Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Davi da Rosa

    Essa coluna constrata diretamente com o livro Dom Casmurro de Machado de Asis. Bentinho vê os seus desejos pelas outras mulheres, casadas principalmente, e passa a ter cíumes de Capitu através de suas punções. De vez de olhara para si, projeta ou mascara essa vontade, em cíumes descomunal da sua mulher.

    Responda
  2. Claudio Messias

    Como sempre, a leitura dos textos de Carol é ótima até o ponto final. A partir dos comentários... lamentável.

    Responda
  3. CARLOS ALEXANDRE PERGER

     economia da heterossexualidade compulsória tá a caminho da falência. O Estado tornou dócil a vida sexual das pessoas com interesses hipócritas, negocistas e contabilizações, mas o t z ão escapa a esse saco que é o controle, a falácia do amor romântico. Nós homens, não somos submissos a essa parada sinistra e confusa que é a domesticação do prazer sexual. Assumam suas bissexualidades e deixem-nos gozar na paz.

    Responda
    1. CARLOS ALEXANDRE PERGER

      

  4. maria pereira

    O impressionante número de comentários masculinos, muitos deles extremamente confusos e incrédulos, talvez revele mais sobre a incapacidade masculina de admitir a esfera da fantasia feminina do que a óbvia apologia do "ninguém é de ninguém".

    Responda
    1. CARLOS ALEXANDRE PERGER

      Acho que é ao contrário, Maria.

  5. camila campos

    Texto maravilhoso!!!

    Responda
  6. Galdino Formiga

    A coluna é só feminina?

    Responda
  7. Márcio Mafideju

    Texto boxta.

    Responda
  8. Dalton Matzenbacher Chicon

    Nenhum comentário feminino. Interessante.

    Responda
  9. marcos fernando dauner

    Eu não uso celular há mais de seis anos . todas as mensagens / comunicações / avisos vem no celular da minha esposa . ela que tem o trabalho de filtrar

    Responda
    1. Galdino Formiga

      A tecnologia da comunicação é ótima no celular individual para: turismo, ciência, transportes, bancos, literatura, esportes, tradução, câmbio, contato familiar.

  10. Luiz Carlos Alves Alves

    "Sem fanatismo" Time de futebol e escola de samba é que nem mulher ou homem: você tem a ou o de fé, mas nao deixa de apreciar as ou os demais. Sem fanatismo!

    Responda
  11. Luiz Carlos Alves Alves

    Se você, realmente, estima o seu pássaro, solteo. Deixe - o voar e cantar livremente!

    Responda
  12. Luiz Carlos Alves Alves

    Como podes querer aprisionar o meu corpo, se a minha alma é livre?

    Responda
  13. Luiz Carlos Alves Alves

    "Como uma amizade íntima" Um relacionamento amoroso nao precisa ser serio; basta ser sincero, assim como uma amizade íntima.

    Responda
  14. Luiz Carlos Alves Alves

    Amar sexualmente é desejar o desejo da pessoa amada, realizando - o da forma a mais prazerosa possível,para ambos!

    Responda
  15. Felipe Vasconcelos

    Ao meu ver, compartilhar senhas de contas de redes sociais me parece um abuso. Mas também me parece desrespeitoso comentar com o seu perfil público em perfis de sexy symbol. Conteúdos eróticos devem ser consumidos na intimidade. A exposição da intimidade é perniciosa.

    Responda
    1. Felipe Vasconcelos

      Quando uma mulher consome conteúdo de homens musculosos, nunca vi ninguém falando em "objetificação de corpos masculinos", então o contrário também me parece besteira.

  16. Leonardo Trindade

    Forte essa conclusão do texto.

    Responda
  17. Emanuel Mello

    Ter rede social é falta de educação.

    Responda
  18. MARCIO OLIVEIRA

    E quando ele comenta fotos de homens trans e mulheres não sensuais, você também fica chateada, ou ele não comenta?

    Responda
  19. Jaime Souza

    Só tive, até hoje, relações fechadas, mas sempre mexeram em meu telefone, laptop e contas na nuvem (até meus amigos tem acesso ao meu telefone, via impressão digital). Trouxe problemas algumas vezes, exatamente por ciúmes de relacionamentos passados (que foram parte da minha história! não deleto nada, só se eu quiser). Mas eu nunca mexi em nenhum dispositivo dos outros, nem quando namorando, ficando ou casado. Querer controlar o psiquismo dos outros é bem... problemático. Hoje em dia, me afasto.

    Responda
    1. CARLOS ALEXANDRE PERGER

      Ô poder! Papo sério: essa historinha de monogamia é furada, a gente sabe. Serve ao controle compulsório e haja saco pra viver essa coisa socada guela abaixo pelo Estado. Os guys não podem curtir que são patrulhados e dá-lhe repressão, o resultado taí gente infeliz cumprindo padrões. Apolo, Zeus e Dionísio nos livre disso. Vlw.

    2. MARCELO PEREIRA DO NASCIMENTO

      8 vezes ao dia.... invejo sua saúde

    3. Jaime Souza

      Gente, quando se é parte de um casal, trisal, poliamor, o que for, é preciso conversar abertamente sobre desejo sexual. Sobre modalidades sexuais que não gostamos, sobre pessoas que nos atraem (é importante ser transparente), especialmente porque toda relação tem fases de baixa no sexo. Eu já tive fases de transar 8 vezes ao dia quando casado, mas também já fiquei sozinho um ano inteiro, sendo feliz com meus sex toys e dando um tempo em pessoas, emoções. Sem diálogo e sinceridade, nada prospera.

  20. ANTONIO AD LIO BELMONTE FERREIRA DE CARVALHO

    A vida sexual de qualquer de nós em seus desejos e fantasias não interessa a terceiros. Nem mesmo ao Estado, pois este deve punir, como o faz, os crimes sexuais. Oriundo de decisão judicial temos casamento entre pessoas do mesmo sexo, porém me preocupo com as crianças nos dias dos pais e das mães, olhando para muitos de seus coleguinhas. Hoje já há informalmente no Brasil o TRISAL: união afetiva entre um homem e duas mulheres e, por certo, entre dois homens e uma mulher. E o Estado regula isso?

    Responda
  21. marco martins

    Minha esposa por exemplo não liga que eu comente, desde que eu também não comente nada, depois que ela me bater !!!

    Responda