecar o projeto ou lucrar demasiadamente com ele.

    Responda