Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alexandre Marcos Pereira

    Em relação à declaração da porta-voz do governo americano, como acontece quando a história brasileira se vê diante de um microfone, as palavras não vieram sozinhas: arrastaram plateia, manchete, torcida organizada e o velho coro de arquibancada que transforma qualquer frase em partido, qualquer vírgula em brasão. Quem ligar a TV nessa manhã de céu metálico, que promete chuva e entrega pressa, verá o salão naquele azul glacial dos telejornais, com uma só legenda: repercussão do julgamento do STF.

    Responda
  2. Sergio Dias

    Ações militares para liberdade de exoressao, servem para: China, Rússia, países Arabes em geral etc.

    Responda
  3. ADONAY ANTHONY EVANS

    "A porta-voz dos EUA, Karoline Leavitt, afirmou que Trump não tem medo de usar o poder econômico e militar dos EUA para proteger a liberdade de expressão em todo o mundo." Gostaria que a porCa-voz explicasse se o conceito de liberdade do presidente inclui o apoio à libertação diária de dezenas de civis palestinos na faixa de Gaza para a Vida Eterna. A pequena Hind Rajab de apenas 5 anos, morreu pedindo socorro contra os tanques de Trump/Netaniahu. The voice of Hind Rajab, Prêmio do Juri Veneza.

    Responda
  4. Humberto Giovine

    Peço ao setor de moderação desta Folha, apontar qual foi o termo que usei em meu comentário para que o mesmo não fosse publicado automaticamente?!

    Responda
    1. João Lourenço dos Anjos

      Usou algarismos arábicos.

  5. Humberto Giovine

    A balança comercial brasileira teve um superavit de US$ 6,1 bilhões em agosto. O governo federal faz um ótimo trabalho para substituir as exportações sobretaxadas para os EUA, que mesmo com o tarifaço, aumentaram também em alguns produtos. Estamos indo bem, apesar do "trampi".

    Responda
  6. Julio Moreira

    Trump e bolsonaro são uns fanfarões.

    Responda
  7. FERNANDO JUNIOR

    Quero saber quando o Congresso Nacional terá dignidade em defender o Brasil e cassar o mandato do Dudu Bananinha, um verdadeiro traidor da pátria que usufrui do dinheiro público para prejudicar empresas e trabalhadores brasileiros.

    Responda
    1. Sam Duart

      No atual mandato nunca. Pois a maioria é traidor da pátria igual ele. Vide agora com o julgamento dos criminosos e eles só preocupados em se blindar e salvar a própria pele.

  8. LUIZ LEAL

    No primeiro mandato Lula foi muito criticado por sua iniciativa de buscar, junto com os empresários brasileiros, novos mercados para os nossos produtos. Na época nossas vendas aos Eua representavam um quarto de todas as nossas exportações, então se dizia que quando os Eua tinham um resfriado nós tínhamos uma pneumonia. Essa iniciativa do Lula não diminuiu nosso comércio com os americanos, apenas expandiu o comércio com o resto do mundo, na sábia tática de não colocar todos os ovos na mesma cesta

    Responda
  9. LUIZ LEAL

    Diante das ações do governo Trump nos Eua, perseguindo promotores e juízes que atuaram em processos contra ele, e outras ações diárias contra qualquer pessoa que o critique ou contrarie, essa alegação dos Estados Unidos da Coréia do Norte de "defesa da liberdade de expressão em todo o mundo" já está ficando cômica

    Responda
  10. marcos fernando dauner

    daqui a pouco o donald se cansa do zero-três e coloca ele num barco a remo, de volta para a latrino america

    Responda
  11. Leandro Piva

    Mais sanções = mais votos pra Lula. Parabéns!

    Responda