Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alexander Barbierato

    Os empresários brazucas não conseguem manter a fome de lucro acima dos limites. Se a Líder quer cobrar este absurdo, o que pode ser feito? Não aceita negociação? ok. Então cessem o contrato desta empresa , vai custar caro? Vai. Mas no minimo esta empresa não mais vai poder extorquir outros

    Responda
  2. Lindberg Garcia

    Nem é preciso ter bola de cristal para prever o estrondoso fracasso da COP 30.

    Responda
  3. Reuben Asuo

    É isso que dá querer fazer um evento desse porte em um lugar sem infraestrutura. Esse é um evento que deveria ser realizado em São Paulo, Rio, BH ou Brasília, e em hipótese alguma em Belém.

    Responda
  4. José Sampaio

    Daqui a pouco vamos saber os valores de refeições em restaurantes de Belém.... preparem os bolsos: um prato de comida uns 2 mil reais.

    Responda
  5. Erivaldo Pereira de Lima

    A malandragem belenense é infinita. Tragam a COP 30 para Aparecida, ali não exploram, roubam ou acharcam os turistas, romeiros e visitantes, além de possuir toda a infraestrutura para bom atendimento turístico.

    Responda
  6. Fabricio Souza

    É um Estado de corruptos. Antes era o pai, agora o filho. Todos os países, devem boicotar tal evento. Se forem, é porque estarão de acordo com os roubos.

    Responda
  7. Claudio Viana de Almeida

    O brasileiro sempre se aproveitando das situações pra serem mais espertos que os outros. Não perdem uma chance de explorarem o máximo que puderem. É o Bostil!

    Responda
    1. Marcos Gandelsman

      Va morar em outro país

  8. Carlos do Espirito Santo Lobo Lobo

    Baixa um decreto obrigando a empresa a receber os aviões, use base aérea. O aeroporto foi construído com dinheiro público. Se esqueceram?

    Responda
  9. OSMAR SILVIO GARCIA OLIVEIRA

    Acho que o mote dessa Cop vai ser o boicote. Capitalismo selvagem levado ao extremo.

    Responda
  10. sandoval abreu sader

    Vai ser uma vergonha. Deixar que cidades despreparadas se candidatem a esse tipo de evento é uma irresponsabilidade. Ai ,também, tem a fominha da iniciativa privada em aproveitar para lucrar além do razoável. Nao vai dar certo.

    Responda
  11. DANIEL BRANDAO

    Essa COP se tornou uma anti-propaganda do Brasil. Todos em Belém parecem estar mancomunados para extorquir os visitantes, com a inércia ou conivência de todos os órgãos públicos locais.

    Responda
  12. Ebano Machado Piacentini

    Por isso somos um país de ricos malandros e corruptos. Não tem edição nem uma. É capto de lucro até com o capeta. E se deixar brecha, fazem coisas fora da lei e do bom senso pra encher o rabo de dinheiro. E ainda se dizem Evangélicos.

    Responda
  13. MILTON BARBOSA CORDEIRO

    Belém é uma cidade maravilhosa. Tem muitos atrativos turísticos destacando a culinária que é hoje considerada dentre as melhores do mundo. E não é regularmente uma cidade cara e o povo paraense é muito acolhedor. As distorções que vem aparecendo a respeito do custo de estadias e outros não deve servir de argumento para achincalhar a bela metrópole da Amazônia. Aliás, Belém terá um forte impulso a partir da COP30 e será muito conhecida em todo o mundo.

    Responda
    1. Ary Castro

      Belém é bela, sujo são os gestores desta COP.

    2. CARLOS TAVARES

      Mas a realidade é: avacalharam e ganharam fama depois dessa gana toda por dinheiro.

  14. SERGIO NEVES

    Decepção total!

    Responda
  15. Marcelo Galvao de Oliveira

    Irônico delegaçôes com intenção de ditar ações para evitar efeitos de mudanças climáticas usar jatos privados. Mais hipócrita, impossível. Só falta trazer Greta Thumberg, aquela ex adolescente que quer ensinar o mundo mas mal frequentava a escola.

    Responda
  16. Paulo Roberto

    Belém deveria ser permanentemente riscada do mapa de qualquer evento no Brasil por toda eternidade. Lugar que não tem absolutamente nenhum diferencial positivo a oferecer. Pura sem vergonhice dos empresários "Deus parta a família"...

    Responda
  17. Dalmo de Souza Amorim Junior

    Cooperativa de Otários Pagando 30 vezes o que vale = COP30.

    Responda
  18. Dalmo de Souza Amorim Junior

    Cooperativa de Otários Pagando 30 vezes o que vale = COP30. O governo será visto como leniente com a usura, nós pagadores de impostos ficaremos com a conta a 15% de juros ao ano e Lula dirá que a culpa foi dos outros.

    Responda
  19. Felipe Ribeiro

    Se tá caro, não compra. É simples. Já diz o nosso presidente.

    Responda
  20. Rodolfo Francisco

    Um vexame absoluto. Claramente a cidade não tinha estrutura pra comportar o evento. Nunca mais alguém vai propor qualquer coisa de grande porte lá.

    Responda
  21. adilson pedroso

    A COP30 em Belém é uma verdadeira extorsão para a hospedagem de visitantes e de aviões!

    Responda
  22. Dercio Behm

    Uma coisa é certa: é a primeira e última vez que o governo vai propor um evento do tamanho da COP30 na cidade de Belém. A ganância dos empresários chega ser nojenta.

    Responda
  23. Luis Aneris

    Que falta de planejamento. Valores exorbitantes em tudo. Mas não teve ninguém, absolutamente ninguém que não organizou de forma antecipada esse evento de extrema importância para o planeta.

    Responda
  24. marcos fernando dauner

    só há uma solução viável . cancelar toda essa sem vergonhice dos paraenses e transferir o evento para BC , em SC . Aqui há infraestrutura e povo sérios .

    Responda
    1. CARLOS TAVARES

      Não Pedro. Aquela avenida mal tem espaço para a classe média exibir seus carrões esportivos, tampouco para os aviões rs

    2. marcos fernando dauner

      caro Pedro- Se v.; não conhece SC ,. abstenha-se de escrever bes tei ra e passar vexame . Temos três aeroportos num raio de cem km de BC - Navegantes, Florianópolis e Joinville

    3. Felipe Ribeiro

      Aeroportos de Navegantes e Floripa dao vazao facinho à demanda, além da mega estrutura em torno das cidades… Camboriú, Itapema e Porto Belo, além de paradisiacos lugares a visitar… Mas eles preferem engordar o estado dos parceiros. Uma pena, todos ganhariam!

    4. Pedro Tadeu Oliveira da Silva

      Vão colocar os aviões na av. beira mar de Camboriú.