Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Adalto Fonseca Júnior

    A gente vive como se a fragilidade não existisse. Não somos educados como sociedade civil que precisa compreender que sim, a fragilidade existe, que precisa compreender que não, a fragilidade não pode ficar invisível. O mundo ideal que nos vendem é o mundo perfeito dos fortes. É assim que somos educados. A fragilidade não tem comprador e assim precisa ser escondida.

    Responda
  2. Raymundo de Lima Lima

    Seu texto é um excelente alerta e contribui para nossa tomada de conscientização. Parece q há Deontologia,q em caso d emergência em navio e avião cabe aos comissários atos d salvamento d Todos, ou seja, estes saem por último. Penso q este alerta tb deve mirar em chefes-politicos d baixa empatia: lembro-me ddois presidentes fazendo imitação-chacota ddeficientes físicos. Outro revela olhar apenas para os seus cidadãosbrancos. Parece q ambos pregam Empatia Seletiva. Como superar?

    Responda
  3. Daisy Santos

    Muito importante a divulgação dessa ação. Educativo para a população em geral que pode se mobilizar para auxiliar baseado em um protocolo de conduta em situações de emergência.

    Responda
  4. CARLOS ALEXANDRE PERGER

    Em contrapartida, Jairo, diante do cenário das intempéries,além de ninguém soltar a mão de ninguém, talvez sinalizar via algum órgão de emergência aéreo? No caso dos alagamentos rápidos nas rodovias? Vamos pensar juntos.

    Responda
  5. CARLOS ALEXANDRE PERGER

    Jairo, SAMU de SC desenvolveu protocolo de atendimento a portadores TEA. Já é um avanço.

    Responda
    1. Jairo Marques Da Costa

      Opa, isso é muito interessante!!!

  6. José Fernando Marques

    Sim!

    Responda