Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. JOSE CRETELLA NETO

    A ZF de Manaus é uma excrescência, uma aberração econômica e jurídica. Algo artificial, sem sustentação. Transportes para lá e de lá excessivamente caros. Tem de acabar com esse monstrengo.

    Responda
  2. Aderval Rossetto

    Simplesmente eles querem é ganhar mais, e tentam abrir brecha!

    Responda
  3. José Cardoso

    O Estado interventor cria problemas que demandam mais burocratas para resolvê-los. Zona franca, conteúdo local, que bagunça...

    Responda
  4. Marcos Araujo

    E quem disse que o Paulo Guedes era competente? Defensor de lobbies e do grande capital. Não tinha a menor credibilidade junto aos seus pares, os criadores do Plano Real

    Responda
  5. Josue Oliveira

    Isso porque Bolsonaro é liberal e valoriza a livre concorrência. Ao dificultar a importação de bens, acaba a concorrência e os preços não baixam nem a tal Juvenal.

    Responda
  6. Peter Janos Wechsler

    Reserva de mercado da informática atrasou o país em uma década. Maneira mais simples de eliminar a concorrência e onerar os consumidores.

    Responda
  7. FERNANDO JUNIOR

    A grande pergunta que não quer calar: Porque foi criada esta regra no governo Bolsonaro, atendendo os interesses de uma única empresa, se o governo Bolsonaro (Paulo Guedes) sempre gritou que o mercado deveria ser livre? Acho que cabe uma bela investigação da Polícia Federal.

    Responda
    1. Alberto Bianco

      Renato.... e por que não reclamar agora que a bomba estourou? Será que isso dava pra ser previsto com antecedência? Será que eles tinham bola de cristal e não conseguiram ver antes? O que fez o palhaço e o Guedes darem a exclusividade a 1 empresa?

    2. Renato Alves do Valle

      E outra pergunta: porque reclamar só agora, 5 anos depois???

  8. Cesar Costa

    Cada vez que o Estado interfe na economia ele complica a vida de todo mundo.

    Responda
  9. Lorenzo Frigerio

    "Custo Brasil".

    Responda
    1. paulo Raulino

      Até assim a ZF de Manaus atrapalha.