Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Eric Dias

    Órfãos de pais vivos, onde estão os pais? Onde estão os pais?

    Responda
  2. fausto almeida

    uai, com todo respeito, se acatada a tese defendida pelo ministro dino, acabou-se o controle indireto de constitucionalidade de normas. smj.

    Responda
  3. Sasha Oliver

    O mais adequado é que a decisão por uma eventual "transição" seja tomada apenas quando a pessoa alcançar maior grau de maturidade, o que inclui idade mais avançada. Dessa forma, garante-se maior proteção à criança ou ao adolescente, reduzem-se as chances de arrependimento quanto aos procedimentos realizados e aumentam-se as possibilidades de que, na vida adulta, sejam mais satisfeitos e felizes com o próprio corpo.

    Responda
    1. Jaime Souza

      Qual proteção à criança e ao adolescente? Pais judeus e muçulmanos podem cortar o pedaço do genital de um recém-nascido, pais testemunhas de jeová podem recusar uma transfusão de sangue, levando uma criança a óbito, pais adventistas podem impedir os filhos de qualquer coisas aos sábados, pais candomblecistas, assim como TODOS os cristãos, podem impôr à criança terrorismo psicológico e estupro cerebral, e assim sucessivamente. Que proteção a criança e o adolescente tem nesse país?

  4. edilson borges

    stf seguindo cfm na vanguarda do atraso. qdo era prá dar cloroquina aí o médico tinha liberdade prá agir de acordo com suas convicções e definir o melhor tratamento.

    Responda
    1. edilson borges

      pervertido com orgulho. se me chamasse de bozolóide é que eu ia ficar muito triste.

    2. Marco Augusto

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  5. Jaime Souza

    Chocante. O Estado nesse país só serve para destruir o cidadão. Um Estado à serviço das empresas, que não escuta as pessoas afetadas pelas decisões: visa apenas o lucro, inclusive o eleitoreiro. Ninguém pode falar em nome das pessoas trans, só elas mesmas.

    Responda
    1. Jaime Souza

      Fausto: as pessoas em situação de rua sabem falar. Basta escutá-las.

    2. fausto almeida

      calma, muita calma. e quem pode falar pelas pessoas em situação de rua?