Elio Gaspari > Fachin mostrou a que veio Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Usar o termo capanga é opção de quem tem provas de que alguns usaram talvez criminosos em vez de seguranças. Quando o juiz é ameaçado de morte ou algo parecido, ele tem seguranças, não é? Se o articulista prova que não são seguranças aà a história muda, mas se isso não é real, para quê acusar, usar um termo desse não é correto. Precisava mesmo explicar, não?
Seria muito bom se ele conseguisse influenciar com seu discurso e, principalmente, suas atitudes, esses ministros midiáticos e que se acham deuses. Mas infelizmente, acho que isso não vai acontecer.
Quando ele entrou, fiquei muito desconfiado, mas ele nunca deu um voto despropositado, nem declarações absurdas, muito menos perdões inexplicáveis. Espero que seu exemplo de austeridade dê um norte aos ministros festeiros e deslumbrados, tipo Kaçio, Gilmar e outros.
Em tempo: Elio Gaspari, somente você, poderia rotular, ministros da suprema, acompanhados de "capangas". Fez-me lembrar, o ex-ministro Joaquim Barbosa. Elio imprescindÃvel.
A liturgia do cargo, não determina que ministros da suprema corte, manifestem-se somente nos autos? Deveria? A liturgia do cargo, não recomenda, que palestras fora do âmbito do tribunal, remuneradas ou não, devem ser evitadas? Ninguém está obrigado a compor a corte, mas, ocupando, urge seguir a liturgia. Tenho dito.
Meu caro Lairton. Concordo integralmente com o dito. Mas, infelizmente estamos no Brasil. E o órgão que deveria zelar por tudo isso seria do Senado Federal. Mas, com o nosso Senado Federal eleito por eleitores analfabetos politicamente, com votos inconscientes e obrigatórios fica difÃcil a mudança.
O que Fachin disse é muito fácil de entender: juiz deve agir como juiz, não como polÃtico, como promotor de justiça, ou como delegado de polÃcia.
Bem-vindo de volta, caro colunista. Estava fazendo falta.
Que bom que você voltou, Elio Gaspari. Espero que esteja bem.
Espero que seja assim, que eles desçam do “Monte Olimpo”, onde alguns se colocaram.
FERAS RADICAIS EM ESPREITA. Tem um segmento polÃtico nacional que está de espreita para causar constrangimento aos ministros. Na situação atual, acho arriscado ministro do STF dispensar segurança pessoal, nem para andar num parque. As feras do 08 de janeiro deram exemplos.
O jornalista mudou-se para o mundo paralelo? Conter as tentativas de golpe da extrema direita é espetáculo? Andar de avião sem seguranças.? Parece ignorar que está cheio de supostos "malucos" cometendo pequenos atos de violência, o alvo principal é o STF. E a imprensa insiste em tratar múltiplas ocorrências como coisa de "maluco". Como se pessoas com saúde mental abalada fossem violentas. Isso é fascismo e não tem a ver com saúde mental.
Um Presidente do Supremo Tribunal Federal viajar em avião de carreira sem seguranças ( que estupidez chamá-los de capangas!) é uma insanidade. E no Brasil, paÃs onde o a violência polÃtica continua insuflada diariamente por ameaças públicas e explÃcitas do que ainda resta do "gabinete do de ódio" dos bolsonaros, ainda não suficientemente punido! Mas, exemplos de austeridade fazem muito bem para os Três Poderes.
O Supremo americano deixou de ser modelo a muito tempo!
"Pajelança"? Que uso pejorativo é este com a palavra que significa rituais organizados por pajés? Um uso que não está à altura do grande Elio Gaspari. Lamentável!
Esse termo pajelança já está incorporado ao uso comum na polÃtica, nenhum problema em usar dessa forma.
Isso é verdade, João. Obrigado por apontar. Eu mesmo não teria percebido o uso discriminatório e, quando a gente não percebe, a gente naturaliza e passa a reproduzir. Seu comentário presta um serviço ao leitor, mais do que ao colunista!
Ótimo artigo. Seja bem-vindo, Gaspari; precisamos muito de você. Fachin na presidência do STF é motivo de profunda tristeza para a direita: simboliza o enterro antecipado da anistia.
Grande professor Fachin.
Êba, Ôba!, como diria o pessoal serÃssimo e ético d'O Pasquim: têmo muito precisado de diminuição de glacê e aumento no recheio, né não, sêo Elio? Só tô ouvindo coisa auspiciosa sobre essa presidência. Oxalá. O senhor falando bem, seu colega Hübner Mendes idem - o raciocÃnio dele nos promete até mais - eu fico bem alegre com tudo isso. Viva seu Fachin, uai!
Vida longa ao ministro , que seja um contraponto às estrelas do supremo e suas decisões arbitrárias e autoritárias.
E certamente irá aplicar a Constituição e a lei ao gol pistas.
Senti a falta de seus artigos e temi por sua saúde, Elio. Agora vou ler o artigo, vida longa e produtiva pra você, e que essa caixola tenha ainda muita palavra extraÃda!
Eu também tava preocupado! Live longer and prosper, como um Vulcano, sêo Elio!
Tem gente que acredita.
Seja bem-vindo de volta, Elio. Senti a sua ausência. Estou feliz com a sua presença. O Ministro Fachin nasceu para ser Magistrado. Servidor Público, ministro o é, deve dar o bom exemplo. InadmissÃvel num paÃs paupérrimo,usar avião da FAB para lazer. A população sem Segurança, também por falha do Judiciário que abranda mais a lei que é branda e ter seguranças.Parece que ninguém quer construir um Brasil melhor a começar do Judiciário. Sucessos na Presidência e o terá! Ótima volta!
Bobagem populista do Seu Elio querer que presidente (ou mesmo juiz) do STF viaje em aviões de carreira. Até os radares dos aeroportos sabem que isso serve apenas para sujeitar pessoas publicas a situações constrangedoras, que depois acabam amplamente divulgadas nas redes sociais.
Uau, viajou com o Silvio Santos? Que honra, hein? Ficou quantos dias sem dormir? Mas essa comparação é totalmente descabida. Em que planeta você vive? Numa sociedade polarizada como a de hoje, em qualquer avião haverá meia duzia de malucos dispostos a constranger uma figura pública e logo postar nas suas redes sociais. Vejam, xinguei o juiz tal...
Já viajei no mesmo vôo do Silvio Santos e nem por isso ele foi perturbado. Fachin dá o exemplo, quem teme ser vaiado é porque não se expôs apenas nos autos ou não contratou mortadelas para seguidamente aplaudir tolices e promessas falsas.
Viajar em aviões de carreira tudo bem.Mas dispensar segurança ( capanga?)é temerário , haja visto que sua filha já foi agredida por um psico pata da ultra direi ta.
Gilmar e Barroso continuarão deslumbrados com os holofotes. Moraes continuará brincando de chefe da polÃcia, apesar de posto de castigo por papai Trump.
Anulação Evitando a Vitória. - Se Fachin permitisse a Lula a esperada vitória contra a Lava Jato como estarÃamos hoje? Teria havido o 8 de Janeiro? Haveriam sanções? Fachin deu espaço para a deterioração da imagem do Supremo, um tribunal que descondena (anula) para evitar vitória judicial da vÃtima. Pode ser até justo o que resultou, Lula é presidente, Bolsonaro vive sua decadência. Mas é nesse ponto que a Justiça dos Homens indigna - um erro para equilibrar forças não deixa de ser um erro.
Estava com saudade da sua coluna! Já encontrei o ministro Edson Fachin passando pelo RX para embarque num voo comercial. Admirei seu senso de cidadania pedestre. É disso que precisamos!
Ministro viajando “em avião de carreira, sem capangas”? Que linguajar é esse? Desde quando ministro do STF tem capangas? Não gosta de “farofadas”!? Além do baixo nÃvel, linguagem preconceituosa. Não esperava por essa, principalmente vindo deste colunista.
Esse Dalmo deve ser um robô. Esse comentario está repetido, em outro lugar por aqui.
Hahahahaha! Queixe-se ao ministério da verdade, camarada!
Festejar o retorno de Gaspari à s páginas de grandes jornais. E depois torcer pela sobriedade de Fachin, avesso à s douradas luzes dos holofotes da TV e das mordomias nacionais e internacionais patrocinadas por réus a juÃzes do Supremo que, descaradamente, flertam com o crime!
Belo texto, ótimo tema.
Ministro durão, responsável do golpe técnico jurÃdico que deram na Lava-jato perdoando um corrupto confesso abrindo a possibilidade da tomada de poder inquisitivo e polÃtico do Judiciário passando o pano nas atitudes indecorosas de Ministros mostrando o dedão em público. É mais um fantoche de toga.
Barnabe continua vou mitando ex trume.
Fachin viaja em avião de carreira e tudo bem ser agredido pelos moradores de estrebaria.
Já viajei no mesmo vôo do Silvio Santos e nem por isso ele foi perturbado. Fachin dá o exemplo, quem teme ser vaiado é porque não se expôs apenas nos autos.
Viva o Élio. Fazia falta. Esperemos o domingo.
Uso do cargo e do dinheiro publico é algo que exige muito cuidado. Fora isto - muito bom ler sua coluna Elio - muitos dias sem ela. A gente sofre.
Que bom q voltou, Elio. Sua lucidez e suas ironias fizeram falta neste perÃodo tenso que tivemos.
Fachib foi vÃtima do ódio golpista nas vésperas da prisão de Lula. Sua famÃlia fora ameaçada. Se solicitar escolta será por necessidade. Seja bem-vindo, Gaspari. Pena não ter trazido com você os fatos. Apenas as opiniões.
Concordo plenamente.
Que tal dar nome aos bancos mambembes? Ou na Folha PagBank não pode?
Que bom que voltou ! Adoro as cartas psicografadas e do Eremildo um idi ota, Madame Natasha, Gaspari escreva uma carta psicografada do Bebiano para entendermos melhor a tal fa ke ada, namaste.
É preciso de segurança sim, o risco de vida do ministro pela tal famÃlia que apoia cri-minosos e pede anistia não tem limites, relembre Élio que a filha do ministro uma professora do Paraná levou uma cusparada gratuitamente. Infelizmente o pior do ser humano, a violência e ódio foi atiçado pela direita que peita, agride, põe o dedo na cara e não respeita nada. Uma lástima! Se cuida Fachin, precisamos muito do senhor.
Concordo, mas quem primeiro começou com o nós contra eles foi o atual ocupante do cargo de presidente, um mentiroso contumaz.
Que ficassem em casa , desconheço evento onde tem que estar um ministro do supremos Vão para aparecer , ganhar diárias, passear com a famÃlia e por ai vai Ministrar uma aula em sao paulo como fez o morais não agrega nada e da um custo imenso ao pais e vir a sao paulo ver jogo de futebol, ridÃculo, provinciano e descabido. Quem bate palma para o stf não sabe quanto custa aquela coisa. Juiz da suprema corte não é para ter vida normal de cidadão, la se decide o destino da nação.
Juiz nenhum é para ter vida normal. Está na LOMAN (Lei Orgânica da Magistratura Nacional), mas Ministros do STF nunca leram. Só a arraia miúda é cobrada.
É isso mesmo, Paulo, concordo totalmente.
O autor não queria elogiar o Fachin e sim criticar outros ministros. Sem contexto, o uso de seguranças por ministros pode parecer supérfluo ou descabido, mas há que se lembrar que foram ameaçados, agredidos verbalmente em shoppings e em aviões pelos violentos bolsonaristas.
Sempre tem um capacho adorador de gente vaidosa e prepotente que nem sabe da sua existência. Não comente porque não lerei, guarde o ódio petista do bem para você
Presidente do STF viajar sem capangas? Que e quais capangas? Quer mesmo comparar juÃzes da Suprema Corte dos EUA com o STF? Se fosse o apresentador Ratinho; um ignorante que ficou milionário à s custas de ignorantes; falando, até entenderia! Mas o senhor?
Ratinho paga o imposto que os ministros gastam com avião da fab e lagosta né!?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Fachin mostrou a que veio Voltar
Comente este texto