Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MARCOS FIDELIS DE CAMPOS CAMPOS

    Existe um ditado (ou fato) que diz: uma mentira repetida muitas vezes, se torna verdade. Com todo o respeito às opiniões diferentes é isto o que está acontecendo. Muitos especialistas, não *colunista e jornalistas especializados*, já demonstraram claramente o que é necessário para se dar um golpe. Somente os ditos colunistas e jornalistas *enxergam* o golpe. Depois não aceitam que tudo não passou de um verdadeiro golpe: TRAZER DE VOLTA E MANTER NO PODER O VERDADEIRO CRIMINOSO.

    Responda
  2. José Cardoso

    Considerando que a condenação "histórica" do mensalão foi seguida pelo petrolão e pelos atuais fundos partidários, eleitorais e emendas, não dá para ser muito otimista.

    Responda
  3. Anete Araujo Guedes

    Temos que estar atentos e fortes, não termos medo de enfrentar o que restou dos que não possuem nenhum apreço pala democracia. Um herdeiro de bozo seria necessário para os livrarem de uma reforma tributária, e para a aprovação da PEC da blindagem. A proposta de lei que dificulta investigações criminosas contra parlamentares, sem o aval do congresso. Em tempos de investigações de corrupção com o uso de emendas, bets ilegais e uma série de operações contra a infiltração do crime organizado em seto

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Caríssima comadre, "o que restou" dos contra-democratas é uma quantidade ainda estupidificante de gentes. Atenção, fortaleza, coragem e... Paciência pra dedéu. E a tal da "resiliência", termo bom e preciso, que andou sendo vilipendiado pela utilização excessiva.

  4. Nerisvaldo José Santos

    Não adianta ficar falando sobre assunto de mmherda de anistia para criminosos patentes. É inconstitucional e pronto. Discussão hiddiotta. Quem propõe isso deve ser investigado por cumplicidade com os melliantes.

    Responda
  5. Marcos Benassi

    Eita, meu caro, esse é um risco seríssimo. Diguêmo que haja 2O%de Bozolóide na população Brazuca: um Tarcizão do Cadáver Golpista que entre e "graceje" com o Bozo, governará só pra esses vintinha? Esse "centro" político tá muito numas de blindar a si próprio contra os crimes que eventualmente cometa, anistiar o Bozo e a Bozoléia golpista (tendo os lambaris como desculpa) e vai passar batido? Isso lá é representação democrática? E "centro" onde, de que jeito? Temos um pobrema seríssimo d conceito

    Responda
  6. JORGE MAGALHAES

    A reclusão em regime fechado, para ser justo com o condenado Bolsonaro, deveria ser em Presídio Federal de Segurança Máxima. Dizem que em Mossoró (RN) tem um presídio federal que é um exemplo, seria uma opção viável.

    Responda
    1. Nerisvaldo José Santos

      Lá tem masmorra escura cheia de ratos especial para esse tipo de prisioneiro?

  7. Alexandre Pereira

    O missivista tem que assistir a Fux para entender o questionamento da legalidade e da legitimidade do processo. Como está, temos um 64 de esquerda, tão feio quanto.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Debie, solidariedade? Foi isso que você buscou nas 12 h do voto? Legalidade, legitimidade e competência passaram desapercebidos? Sério? Tem certeza que não saiu para um lanchinho entre um ponto e outro?

    2. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Obrigada, Alexandre, mas acompanhei pela TV. Sem solidariedade.

    3. Alexandre Pereira

      Debie, aproveite e reveja o voto do Fux também, pois parece que você não entendeu. Especialmente a questão da nulidade.

    4. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Concordo com você, Benassi. Fix abriu suas divergências, mas não teve solidariedade nenhuma dos colegas porque as provas eram abundantes.

    5. Alexandre Pereira

      Convescotes pode ser públicos, Marcos, assim como linchamentos. Conseguiram demonstrar que é um clubinho, onde o dever de casa é secundário, bastando jeitinho e poder. Nada mais Pindorama, um 64 por outros meios.

    6. Marcos Benassi

      Não temos não. Tá todo mundo sendo julgado, de modo absolutamente público, o Fux pode apresentar sua divergência; não há ninguém na cadeira do dragão ou no paw-de-arara; ninguém tá sendo morto. 64de esquerda, onde? Com o mundo aplaudindo? Pffff....

  8. jose batista

    Como levar a sério um STF em q o ministro relator diz q o voto do Fux o atrapalhou a ver o Corinthians dedo do meio!

    Responda
  9. jose batista

    Cumpriu a papel de parcial e inconstitucional!!

    Responda
  10. CARLOS ALEXANDRE PERGER

    Ao nosso leigo entendimento, foi gerado jurisprudência e corta-se o mal pela raiz, embora nas esferas regionais "os donos do poder" continuam a criar suas serpentes perigosas diante dos privilégios do patrimonialismo. Fiquemos atentos.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      O país é um antro escravagista e privilegiocrata, meu caro, isso não muda senão em gerações...

    2. Alexandre Pereira

      Certo! Só os de esquerda!

  11. Pedro Cardoso da Costa

    A "moderadura" vai me pegar. E me pegou.

    Responda
  12. Pedro Cardoso da Costa

    "Condena-se hoje para que, no futuro, ninguém imite quem tentou promover uma ruptura institucional." Quando leio frases como esta, desejaria tanto que os mais de 40 mil assassinados todo ano na paz do Brasil merecessem semelhante preocupação. Nem uma vírgula sobre, mas esse número se repete desde 1997 ininterruptamente.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Poi Zé, o querido Tarcizão do Cadáver Golpista tá, continuadamente, dando sua benção à mortandade e sua contribuição estatística à coisa. E a folha malemá passa pito pelo golpismo explícito.

  13. Luiz Almeida

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  14. Jaime Souza

    Esta condenação joga lama na narrativa evangélica de que seu candidato estuprador de galinhas era, ipsis litteris, "o messias que deus enviou". E narrativa é tudo. Como sempre fui um pirralhinho louco de biblioteca, descobri ainda criança que o brasileiro sempre bebeu leite cheio de césio-137, até o perigo ser exposto pelo midiático acidente de 1987 em Goiânia. Um ano depois, veio a Constituição. Percebem? Pergunto: a FSP seguirá fazendo incitação golpista através das colunas de demônios gospel?

    Responda
    1. Jaime Souza

      Marcos: você diz isso porque é inocente, não tem evangélicos na família nem 20 anos de convívio com as igrejas por dentro. como eu tenho. é exatamente esse o problema. pessoas como você tendo o cérebro estuprado todos os dias pelas colunas gospel de todos eles, sem exceção, e achando que o jornal está entregando informação imparcial. com todo o carinho, você seria outra vítima do modelo Bite facilmente, porque você é uma pessoa de boa fé e querida. eu sou insider. eu vejo o rei nu perfeitamente.

    2. Marcos Benassi

      Jaime, meu caro, preciso fazer um contraponto no que tange ao Juliano Spyer e a Anna Virgínia Balloussier: o articulista e a repórter trazem sempre uma visão "insider" que, de outro modo, não teríamos sobre o fenômeno. Sim, "naturaliza-se" como tema de discussão, mas não a loucura, ganância e incivilidade das grandes igrejas evangélicas. Tem muito texto crítico à coisa, não é só lambeção de sacossanto.

    3. Jaime Souza

      Para quem não tem familiaridade com hemerotecas, só aqui na Folha, a combinação de palavras "césio" e "leite", filtrada até 31 de Agosto de 1987 (mês que antecede o desastre de Goiânia), retorna 316 ocorrências (claro, sem refinamento quanto ao número de páginas). Na BN e no Estadão, entre tantas outras fontes históricas, é possível encontrar muitas mais. Logo, o jornalismo é essencial para mudar perspectivas. O proselitismo religioso da FSP instila e naturaliza o fascismo-golpismo evangélico!

  15. CARLOS SANTOS

    Temos que ter coerência; não adiantará votar em Lula e eleger um Kon gResso fas Cista, vendido, perdulário, mamateiro, capacho, traíra e vassalo com este.

    Responda
  16. Carlos Eduardo Cunha

    Tudo pode mudar realmente. Quem imaginava após todas as evidências levantadas pela Lava Jato , com inúmeros delatores, devolução de dinheiro que o nosso presidente estaria fora da prisão em menos de dois anos e livre para ser votado novamente ? O ideal mesmo seria que os dois extremistas , populistas , cada um seguindo sua turma de ditadores pudessem seguir suas vidas completamente afastados da política. Um vai para Miami e o outro para Paris ou Moscou. Deixem o Brasil crescer !

    Responda
    1. Marcos Benassi

      "Eduardo Cunha" já deu sua "contribuição" ao país, prezado, e vimos claramente onde chegamos. Mesmo que os argumentos fossem bons, e não são, não seriam lá muito críveis.

    2. Galdino Formiga

      AR: os motivos de anulação do processo foram outros.

    3. Anna Rodrigues

      Era só o Sérgio Moro ter cumprido seu papel de juiz imparcial e a Lava Jato teria rendido grandes frutos a nossa Nação. Mas os pilares que dão credibilidade ao Judiciário de qualquer parte do mundo não foram respeitados no Brasil, em um dos julgamentos mais importante da República. Não teve outra saída a não ser anular tudo.

    4. Wagner Santos

      Era só o juiz, herói poluto desse períodico, não ter destruido o devido processo legal, que não haveria anulações. Mas ele precisava tirar Lula da disputa e até mesmo impedi-lo de auxiliar Dilma, custasse o que custase. Deu no que deu. Quem impediu o Brasil de crescer é hoje senador

    5. Luiz Candido Borges

      Carlos, o Lula cumpriu a pena que lhe foi imposta por acusações muitas ordens de grandeza menos graves do que as do Bozo. Foi candidato dentro da mais estrita legalidade e da mesma forma ganhou as eleições, herdando uma situação trágica, dentro da qual se destaca o pior congresso de toda a história da Republica. A sua proposta de ser "justo e equilibrado" não passa de mais uma tentativa de nivelar o Lula ao Bozo: não há comparação possível!

    6. Rodrigo Flexa

      Gado golpista fingindo que não é gado golpista.

  17. Waldemar Stocco

    qq um que se candidate a presidente, se for dos partidos bozianos logo de cara não voto, se eu vagamente sequer suspeitar que pode ser boziano, não voto e ainda faço propanga contra.

    Responda
    1. Caio Monteiro

      Impedir reversão até em defesa do País e de sua imagem no exterior.