Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Benassi

    Bem, tirante o fato de que a briga entre tais cachorros grandes é, em si, de mínima relevância pública, um aspecto deve ser notado: a fragilidade com que são tratados nossos dados, até mesmo por empresas sofisticadas como a XP. Imagino que, se num ambiente como este não há um controle preventivo e em tempo real relativo ao acesso aos dados, qual será a segurança em outros contextos menos críticos ou com menor investimento em segurança digital. Penso especificamente nos governos.

    Responda
  2. José Roberto Pereira

    E a XP roubou do Itaú. Tanto que assediavam por whatsapp todos os clientes do banco para migrarem para a corretora.

    Responda
  3. Jair Pereira

    Somente as Urnas Eletrônicas são 100% seguras, segundo Moraes. Tomara que a Folha não derruba meu comentário por isso, mas se derrubar só confirma o que eu já presumia.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Jair, a folha não "derruba comentários" pela falta de miolos em seu bojo. Remove-os, muitas e muitas vezes de modo absolutamente brutal, a partir de denúncias feitas por leitores, e isso é bastante questionável - muito embora o jornal faça ouvidos moucos e não se manifeste sobre isso. Sobre o conteúdo de seu comentário as urnas não são conectadas. Sem conexão, não há invasão. Simples assim.

    2. José Roberto Pereira

      Você está mesmo comparando roubo de dados (coletar informação) numa rede conectada a internet onde mais de 18 mil funcionários tem acesso, com adulteração de dados (adição ou edição de informação) num sistema fechado offline com acesso restrito de funcionários?