Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcelo Negros

    Não estamos seguros. Andrezinho PCC da Farinha Lima continua a toda fazendo "seminários" de conspiração e mandando malas de dinheiro para o Congresso Inimigo do Povo, enquanto procura outro Milei Brasileiro para roubar Trilhões dos Pobres. Libertarianismo é a única coisa mais à Extrema-Direita que o Nazifascismo!

    Responda
  2. José Cardoso

    Hoje eu acho que teria sido melhor ter adotado a constituição de 67. Ela seria modificada com o tempo com emendas, como acontece com a feita em 88. A constituinte, com a maioria emedebista fruto do estelionato eleitoral do plano cruzado, foi uma enorme perda de tempo, num país afundando na hiperinflação. O Ulisses, seu grande símbolo, foi ignorado pela população nas eleições de 89.

    Responda
  3. Nerisvaldo José Santos

    Vigilância constante, sem ferir direitos. Viva a Constituição!

    Responda
  4. Marcos Benassi

    Eita, caríssima, bota "atento e forte" nisso, a coisa está e se manterar séria por longo tempo. O nome Baden Powell é, sem dúvida, um carimbo de imensa contribuição dos sujeitos ao mundo: o escotista, traz a fundamental "sempre atento", recado correlato ao seu e ao do Caetano; o violonista, traz-nos a música que desperta o coração, que reconhece nosso pretume, que eleva a alma Brazuca aos píncaros. Baden e Vinícius são pedra de toque civilizatório, dentro das múltiplas linhas, diversas, da pauta

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Tô com Adonay, Farol Civilizatório, e não abro. Mentira, abro sim, mas só uma fresta, para gente poder trazer também para dentro desse rol as Magníficas Mulheres. Vamulá, caríssimo, Chiquinha Gonzaga, Dona Ivone Lara, Tia Ciata (participação ampla) e... Só para botar uma menina maravilhosa, de muitas, a Anelis Assumpção, filha do Itamar, o Nego Dito. Pronto, agora eu acho que nós estamos bem acompanhados *mêmo*.

    2. ADONAY ANTHONY EVANS

      Baden, Vinícius, Cartola, Lupicinio , Caymmi, e todos os outros são o nosso Soft Power.

  5. joão moreira

    Falou, falou...e não disse nada. Apenas platitudes

    Responda
    1. ADONAY ANTHONY EVANS

      Nas entrelinhas está a mensagem. Ex presidente, rachador de machadinha, terrorista, mas não coveiro, está preso dentro das quatro linhas. Fora das quatro linhas chora na janela prá despertar piedade de Cacs, comparsas e tolos.

    2. Marcos Benassi

      Nooooofa... Devia admirar, já que nem a isso você chegou.

  6. GERALDELI DA COSTA ROFINO

    No aniversário da nossa Constituição Cidadã, homenageo o constituinte que votei, o saudoso, Célio de Castro. Sem anistia.

    Responda
  7. ricardo teles

    O que irá entrar para a história será o pulso firme de alguma mas autoridades que nos livraram do autoritarismo, entre outras barbaridades que foi o período bolsonarista.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Importante isso, prezado Ricardo, porque a gente tá numas de "as instituições resistiram", só que, sim, fizeram-no, mas só porque houve bípede resistente que segurou a onda. Vejamos o que diz hoje o articulista Marcus Melo, de ótimo cérebro, que defende o blá "institucional".

  8. OSVALDO NALLIM DUARTE

    O que chamam de intentona bolsonarista poderá ser revisto pela história, tantas foram as nulidades do processo conduzido por um magistrado notoriamente inimigo dos acusados, nomeado e não sorteado, e que segundo a narrativa prevalente era também vítima.Vide voto de Fux, único juiz concursado do STF. E nao nos esqueçamos que o odiado Bolsonaro está preso preventivamente por outro inquérito no qual NÃO foi denunciado, portanto se trata de flagrante prisão ilegal.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      De fato, Osvaldo, o olhar histórico é uma coisa excepcionalmente boa para gente ter noção do que é bárbaro e do que é civilizado. Não custa nada esperar. Mas estou apostando na antítese desse blá blá blá pasteurizado que você traz aqui no comentário.

    2. Armando Coelho

      Osvaldonho tá delirando.Um sujeito que apoia tortura para o seu irmão, não pode viver numa sociedade moderna.Vai rezá pra pneu...vai.

    3. Antonio Eustaquio

      Meu Deus! Que viagem ! Fumou coisa estragada!