Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Sam Duart

    Só falta um remédio para insanidade de Trump, mas acho que isso não tem cura.

    Responda
  2. josé SOARES

    Todo dia uma novidade no obscurantismo norte americano. E uma pergunta sobre uma dúvida: o Trump se inspira em nosso réu inelegível , ou este nele?

    Responda
  3. Eduardo Rocha

    Além do Nobel da Paz, Trump já era forte candidato ao Nobel de economia e agora leva o de Medicina. Se escrever um livro até dezembro, leva também o literatura. O Nobel de Química também é garantido, pela fórmula de transformar tudo em m*.

    Responda
    1. Gisele Cezaro Burger

      Boa hahaha

  4. Renata Ribeiro

    Trump e sua equipe medica e científica terão que comprovar que desde 1877, ano em q foi invetado o paracetmol, este deixaram criancas e adultos daquela época com autismo.

    Responda
  5. Marcos Malta Campos

    O estTrumpador estadunidense, ou est-est. O novo vilão exterminador do futuro

    Responda
  6. Julio Shiogi Honjo

    Pelo perfil do responsável pela Saúde do país que ele nomeou, nada a estranhar.

    Responda
  7. Pedro Neto

    Gente, mas é só ladeira abaixo. Será o fim do império?

    Responda
  8. ROSANGELA SILVESTRIN

    Por favor, limite-se a governar. deixe a ciência para os cientistas.

    Responda
  9. paulo cesar cruz

    Existe sim uma epidemia de autismo . E quando se trata deste assunto é bom manter a cabeça aberta.

    Responda
    1. Gisele Cezaro Burger

      Exatamente Fernando. Antigamente não existia um diagnóstico, as pessoas eram vistas e tratadas como estranhas.

    2. Eduardo Rocha

      Fonte da informação: vozes na cabeça e o tio do Zap.

    3. FERNANDO JUNIOR

      A "epidemia de autismo" é a capacidade que a população esta tendo de ter informações e aprendizados e poder realizar testes. Contudo, temos que ter a solicitação de testes rigorosos, pois no Brasil, por exemplo, o autista tem direito a isenção de IPVA e descontos na compra de veículos, deduções no imposto de renda entre outras vantagens, que são merecidas. Mas, deve ser algo rigoroso, pois infelizmente sabemos que muitos se aproveitam.

  10. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    O que falar da dipirona... proibida geral no mundo.

    Responda
  11. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    E quem se vacina vira jacaré

    Responda
    1. Gisele Cezaro Burger

      Hahaha

  12. flávio paes

    pode ser, pode não ser a relação causal entre autismo e paracetamol. Absurdo é um presidente se meter nisto, fazer daquele jeito que é tudo menos ciência e dar prazo para resolver o problema e como o que conta não é o resultado final mas sim dizer e convencer que ele resolveu irá transformar a balela em verdade obrigatória.

    Responda
  13. Antonio Benedito Alves da Silva

    Há muito tempo a revista Veja fez uma matéria contra o Paracetamol e devo ter arquivado. Depois que li aquilo passei a evitar tal remédio, porém como passou tanto tempo e ele continua no mercado, fico na dúvida. De qualquer forma eu leio atentamente todas a bulas de remédio que me receitam e analiso os prós e os contras.

    Responda
    1. Octavio Rossi de Morais

      Todo medicamento deve ser usado com cuidado. A Ivermectina por exemplo, tomada sem nenhum critério na Pandemia, é um excelente endectocida (mata parasitas internos e externos), mas pode atacar violentamente o fígado.

    2. Antonio Benedito Alves da Silva

      Paulo Augusto você confirmou o que li na revista. Grato!

    3. Paulo Augusto

      Paracetamol pode destruir o fígado.

  14. Benedito Claudio Pacifico

    Trump se retratar é piada , o que deve acontecer e a demissão de quem não concordar com ele , nunca fez diferente nem fará , posso apostar.

    Responda
  15. DANIEL BRANDAO

    Não temos certeza se TEA tem origem genética. Mas uma coisa é certa: nunca o organismo humano foi exposto a tanta porcaria química (ultraprocessados, agrotóxicos, remédios, microplásticos, etc), e também nunca houve tantos autistas. Alguém precisa parar isso!

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      Tomo um copo de agrotóxico batido com micro e macro plásticos, consumo um blister inteiro de Paracetamol, hormônio, antibiótico e o que mais pintar. O que me faz mal é ver o Trump falando.

    2. paulo cesar cruz

      Houve no Brasil uma epidemia de câncer ,logo após o liberou geral dos agrotóxicos no governo do suposto mito.

  16. Carlos Augusto Quinta

    Se ele tiver como provar cientificamente que o Tylenol é uma das causas do aumento de casos de autismo parabéns , Se não comprovar do mesma forma que fez o anúncio deve retratar .

    Responda
  17. Sam Duart

    Vai ser igual ao tratamento milagroso da cloroquina aqui. Com toda certeza Trump vai ser padrinho do medicamento pois deve ganhar uma comissão pela venda.

    Responda
  18. Alexandre Torres da Cunha

    Uma das 1ª atitudes do Nazismo foi a eliminação de pessoas com deficiencias de todo tipo, ai incluida os autitas a época, será que querem fazer o mesmo agora, quando combatem um remédio para indicar outro me cheira a malandragem para alguem ganhar muito dinheiro e não é so o laboratório que produz o novo remédio, há ver.

    Responda
  19. Felipe Vasconcelos

    Essa reportagem tem vários trechos questionáveis. O TEA é genético. Isto é um consenso médico. Há casos muito raros que envolvem, por exemplo, complicações no parto, entre outros. O que é tratável tem a ver com as comorbidades. Sugeriu que a causa do aumento dos diagnósticos são obscuras, mas não desenvolveu o ponto. Estilo de vida e cultura não querem dizer nada. Muitos poderiam se sentir mais à vontade em culturas tradicionais formais, como a japonesa, em que a extroversão é desencorajada.

    Responda
    1. DANIEL BRANDAO

      'Consenso médico'? Então se tornou dogma, e não ciência. A base da ciência é a possibilidade de questionar sempre, principalmente no assunto do TEA, sobre o qual não há nenhuma convicção taxativa.

  20. Felipe Vasconcelos

    Já li vários comentários absurdos no Instagram de mães de autistas dizendo besteiras do tipo "amo meu filho, odeio o autismo". Deveriam estudar mais a respeito do TEA a partir de uma ótica biopsicossocial, e chegariam a conclusão de que o preconceito da sociedade é o que piora a vida de seus filhos. Essa ideia de "epidemia de autismo" ressoa em pessoas desinformadas, que sentem uma espécie de alívio, como se os políticos fossem descobrir os verdadeiros culpados pelo diagnóstico dos filhos.

    Responda
    1. FERNANDO JUNIOR

      Perfeita a sua colocação!