Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Maria Clara Araújo de Almeida

    Essa resposta do Itaú é típica. A demissão "foi por outros motivos". Faltou o Itaú inventar quais.

    Responda
  2. luciana cavalcante

    Lembrando que o Itaú demitiu recentemente cerca de 1000 funcionários em trabalho remoto/híbrido por motivo de baixa produtividade. 

    Responda
  3. Andre Amorim

    Essa gente pensa de dinheiro pensa que pode tudo, o Itaú ficou do lado desse verme de dinheiro, se o Itaú se pronunciasse a favor da funcionária , o verme ia tirar todo dinheiro dele do banco e ia depositar vem outro banco! Infelizmente o poder aquisitivo que manda nesse pais

    Responda
    1. Itamar Perenha

      Cara! Você está prejulgando. Por quê seria essa versão do fato? A busca da verdade real - que pode até nunca chegar a ser conhecida - exige o contraditório. Mas fatos, são fatos.

  4. SAMUEL MAYER INGLEZ DA SILVA

    Carlos Ermírio de Moraes nega veementemente o fato; O Itaú reafirma categoricamente que o desligamento não tem a ver com o fato. A única verdade é aquela que todos nós estamos cansados de saber, e dentro de instituições financeiras é ainda mais eloquente, o direito do cidadão está intrinsecamente ligado ao poderio econômico do indivíduo, ou a quem a ele está ligado.

    Responda
  5. Luiz Roberto silveira piloto

    Já ouviu aquela frase “quando o rico mata o pobre o cadáver vai preso “? E exatamente o que aconteceu .

    Responda
  6. Rodrigo à vora

    Precisa de investigação e, se o caso, como parece ser, punição milionária e exemplar contra o tal herdeiro e contra o banco Itaú. Vexame.

    Responda
  7. Amarildo Caetano

    Além de sofrer discriminação ainda foi punida com demissão .A mentalidade escravocrata ainda permanece .

    Responda
  8. Jane Medeiros

    Bancos, por tradição, usam de um conjunto de artifícios jurídicos diante de causas movidas por clientes para não se responsabilizar diante de justas ações! Neste evento doloroso de racismo que remete às cenas típicas do Brasil nos seus trezentos anos de escravidão, que a ex-funcionária do Itaú que teve sua dignidade tão profundamente atingida, encontre resposta isenta e corajosa por parte da Justiça, capaz de reconhecer seus direitos de cidadã claramente desprezados pelo referido banco!

    Responda
  9. Rubens Moraes

    Posição social, contas bancarias volumosas e cores da pele e colares do cidadão importam muito para maioria dos bancos e alguns orgãos !?

    Responda
  10. JOAO CARLOS DA SILVA

    No Brasil, a elite é escravocrata. E a funcionária, corajosa, foi demitida. Fez bem em processar.

    Responda
  11. marcos fernando dauner

    Eu sou cliente de uma agência de bairro , do Bradesco. Lá havia estacionamento em frente á agência . Fecharam a agència (assim como todas as ag. de bairro) Sobrou a agência do centro da cidade - ao lado do terminal de ônibus, ponto de encontro de mendigos e craqueiros (como em qualquer cidade grande) . Dá medo entrar lá . Depois reclamam que perdem clientes para as cooperativas .

    Responda
  12. marcos fernando dauner

    Há uns quarenta e cinco anos, quando eu comecei a trabalhar, o empresário preenchia uma folha de cheque no valor da transação e telefonava para o gerente do banco. Esse ia na empresa, recolhia o cheque , e no dia seguinte, voltava na empresa entregando o recibo . Também entregava talonário de cheque em domicílio. A vida de cliente de banco piorou muito

    Responda
  13. fabio saraiva moura

    Foi demitida por outro motivo! , çei...

    Responda
  14. marcos fernando dauner

    Banco Itau não deve estar gostando de toda essa propaganda . Já devem ter telefonado para a clientela hiper mega super vip - Liguem-nos - Nosso gerente irá na sua casa e levará a maquininha para fazerdes a operação em segurança e sigilo.

    Responda
  15. jefferson batista

    Parabéns Giovana. E folha, não é herdeiro, é racista. E tenham coragem de colocar o nome do sujeito na capa!!

    Responda
  16. Marcos Medeiros

    Parabéns pela coragem, racismo é crime, vergonha o banco agir assim, que processe os dois e vença, justiça.

    Responda
  17. Lorenzo Frigerio

    Muito estranha essa história. Parece que um cara desses nunca fez uma transferência de 5 milhões. O que ele foi fazer numa boca de caixa? Nunca falou pelo telefone com o gerente digital e pediu para liberar? Nunca usou aplicativo?

    Responda
    1. Paulo César de Oliveira

      Sim, história estranha. Qualquer um sabe que um caixa comum não tem autoridade para fazer uma transferência nesse valor.

  18. filipe moura lima

    Basta de racismo. Se a justiça fosse justa, os grã-finos pagariam pelo que fizeram com a operária.

    Responda
  19. jayme terra

    Excelente funcionaria Parabens. Acredito na sua versão.

    Responda
    1. filipe moura lima

      Também acredito na Giovana

  20. HUMBERTO FERREIRA DE JESUS

    Parabéns Giovana pela sua coragem. Ele já está condenado por nós, o dinheiro dele não pode reverter na justiça…

    Responda
  21. Valderi Silveira Pinto Júnior

    A corda arrebenta para o lado mais fraco; a funcionária foi demitida, ficou no prejuízo, talvez ela recupere, se ganhar a causa. De qualquer forma, se o réu perder, perderá pouco, a legislação não cobra uma indenização suficientemente penosa para que um bilionário sinta a penalidade.

    Responda
  22. Raymundo Itareru

    o cara tem muito dinheiro e acha que pode mudar as regras do banco, acham que pode tudo, uma pena que a justiça é leniente com quem comete racismo, não passa de um mau caráter

    Responda
  23. Ana Maria Silva

    O banco Itaú até trocou as cores do banco que era preto, porque Itaú que dizer pedra preta, por azul e laranja para agradar clientes racista como o Moraes e ainda demite funcionária para poder depois dizer que ao seu cliente branco que ele agora pode ir na agência sem sofrer nenhum constrangimento. Racismo bravo desse banco chinfrim.

    Responda
  24. marcos fernando dauner

    causa estranheza que um cliente hiper mega super vip, cliente de agência Personalitee tenha se dirigido a uma agência "de gente comum" e não a agência de clientela selecionada . Há gente muito menos rica que ele que telefonam para o banco e mandam o gerente lhe levar o dinheiro na empresa / em casa .

    Responda
  25. Aderval Rossetto

    Prisão pros dois lados fortes!

    Responda
  26. marcos fernando dauner

    E eu , que sou cliente de uma agência de bairro do Bradesco e agora preciso enfrentar aquela tragédia da agência central porque simplesmente o banco fechou todas as agências de bairro aqui na cidade . E na sexta feira passada, há oito dias- estourou um transformador e a agência não funcionou . Isso na maior cidade de SC

    Responda
  27. Jaime Souza

    Encerrei minha conta no Santander após a absurdidade do Queer Museum. Um banco que exibe réplicas vagabundas dos girassóis de van Gogh ser homofóbico é revoltante. Van Gogh cortou a própria orelha e escreveu uma carta na sequência dizendo que fez isso porque ofereceu todo o seu coração para Gauguin e foi desprezado. O Itaú demitiu a vítima, como é próprio da Casa Grande. Já vi isso acontecer mil vezes nesse país. Segunda-feira mesmo encerro minha conta no Itaú. Racismo, não com minha conivência!

    Responda
  28. marcos fernando dauner

    por que os bancos privados estão fechando agências e perdendo clientes ? Porque o atendimento está cada dia pior , por falta de funcionários - E a clientela está passando a usar as cooperativas - sicred, sicoob e outras do gênero . Aqui , na minha cidade , uma das trinta maiores do país, os dois grandes bancos privados brasileiros fecharam quase todas as agências .

    Responda
  29. marcos fernando dauner

    Eu sou cliente do Banco do Brasil e de um banco privado há cerca de quarenta e cinco anos . O atendimento no BB continua sendo bom, mas nos bancos privados, tragédia total - fecharam quase todas a agências, demitir milhares de funcionários . reina um clima de terror dentro das agências . E estou falando da maior cidade de SC, terceira do sul e uma das trinta maiores do país .

    Responda
  30. Vilarino Escobar da Costa

    No final a funcionária foi demitida...

    Responda
  31. marcos fernando dauner

    Eu li o livro biografia do tio dele - Antônio Ermírio. Eu acredito que o tio teria conduzido o incidente de forma bem mais civilizada . Há anos, eu tentei tirar um extrato na agência prime do banco onde ora sou cliente há quarenta e cinco anos e fui barrado pelo guarda na porta da entrada , que me mandou ir na agência onde sou cliente . Eu resolvi o caso de forma bem mais civilizada .

    Responda
    1. Manoel Bolonha

      Também li o livro biografia do Antonio Ermirio de Morais e conheci ele pessoalmente em um evento. Antonio Ermírio foi um empresário que fazia caridade ajudando Instituições, criatura humilde e simples sem ostentação. Com ele jamais teria ocorrido o fato em questão.

  32. PAULO CURY

    Claro que ela foi demitida por outras razões, vc eu e o papail noel acreditamos nesta versão do banco. A unica forma deles entenderem é se todos clientes que se indignaram migrassem para outro banco Ai por mais grana que tivesse o mem o itau nao iria segurar esta barra.

    Responda
  33. PAULO CURY

    Claro que ela foi demitida por outras razões, vc eu e o papail noel acreditamos nesta versão do banco. A unica forma deles entenderem é se todos clientes que se indignaram migrassem para outro banco Ai por mais grana que tivesse o mem o itau nao iria segurar esta barra.

    Responda
  34. PAULO CURY

    Claro que ela foi demitida por outras razões, vc eu e o papail noel acreditamos nesta versão do banco. A unica forma deles entenderem é se todos clientes que se indignaram migrassem para outro banco Ai por mais grana que tivesse o mem o itau nao iria segurar esta barra.

    Responda