Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Geraldo Magela Ferreira

    Esse zero três daqui a pouco será esquecido até pelo Joel,kkk.

    Responda
    1. Odalci José Pustai

      Ái que dô, ái que dó.....do joelzinho kkkkkkk.

  2. jose weverton pimenta leite

    Toda essa confusão tem como principal motor o dinheiro que tiram dos impostos para entregá-lo aos partidos políticos para financiamento público de campanha. Nenhuma excelência nos perguntou se concordamos com isso. Assim, por meio de um dinheiro fácil e sem prestação de contas decente, os partidos bancam as aventuras e sonhos individuais de seus donos e afiliados. Sem esse recurso interminável, queria ver se não mudavam a postura e paravam de sustentar os aventureiros e irresponsáveis de plantão

    Responda
  3. jose batista

    Eduardo criou bravata e Lula Biden o estadista bravateiro e boquirroto não vai solucionar nada!

    Responda
    1. Paulo Augusto

      Lula está fazendo o ditador laranja amarelar...

  4. bagdassar minassian

    ... e o PL continua atuando como partido político mesmo com suas ações anti-nacionais?

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Nããão, caro Bagdassar, nunca, nem por sombra, não se preocupe com isso: continua sendo uma agremiação de beira o criminoso, atua francamente contra o interesse público nacional, tal como sempre foi, qualquer o nome que tenha assumido em suas variadas incarnações. Política de verdade, com P maiúsculo, nunca fez ,nem nunca fará.

  5. Marcos Benassi

    Nooooofa, o que é o hábito: depois de um artigo horrendo, acho que semana passada, eu tinha assumido não mais ler o articulista. Sisqueci! Li. É bom, no fim das contas, porque sempre traz alguma surpresa: neste, surpreende deveras com a ideia naïf (na verdade, iiimmbecil) de "propostas da direita ao Brasil". Que proposta, Joel, quedê? Ninguém tem *nada* na manga ou na cabeça, é só a tosqueira de "vencer o Lula". Não foi "sequestrada" coisíssima nenhuma, ela É o Bozinho burrro, e nada além.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Nem vale ler a coluna do Joel, o valor está nos comentários, ao menos a gente percebe a vergonha que ele passa.

    2. Marcos Benassi

      Ah, perdão, esqueci de uma coisa: você e vários outros colegas leitor@s são Zumanos muito melhores do que eu. Por exemplo, eu tenho certeza pessoal de que o Joel sabe perfeitamente o que é naïf - e muitas outras coisas, acho que a educação dele deve ter sido primorosa. O que me irrita profundamente é que ele joga tudo isso no latão do lichxo, do lichxo comum, que será jogado no lixão. Eu acho isso *insuportável intolerável*

    3. Marcos Benassi

      Ah, perdão, esqueci de uma coisa:

    4. Marcos Benassi

      Lorena, minha cara, só dá para ir adiante com humor, até com um pouco do mau, mas um humor vívido e pensante. Sem o meu bom humor, eu já teria, literalmente, tomado formicida ou cicuta. Humor Salva!

    5. Lorena Almeida Pardelhas

      Benassi , Sempre bom o teu texto. Se tivessem vergonha alguns articulistas daqui talvez sentissem. Mas eles não tem , e , frequentemente , me pergunto se a tosquice generalizada não impede até que muitos entendam conceitos como "naif. " O Joelzinho , tenho certeza , não entende. Ele está ocupado em bolar falhas na exitosa política social do governo. Enfim , vamos adiante e com bom humor , se for possível.

    6. jose batista

      Pt é uma ocrim, desde Celso Daniel!

  6. Carla Oliveira

    !!Um absurdo esse bananinha não ter perdido o mandato ainda!

    Responda
  7. Paulo César de Oliveira

    O STF não pode barrar a Anistia. A C.F. diz que é prerrogativa do Congresso Nacional, com a sanção do Presidente da República, conceder anistia. A carta também lista alguns delitos que não são passíveis de Anistia, como tráfico de drogas, terrorismo e crimes hediondos, e os crimes pelos quais Bolsonaro foi condenado não estão na lista. O STF tem de parar de querer interpretar o que não necessita de interpretação. Se for assim, não há mais leis e tudo passa a ser aquilo que o STF quiser que seja.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Cê tá lôko, Paulo? Argumentar o quê com você? Posto quando posso me divertir com a coisa, e olha lá. Dei mó mole, comparei-te ao grande Villa, não sei porque não apreciou...

    2. Emerson César de Campos

      Marcos, é mesmo admirável tua paciência e desprendimento em tentar explicar a condição esférica do planeta para pessoas que seguem no mundo plano e cartesiano. Como se diz no sul, não convém gastar pólvora com chimango velho. Abraço meu querido.

    3. Paulo César de Oliveira

      Marcos, volte a postar se e quando tiver argumentos. E tente priorizar clareza em vez de estilo pois nem sempre eh fácil entender o que você escreve. Acho que o Guimarães Rosa tinha o mesmo problema.

    4. Marcos Benassi

      Ôôô, Paulo, cê tá numa musicalidade de altíssimo nível, hein? Tô ouvindo na minha cabeça um remake gloriosamente Bozolóide do Trenzinho caipira do Villa-Lobos! "Passa pano, passa pano, passa pano..." Brilhante!

    5. Paulo César de Oliveira

      Dino chegou ao absurdo de dizer que, como a democracia é cláusula pétrea da Constituição, crimes contra a democracia não seriam passíveis de Anistia, um belo exemplo de "non sequitur". Por que um regime deixaria de ser democrático se concedesse anistia para crimes contra a democracia? A França democrática de de Gaulle concedeu anistia aos envolvidos no Putsch dos Generais na Argélia, no início dos anos sessenta. E continuou democrática, óbvio.

    6. Paulo César de Oliveira

      Dino chegou ao absurdo de dizer que, como a democracia é cláusula pétrea da Constituição, crimes contra a democracia não seriam passíveis de Anistia, um belo exemplo de "non sequitur". Por que um regime deixaria de ser democrático se concedesse anistia para crimes contra a democracia? A França democrática de de Gaulle concedeu anistia aos envolvidos no Putsch dos Generais na Argélia, em 1961.

  8. Alexandre Pereira

    Boa análise. A estupidez destrógira está pavimentando o populismo levógiro e sua crônica da morte anunciada: ruptura econômica fomentada pela contabilidade criativa. Não se preocupem, vamos pagar bem caro por isso. Afinal, odeiam a classe média.

    Responda
  9. Marcelo Negros

    Hahaha, Nepobaby, Direita Competiva! Com o Partido Bolsonazista Brasileiro ou com o Partido Bolsonazista do Brasil? Só existe Extrema-Direita competitiva porque o Andrezinho PCC da Farinha Lima paga muito para o Centrão apoiar e soca muita lavagem cerebral nos Donos de Divida de SUV. Mas, depois do Cheetos e do Zoófilo da Argentina, tá difícil!

    Responda
  10. Gilmar Maghenzani

    É joelzinho com a velha história de se esquecer, acho que não, de falar sobre o desemprego, o aumento da indústria, do comércio, do recorde de investimentos de fora, do segundo país que mais cresceu no mundo, e ainda mente com os déficit das empresas do governo pq so a Petrobrás teve o segunda valorização do mundo.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ah, Gilmar, respeite o menino, meu caro: tudo isso é secundário, terciário ou, até mesmo quaternário, se comparado à importância dos "planos da direita" para o país. Nos redimirão, botar-nos-ão na vanguarda do reacionarismo produtivo, nos píncaros do investimento internacional TrAmpo-Bozolóide. É só aguardar mais 72horas e dois artigos do menino. Hahahahah!

    2. Alexandre Pereira

      Ok, economia não é seu forte e, pelo visto, não pagas boleto.

    3. Anibal Nunes

      Pode até ser que você tenha razão em algumas coisas. Mas o Joel, quer me parecer, a tem em outras.

    4. Caio Monteiro

      Prefiro ler os comentários ao artigo. O artigo eu já sei.o conteúdo e os comentários as vezes são até divertidos.Sobetudo os que são curtos.

  11. Jaime Souza

    "a essa altura só os fanáticos mais cegos ainda não perceberam que o navio já naufragou". Não use a palavra cego de forma pejorativa, senhor. Vamos ter consideração com nossos amigos cegos.

    Responda