Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Fabio Torrubia

    E depois dizem que não vivemos num Na®coestado e também juram que algumas f@cções que aqui atuam não são terr0rist@s.Brasil, o país do faz de conta!!!!!

    Responda
  2. Hector T

    Deveriam ser responsabilizados também os órgãos fiscalizadores, que claramente não fiscalizam. Se a fiscalização ocorresse de forma continua e total estes problemas poderiam serem evitados ou minimizados, e a arrecadação com multas seria um valor que poderia ser aproveitado para aumentar e melhorar a fiscalização. Para que nos pagamos a TFE (Taxa de Fiscalização de Estabelecimentos)? Se a fiscalização não acontece! Só acontece depois que os sinistros ocorrem. Absurdo

    Responda
  3. Lênin Camargo

    Pelo visto é nos bares dos bairros ricos que os proprietários gostam de comprar produtos falsificados do suposto crime organizado. Os exploradores sempre lucrando a qualquer preço, a qualquer vida como ao longo da história.

    Responda
  4. José Gildo Pereira Borges

    É lamentável a pessoa sair para se divertir e de repente bebe uma dose de whisky que está adulterado com substância inflamável. Eu, particularmente, não bebe dose em nenhum estabelecimento. Desde quando aconteceu o primeiro caso de morte por bebida batizada no Brasil. Só compro bebida nas Lojas do Pão de açúcar é mais confiável.

    Responda
  5. Leonardo Reis

    Pena de morte. Precisamos falar de pena de morte. Se você concorda, comente a mesma coisa.

    Responda
    1. Leonardo Reis

      Miguel, primeiramente, parabéns pela sua educação e civilidade. Isso já é raro na vida offline, mas no online é ainda mais escasso. Serei sincero: eu pensava exatamente como você, mas os anos de vida me fizeram crer que precisamos de uma solução imediata para a sensação de que o crime compensa porque a impunidade é quase certa. Veja, estamos falando de um atentado contra a saúde pública coletiva. Foi uma moça "apenas", mas quantas vidas não foram colocadas em jogo neste episódio?

    2. Miguel Gossn

      Leonardo, volta e meia sou "seduzido" por essa ideia em relação a certos casos. Mas não consigo ser muito a favor, não. Muita coisa entra em jogo, mas esse não é o espaço mais apropriado pra falar a respeito. Mas defendo sim punições bem mais rigorosas e até prisão perpétua para certos tipos de crime e criminosos. E também uma ampla reforma geral dos sistemas penal, prisional, policial etc.

  6. Marina Monteiro

    20 anos seria pouco para essa gente.

    Responda
  7. thiago candido da silva

    O estado de sao paulo completamente abandonado, sem governador, que prefere perder uma segunda feira visitando um líder de organização criminosa condenado pela justica.

    Responda
    1. thiago candido da silva

      Denunciado o que, minha senhora? Tarcísio foi nesta segunda visitar um condenado por liderar uma organização criminosa. Isso é um fato, não é opinião. Enquanto ele visitava o condenado, o estado governado por ele segue abandonado.

    2. Marina Monteiro

      *denunciado.

    3. Marina Monteiro

      denuciado com sucesso.

  8. MARCELO Cunha de Souza

    E a design de interiores, que ficou cega, vai voltar a enxergar? Quem vai pagar pelo estrago na vida dela?

    Responda
  9. Paulo Roberto

    Não é qualquer boteco de bairro?

    Responda
  10. Marcelo Vidoi

    Bares que não conseguiram comprovar a origem das bebidas no estabelecimento, um absurdo. Mais uma vez os fiscais da prefeitura de Nunes, junto com o lambi botas do Tarcísio, se esquecem de fazerem as obrigações de casa. Além disso, os donos desses bares já deveriam estar presos por sonegação fiscal, adulteração de bebidas e crime contra a saúde pública.

    Responda
    1. Marcelo Vidoi

      Gilmar, tenta imaginar a magnitude do crime que comete aquele que, apesar de ter conhecimento do ilícito do INSS, não faz absolutamente nada. Mas gasta energia atacando as instituições republicanas e prefere ficar na farra com "motociatas" e "jestkciatas"

    2. Gilmar Maghenzani

      O mesmo foi com 9 INSS o deputado avisou e nada fizeram, não trabalham

  11. Antonio Neto

    Vender bebida adulterada, e mortal, equivalente a homicídio. É impensável que ninguém vá para a cadeia por causa disso.

    Responda
  12. Dácio Azevedo

    Um absurdo que até ontem esse bar estivesse aberto e servindo drinques aos clientes. Revoltante e injustificável, para todos os envolvidos e para as autoridades, que não servem pra nada!

    Responda
  13. MAURICIO FLEURY DA SILVEIRA MESTIERI

    Com grande chances de estar errado, tenho a impressão que "boteco" sempre esteve ligado a algum tipo de contravenção, não me espantaria se estivessem ligados, como estão ligados postos de gasolina, ao o PCC. A velocidade que "advogados" aparecem quando esse tipos de estabelecimento sofre algum tipo de fiscalização ou investigação é assombrosa.

    Responda
  14. PAULO CURY

    A produção de metanol é etanol são completamente distintas, o etanol é produzido a partir do caldo de cana ( garapa) ja o metanol é um processo químico, a partir por exemplo do gás natural A ignorância sobre o assunto piora mais ainda as coisas

    Responda
    1. edilson borges

      a produção industrial é de acordo com o q vc escreveu, mas a fermentação tb pode originar um pouco de metanol, entre outros ésteres e aldeídos voláteis que devem ser descartados no processo de destilação, e fazem isso justamente descartando a cabeça da destilação, uma fração de não lembro quanto que vai conter alguma proporção de ingredientes mais tóxicos que etanol.

  15. PEDRO TEIXEIRA

    É a vigilância trabalhando, depois do ocorrido. Já fui comerciante e eu sei muito bem como funciona fiscalização em todos os segmentos em São Paulo.

    Responda
    1. Flavia Sá

      Como funciona?

  16. Samy Duarte

    A declaração já mostra claramente que o estabelecimento está pouco ligando para o bem estar e segurança dos clientes.

    Responda
  17. HUMBERTO FERREIRA DE JESUS

    Ô problema que tomam atitude após o acontecimento, que trabalho dessa vigilância, prefeitura e Estado

    Responda
  18. Registila Libania Beltrame

    Me passou pela cabeça que o PCC, que sabemos agora ter usinas de produção de etanol, esteja aproveitando o metanol, que é o primeiro a sair na destilação e deveria ser desprezado (na linguagem dos Químicos e Farmacêuticos), para batizar bebidas falsas. Desse modo, aproveitariam todos os produtos da destilação, auferindo mais lucros. Será que o PCC não está metido nisso também?

    Responda
  19. JOSE CAMPOS

    Estão sendo fechados por causa de "apenas uma pessoa". Queria ver se fosse um filho dele.

    Responda
    1. ELIZABETH DE VASCONCELOS AUN

      Sr Campos, um escárnio o comentário do "advogado": "fechado por causa de uma só pessoa"!!!! Abjeto!

  20. sidnei esbizera

    Será que os bares estão comprando produtos sem procedência? Muito grave isso heim!

    Responda
  21. PEDRO TEIXEIRA

    Essa vigilância Sanitária só funciona quando os casos tem repercussão. Todo mundo sabe que esses bares (de balada) tem muita bebida falsa, e ninguém faz nada, principalmente a vigilância Sanitária. Além da bebida falsa, esses bares vendem bebidas alcoólicas para menores sem a menor cerimônia, cadê a policia e vigilância? Isso aqui é Brasil, que se parece mais como um bordel!

    Responda
    1. Herbert Luiz Braga Ferreira

      Isso é São Paulo. Cobre do seu prefeito e do seu governador.