Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paloma Fonseca

    O mais fantástico seria encontrar esses beneficiários do PBF no ensino superior, sobretudo na pós-graduação, às centenas, realizando pesquisa, adotando perspectivas mais sintonizadas com a população de baixa renda. O mesmo com as populações tradicionais (indígenas, quilombolas, população do campo) e o público-alvo da educação especial e de surdos. A bem da verdade, esse movimento já começou a ocorrer.

    Responda
  2. Paloma Fonseca

    No âmbito educacional, uma revisão sistemática da literatura sobre o indicador da educação no PBF apontou que o programa causa impacto positivo na frequência escolar ao reduzir a evasão entre alunos de baixa renda (Santos; Delatorre; Braga; Bonolo). Existe um porém: é preciso melhorar a proficiência dos alunos. Como é população afligida por insegurança alimentar, a alimentação escolar de qualidade é muito importante, assim como o Pé-de-Meia do Ensino Médio.

    Responda
  3. HUMBERTO FERREIRA DE JESUS

    Essa matéria deveria estar na capa, mas a folha põe a blindagem da pec

    Responda
  4. Fatima Marinho

    Bolsa família reduz desigualdade, mulheres muito pobres com filhos pequenos são muito vulneráveis. A transmissão do vírus para mulheres se dá pela infidelidade dos companheiros, garantir uma renda mínima para elas protege as crianças de uma vida nas ruas.

    Responda
  5. Wil Leon

    Falsa correlação. O que diminui mortes é informação, renda para sobreviver, se alimentar e comprar remédios. Bolsa Familia é esmola para controlar os inocentes uteis, que depois de 20 anos de governo do PT ainda precisam disso e agora, até gás gratuito.

    Responda
    1. Fatima Marinho

      Vc não leu a matéria. O que está escrito descreve um estudo de 9 anos e foi publicado em uma revista científica de alto impacto. Vc até agora somente descreveu os seus preconceitos sem nenhuma empatia com essas mulheres e sem prestar atenção que o bolsa família beneficia gente vulnerável . Bolsa família tem problemas? Sim tem, mas Não se pode jogar fora o bebe com a água do banho.