Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MARCOS FIDELIS DE CAMPOS CAMPOS

    Que legal. Com mais esta estatal o Brasil estará com a sua segurança nacional garantida. Tal conclusão só podia mesmo sair da cabeça de um im be cil psolista. Esse pessoal só pensa em mamar nas tetas do tesouro (leia-se: contribuinte).

    Responda
  2. Ivo Ferreira

    Empresas do governo são ótimas. Vide os correios...

    Responda
  3. Paolo Valerio Caporuscio

    Palavra moda "Soberania" em tudo que são assuntos, brasil de analfabetos e sem seriedade não sabem e nem se importam com a autonomia.

    Responda
  4. João Vítor Matiola

    Já era pro Governo ter cuidado dessa empresa. Mísseis, drones, submarino e pessoal são a melhor defesa pro Brasil. Se o Brasil conseguisse produzir míssil hipersônico nossa defesa aumentaria exponencialmente. Se o Irã conseguiu, o Brasil também consegue.

    Responda
    1. Paulo César de Oliveira

      Sim, se o Brasil se esforçar muito pode ser que consiga ser bombardeado pelos Estados Unidos, tal como o Irá. Qual a vantagem?

  5. FABIO KHOURI

    Somente pessoa com deficiência mental pode acreditar que a Avibras sozinha pode fazer frente ao Exército dos EUA. Basta um missel para destruir a fábrica em recuperação judicial.

    Responda
    1. FABIO KHOURI

      Se o objetivo for produzir, exportar, criar empregos, pagar impostos e gerar renda, eu nao me importo da Avibras ou qualquer empresa estar sob controle privado. Uma Avibras estatal será igual a qualquer outra empresa estatal aqui no Brasil

    2. Luís Santana

      Não faz o menor sentido a Avibras ser uma empresa privada, ainda por cima mal administrada, a ponto de precisar de recuperação judicial. Para o gado desavisado, a questão não é fazer frente ou não aos EUA, é cair em mãos estrangeiras. Pode tanto ser comprada por americanos como por chineses. Tá bom pra você uma Avibras sob controle do PCC? (No caso, o Partido Comunista Chinês.)

    3. Paulo César de Oliveira

      João Cellos, nossa Forças Armadas são para lidar com Argentina ou Venezuela e não com os Estados Unidos. Qual a vantagem de levar os Estados Unidos a destruir nossas defesas antiaéreas, aviões militares e navios da marinha? Somente um louco pensaria num conflito com os Estados Unidos no continente americano.

    4. Joao Cellos

      Mas que pensamento raso. Se for pensar dessa forma então vamos extinguir as forças armadas. Toda potência militar teve um início e ele nunca foi privado em lugar algum.

    5. FABIO KHOURI

      A usina nuclear que existe no Irã esta a algumas centenas de metros abaixo da terra. A Avibras esta na superfície. E se um missel nao acabar com a Avibras, os EUA tem centenas desse misseis. Tu que nao sabe nada...

    6. João Vítor Matiola

      No Irã não bastou. Tu que tá por fora.

    7. Aderval Rossetto

      Acorda! Falamos em Venezuelas, Colômbias...

  6. FLAVIO CALICHMAN

    Bowles, de onde menos se espera é que nao vem nada de bom , mesmo. Eita ideazinha ruim!

    Responda
  7. Aderval Rossetto

    Sensacional proposta! Independência de outros países é garantia de sucesso em eventual conflito, além de aumentar exportação.

    Responda
    1. Aderval Rossetto

      E tem outro; Brasil enfrenta dependência do sistema Gps de Geoposicionamento global, conhecidamente controlado pelos Estados Unidos.

    2. Aderval Rossetto

      Lembrem do caso do avião F-35 controlado pelo fabricante, que pode preferenciar seu combatente, devido dependência da rede logística global da Lockheed Martin e dos EUA.

  8. Florentino Fernandes Junior

    Boules, eststizaçao, desapropriaçao de propriedade privada, tudo a ver

    Responda
  9. Luiz Almeida

    Chega do estado ser dono de empresa.

    Responda