Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Roberto Moreira da Silva

    Júnior do Sandy e Júnior foi tão original , tão inovador , disse algo nunca dito em algum show, : “Anistia é o c….. “ foi muito Júnior , que senti os problemas do Brasil , torce muito pelo Brasil lá de Miami , como alguns 20 ou 30 socialistas “ avec caviar “ também de Paris , ou Lisboa , lembrei dos filhos de Fidel que nem conhecem Cuba , rs

    Responda
  2. roberto foz filho

    Vamos ver como o congresso sem pátria irá se comportar nos próximos dias.

    Responda
  3. Peter Janos Wechsler

    "Todos eles homens broncos". O identitarismo e o preconceito da escritora prevalecem.

    Responda
    1. Peter Janos Wechsler

      Reis. Desencana? De quê?

    2. Roberto Reis

      Sentiu? Eu disse, desencana.....

    3. Peter Janos Wechsler

      Roberto. Traduza para mim, por favor. Além de acusar de bolsonarista que não sou e nunca fui.

    4. Roberto Reis

      Não tentes compreender. Desencana. Grita: Mito!; Ora para pneu; pisca a lanterna do celular para ET; se pendura na frente de um caminhão em trânsito....sei lá...o que melhor lhe apetecer.....mas não encare a verdade de frente, de fato para alguns pode ser fatal.

    5. Peter Janos Wechsler

      Em tempo. "broncos" foi um erro de digitação embora faça também sentido. Nunca li da articulista a observação de que a ex primeira dama é filha de negro. Não se encaixa.

    6. Peter Janos Wechsler

      Marcos. Nós ambos sabemos que o assunto principal da colunista, talvez único, é o racismo. Mesmo que, aparentemente, o foco do artigo pretenda não ser este, a articulista se sente na obrigação de misturar as coisas. Só faltou ser mais explícita no seu preconceito e racismo reverso.

    7. Marcos Benassi

      Uai, Peter, é uma constatação perfeitamente válida da articulista: o golpismo é eminentemente masculino. E, por falta de participação de pretos no poder, branco. Para bem ou mal, nossa capenga democracia e branca e masculina - pode-se até especular se isso não é, ao menos parcialmente, fonte de sua precariedade. Em se considerando figuras como a zambelli, kicis e algumas outras, dá pra discutir o quão valida é a proposição.

  4. Arnaldo Facciotti

    Quem está preso foi por ter demonstrado, por meses, sua indignidade com o estado. É o mesmo que acontece hoje com o STF, um bando de malucos querendo tomar o poder, se e que ja nao tomaram

    Responda
  5. Claudio Gomes

    Parei no brancos. Toda a articulação se perde quando se entra no identitarismo gratuito.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ué, deu pra ler metade do texto.

  6. Marcos Benassi

    Eita, Ana, num faz pergunta difícil, minha cara... Assim como "deveria um congresso promulgar legislação que acoberte suas malfeitorias?" Na verdade, de respostas bastante fáceis, são perguntas tão basilares que nem deveriam ser feitas; difíceis por suscitarem uma reflexão que envolve o núcleo da vida política institucional do país, estas questões demonstram que ainda estamos, mesmo que com uma democracia "consolidada", em um nível de primitivismo assustador. Essa reflexão é fundamental.

    Responda
  7. ARY OLIVEIRA

    Ok, e os ladrões dobersrio público que permanecem impunes desfrutando da vida, como que fica??

    Responda
    1. ARY OLIVEIRA

      * Do erário

  8. Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira

    Tradição de impunidade. Está aí a origem do projeto de anistia. Afinal, não é este o país do perdão judicial, do cumprimento da pena em liberdade, do indulto e da anistia ? Sem contar que a Constituição veda expressamente “penas cruéis”.

    Responda
  9. Daniel Gomes Pereira

    Sim, mas eles deixaram um legado de todas as idades com o mesmo pensamento sem raciocínio lógico e senso crítico e impossível o diálogo contrutivio só destrutivo, experiência própria de ver o decaimento onde eu moro e nas informações capturadas nos comentários.

    Responda
  10. Alexandre Pereira

    Que bom que encontrou outro tema para comentar. Ódio do bem também cansa, não?

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Continua o mesmo, Marcos. Sua santidade finge que governa, o congresso finge que legista e o judiciário finge que segue a constituição e o devido processo legal. A província nunca evolui.

    2. Marcos Benassi

      Sobre nossos amados legislabostas, algo?

  11. joão moreira

    "Todos homens brancos"....continua o discurso único. Só muda o cenário.

    Responda
  12. Jaime Souza

    Onde existe evangélico, não existe democracia.

    Responda
  13. Jesus Silvestre

    Ainda bem q temos o SUPREMO para salvar nossa democracia. O congresso, sempre vendido, dará a anistia mas a Suprema Corte vetará

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Jesus, prezado, temos ainda o Senado e a Presidência da República como passos intermediários até nova consulta ao STF. *Pode ser* que não seja necessário o STF dizer o óbvio.