Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. edson araujo

    explica ai a materia, Jenio...

    Responda
  2. Regina Tavares

    FSP se superando, qual a razão desta matéria?

    Responda
  3. Kiko Mazziotti

    Como um ministro, pago por nós, com um salário de 40 mil pode comprar uma mansão de 12 milhões de reais? Se fosse possível o ministro dispor de 10 mil reais por mês para pagar este imóvel, demoraria 100 anos para quitá-lo inteiramente e deve ser eu que não conheço alguns dons do Careca do INSS, digo, do Careca do STF, como este de viver para sempre.

    Responda
    1. Maria Cesar

      A esposa do ministro teria mantido contrato de R$ 3,6 milhões (propina) mensais com o Banco Master a partir de jan/24, valor que levanta questionamentos após a compra de um imóvel a vista. A dúvida central é sobre quais serviços teriam sido efetivamente prestados, já que não há ações ou processos conhecidos envolvendo o banco. Resta saber como isso impacta decisões no STF sobre o master ou se tudo acabará em pizza. Parabéns ao defensor da democracia pela bela casa.

    2. Regina Tavares

      Você tem ideia de quanto fatura um bom escritório de advocacia? O valor ganho em um grande causa? Obviamente, não. A esposa e os três filhos tèm renda mais que suficiente para ter este patrimônio.

  4. Florentino Fernandes Junior

    Grupo petropolis, banvo master, como diz o outro: cala te boca

    Responda
  5. Florentino Fernandes Junior

    Interessante nos comentarios sao os dois pesos e duas medidas , né red banho?

    Responda
    1. Regina Tavares

      Pois sim, Florentino. Até onde é de meu conhecimento, um grande escritório consegue faturar muito e consegue fazer patrimônio. Dificil é acreditar que deputado, vereador e senador conseguem comprar imóveis a rodo com seu salário, o que é matematicamente impossível. Co vc escreveu, dois pesos e duas medidas, o viável x o inviável, o aceitável X o inaceitável, o provável X o improvável.

  6. marcus vinicius fernandes

    Sinceramente, que reportagem infeliz! Minha profunda solidariedade ao Ministro Alexandre de Moraes e a sua família.

    Responda
  7. André Mendes

    Antes que venha algum mal intencionado alegar que esse patrimônio é incompatível com o salário de ministro do STF, é preciso lembrar que o ministro teve uma carreira de sucesso antes de entrar para a política e que ele era um dos autores que mais vendiam na área do Direito.

    Responda
  8. CL UDIO CASTELO DOS SANTOS

    Adquirida para o bem da democracia.

    Responda
  9. Fabio Almeida

    É o patrimônio da defesa da democracia

    Responda
  10. Fernando Nascimento

    Trump pretende se perpetuar no poder, com mandatos consecutivos. Teme que o exemplo do Brasil, sirva de obstáculo a estas pretensões.

    Responda
  11. Gilberto Rosa

    Para entender o Brasil é necessária a leitura de Chato o rei do Brasil, de Fernando de Morais, lá entendemos como a grande imprensa sempre foi instrumento de coação, queima de reputação e manipulações baixas, como esta, e tantas outras da velhaca centenária golpista Folha.

    Responda
  12. Gustavo Michelin

    Típico de repúblicas bananeiras juizes terem patrimônio incompatível com seus vencimentos. Será por que negociam sentenças?

    Responda
  13. Gilberto Rosa

    A Folha sempre foi pena de aluguel de interesses americanos, aliados a nossa parasitária elite do atraso.

    Responda
  14. edson araujo

    Casa de R$12 milhões. Quanto ganha um ministro do STF?

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      É pra Araujos que a Folha escreve, nem leu a matéria, só a manchete.

  15. mauricio da cruz

    Ja reparam que todos se que envolvem com política se tornam excelentes empresarios? Que coincidencia nao? A verdade é que se investigarem nao sobra 1%. No caso deste escritório, se uma empresa tem alguma ação, optaria por um escritório onde a lideranca tem fácil acesso a um integrante do STF ou um escritório sem essa interlocucao? Nao existe conflito de interesses aqui de alguma forma?

    Responda
  16. Gilberto Rosa

    A stsrlink do Musk esta subornando pesado a Folha para atacar Moraes, que fez o Musk cumprir a lei brasileira.

    Responda
    1. Vilarino Escobar da Costa

      Interessante Gilberto ! Seria tão somente mais uma ação das big techs no seu trabalho corrosivo de impedir qualquer regulamentação da Internet e suas interações na sociedade !

  17. Marcos Longaresi Carvalhães

    O Paladino da Justiça, Santinho do Pau Oco.

    Responda
  18. Andre Rypl

    Isso é notícia?

    Responda
    1. Vilarino Escobar da Costa

      Não! Isso é matéria criada para atacar a honestidade e a credibilidade de Moraes e sua família! Poderia até ser uma matéria encomendada por Trump ou por Eduardo bolsonaro ou por qualquer outro bolsonarista desesperado ! Não vejo outra finalidade para a matéria.

  19. CARLOS SOUZA

    A folha fazendo seu trabalhinho sujo.

    Responda
  20. Vilarino Escobar da Costa

    Somos um país capitalista e enriquecer não é crime , desde que em conformidade com a lei . Por que trazer a público essas informações patrimoniais ? A FSP está sugerindo ilegalidades na constituição do patrimônio ou pretende lançar uma nuvem de dúvidas sobre isso ? Qual o real objetivo ?!

    Responda
    1. roberto campos marinho

      Concordo Não entendi qual o objetivo da Folha !!!! Se a Folha acha que existe ilegalidade que seja clara

    2. ELENY Corina Heller

      Pergunta bem colocada. Pelo teor da matéria, me parece que só há uma resposta: opção 2 - pretende lançar uma nuvem de dúvidas sobre isso. E pretende também deixar no ar um certo cheirinho de ilegalidade. Senão, por que divulgar o patrimônio desse Juiz em específico? Por que a Folha não se põe a investigar e divulgar o patrimônio de outros Juízes e/ou outros próceres também? Que tal o do Motta?