Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Aderval Rossetto

    Precisa ter a Rede Brics.

    Responda
  2. Alexandre Marcos Pereira

    Tarde demais para quê? Para quando as vozes se dissolverem no chiado, como acontecia no rádio da minha avó, que passava as manhãs girando o dial à procura de uma emissora que não estivesse tomada por tempestades solares, relâmpagos domésticos e interferências de liquidificador. A avó não conhecia a UIT, tampouco a palavra espectro. Mas entendia que, sem acordo, cada um gritaria no ouvido do outro até restar silêncio, aquele silêncio feito de ruído, o pior de todos.

    Responda
  3. Marcos Benassi

    Hahahahah, é bom que esse sujeito seja muito, muito esperto - inteligente, parece ser. Mas pra lidar com víbora peçonhenta, é necessário flauta, conhecimento e ginga, né pouca coisa, não. Muito boa sorte ao Seu Carlos, que ele possa fazer um bom trabalho e nos proteger do Almíscar Selvagem, que adorará passar por cima de tudo que é regramento pra faturar.

    Responda
  4. Vilma Inácio

    O que a inveja não faz

    Responda
  5. Robson Oliveira oliveira

    A bigtechs querem dominar terra mar ar e o espaco . Em breve deveremos ter um guerra transnacional ente os paises da direita que vao apostar na Lei do mais forte.- $$ $ Os seres humanos nao podem ter uma empresa com valor (ficticio-especulativo de mercado)de bilhoes. Nao podemos permitir que um homem haja contra o direito das nacoes e todos a quem ela representa. Ou seja um cidadao americano, nao pode colocar em risco o direitos fundamentais dos povos como vem acontecendo.

    Responda
  6. Marcelo Molinari

    Mais uma vez o Estado versus os planos de domínio supranacional das big techs.

    Responda
  7. Henrique Marinho

    Ciúme de homem é phoda.

    Responda
  8. Paulo Roberto

    Quem tem dinheiro tem! E quem não tem dinheiro? Não Tem!

    Responda
  9. Vladimir Tzonev

    A Starlink não é tudo isso. A Rússia tem a rede de satélites para localização e comunicação global Glonass, disponível inclusive no Brasil. Os chineses também anunciaram o início das operações da sua rede de satélites equivalente.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Reparou que você está falando de empresas, tecnologias e países? Starlink é Musk, um trilionário volátil como éter, jeitoso como um macaco numa cristaleira e elegante como uma draga e absolutamente desinteressado na opinião de quem quer que seja. E viciado em... err... medicamentos.

    2. Robson Oliveira oliveira

      Bem ou mal eles sao uma nacao, não um ze mané rico fascista e imbecil como Bezos Musk Page e Trump

  10. Alexandre Marcos Pereira

    O céu deixou de ser metáfora e virou infraestura. A abóbada celeste onde projetávamos deuses, baleias cósmicas e sonhos de infância transformou-se, sem que percebêssemos, num arranjo de faixas, altitudes e latitudes invisíveis - corredores de tráfego, rotas de escape, vagas de estacionamento orbital. Não é mais o firmamento; é uma malha rodoviária em três dimensões, percorridas por objetos que não podem frear, que não têm acostamento e que, ao menor descuido, estilhaçam-se em enxames de cacos.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Melhor utilizar o termo 'aeroviária'

  11. PAULO CURY

    Pais pobre lançar satélite?? Não conseguem construir rede de esgoto nos seus paises, onde a população morre de doenças de falta de saneamento, vão lançar satélite ? Quer um boquinha na onu? Tudo bem mas falar besteira não da

    Responda
    1. Robson Oliveira oliveira

      Vejam acima o comentario subserviente de um BOT Fascista que nega o direito de quem e pobre de comer !!! ou dos paises que sao pobres devidoas acoes dos paises escravocratas e colobnialistas, deque tentam impedir que grupos como o Brics, mude os direitos e possibilidades iguais para todos, como diz a carta dos direitos humanos ( nao dos direitos dos Ricos) a idade media acabou faz mais de 500 anos.

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Sim. País pobre lança satélite. Aliás, o custo de lançamento de satélite é suportável por qualquer país que seja. A dificuldade do país pobre é a tecnologia. E isso é superável.

  12. PAULO CURY

    Pais pobre lançar satélite?? Não conseguem construir rede de esgoto nos seus paises, onde a população morre de doenças de falta de saneamento, vão lançar satélite ? Quer um boquinha na onu? Tudo bem mas falar besteira não da

    Responda
    1. Robson Oliveira oliveira

      Obviamente vc fala somente por vc, e falar duas vezes uma bobagem mostrar bem seu carater de BOT de direita

  13. jose camargo

    Dizia Victor Hugo: "Nada é mais forte do que uma ideia cujo tempo chegou." Portanto,as operadoras que procurem adaptar-se a essa nova tecnologia, porque, pelo visto, é um caminho sem volta.

    Responda
  14. Paulo R Justo

    O nome de tudo isso se chama grana. Tomara que o Elon desenvolva uma rede de telefonia via Starlink para acabar os preços abusivos das teles e a total falta de cobertura em locais isolados. Ganham muito e oferecem pouco.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Considere a possibilidade de trocarmos o problema da cobrança de preços abusivos sem cobertura em locais isolados pelo da exploração do nicho por um particular abusado, imprevisível e incontrolável.

    2. Paulo Augusto

      Aí quando ele for dono único, cobrará o que quer.

  15. Luciano Cáceres

    Comunicação: action Como dirá S. Wosniak: "pela livre troca de informações, da maneira que deveria sempre ter sido"

    Responda