Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Nelson Jose Rodrigues Soares

    O Var agora está mudando decisões acertadas pelo juiz principal do jogo em campo ... aconteceu em América x Vila Nova esta semana : um lance em que não aconteceu o penalty e o juiz não marcou, depois que ele foi chamado no VAR mudou sua decisão equivocadamente ! E de quem a responsabilidade pelo erro que acarreta danos : para mim ela é solidária , do juiz de campo e dos responsáveis pelo VAR( juiz assistente de vídeo) ! Merece inclusão no CBJD além de incidência da legislação civil !

    Responda
  2. João Aris Kouyoumdjian

    O VAR melhorou muito o futebol, diminuindo as injustiças que por décadas mancharam títulos, até mundiais. Jamais haverá erro zero, pois há interpretação mesmo com VAR. Sugiro que façam o campeonato brasileiro sem VAR. Provavelmente, teria vida curta, pois a TV mostraria os lances mesmo sem VAR. Qual a graça de comemorar uma série de gols irregulares? O futebol brasileiro está ruim, não pelo VAR. A Premier League é formidável e o VAR não atrapalha.

    Responda
  3. Gabriel Barbieri

    É falar mais do mesmo, mas não tem como negar, que o futebol que já era ruim no Brasil, após o VAR finalmente acabou, ao menos para mim, o VAR escancara a falta de critérios e organização que temos como país. É um exemplo para nos lembrarmos que vivemos no terceiro mundo.

    Responda
  4. Reinaldo Cunha

    Desde que o VAR foi implementado eu me eduquei a não comemorar mais gols pois muitas vezes eles eram anulados. Então essa longa espera pela decisão do VAR tirou um pouco da emoção do jogo nesses momentos, mas mesmo assim jamais desistirei de assistir meu futebol.

    Responda
  5. raul neto

    Não foi penâlti do Alan, que escorregou e o são paulino tropeçou nele. Foi penâlti em cima do Gustavo Gomes, Bobadilla deveria receber o segundo amarelo e ser expulso, Alan Franco deu cotovelada no Sosa e deveria ser expulso também. Enfim, o Palmeiras foi roubado e mesmo assim deu uma virada histórica no São Paulo.

    Responda
    1. Jayme Marques

      Pois é. Ainda faltou o cartão vermelho pro Tapia no lance com Allan. Ladrão!

  6. CARLOS Alberto Corteletti

    Saudades do futebol raiz onde o pau comia Solto e se o juíz apitasse errado era substituído, isso na várzea, era maravilhoso. Hoje é uma frescura danada, jogadores só pensam em mostrar o corte de cabelo, e reclamar/peitar os árbitros, treinadores são verdadeiras aberracoes com suas faltas de educação à beira do campo e narradores só se preocupam em emplacar bordões, torcedores querendo se matarem mutuamente.

    Responda
  7. Mauricio Milani

    O VAR e as Bets, que combinação perigosa!!

    Responda
  8. Roberto Pimenta

    Aguardando o próximo artigo sugerindo a volta da bola de couro marrom, pesadona, e o fim das substituições de jogadores. Aliás, que frescura aquela espuminha pra marcar o lugar da barreira. Perda de tempo. Barreira andando era muito melhor.

    Responda
  9. Antonio Neto

    O VAR não é nada além de um sistema computacional programado para processar imagens. E como qualquer sistema, depende de comando e supervisão de humanos. Por melhor que seja a tecnologia aplicada, se os humanos tecladistas e "mousezistas" forem incapazes o erro é inevitável. Pior ainda, se forem venais sob influência de apostistas. Assim é o Freakball.

    Responda
  10. Fernando Fleury cecchi

    acabou com a graça do jogo não vai mais ter discussão no botequim

    Responda
  11. Rafael Olivé Leite

    Se os jogadores fossem leais não seria preciso nem o árbitro

    Responda
  12. Fernando Soares D Almeida

    Quem tira o ritmo da partida são os jogadores caindo sem razão, exatamente para atrasar o jogo. Quem vai acabar o futebol brasileiro é a CATIMBA.

    Responda
    1. Marcelo Silva

      Concordo plenamente. Atualmente, parece que, se um goleiro faz uma defesa difícil, é obrigatório depois jogar-se no chão e parar a partida...

  13. Marcos Veloso

    Se ampliarem o poder do VAR, deixo definitivamente de ver futebol.

    Responda
  14. raul neto

    Nem pênalti foi. A bola já tinha passado do jogador do São Paulo que tropeçou no Palmeirense que escorregou. Culpem o Luciano por ter dado o passe errado ao invés de chutar no gol.

    Responda
    1. Antonio Neto

      É ruim ter visto futebol durante décadas. Esse jogo me fez lembrar o penal não marcado no Tinga, no início dos anos 2.000, que só o Marcio Rezende de Freitas não viu. Tambem foi sem querer, mas tirou o título do Inter. O Palmeiras tem time para não precisar disso, mas prefere nao correr riscos.

    2. Celia Moura

      Acho até que o jogador do São Paulo deveria ter sido expulso. Falando aqui da terra plana ...

    3. Mario Garcia

      Foi pênalti. Todo mundo viu. Ra Mão Abel, com grande afinidade com Abel Palmeiras, vide antecedência em Palmeiras x Fortaleza, está sendo preparado para apitar uma improvável, mas não impossível, final de mundial de clubes. É prá acabar com essa história que o time não tem mundial.

  15. Marcelo Innecco

    O que se está questionando vai muito além da visão humana. A questão envolvendo a perspectiva de cada ponto de vista simultâneo afetando a percepção dialética de mundo momento a momento: inclusive em momentos decisivos para futuros individuais e coletivos que trazem implicações em outras esferas da realidade e da fantasia humanas. É como ver uma alcachofra e achar que não é possível comê-la mesmo quando ela já está boa. Ou, por outro lado, beber café durante a madrugada e tentar parar de pensar.

    Responda
    1. Daniel Losbatti

      Meu amigo… nem oito da manhã ainda. Calma.

    2. Mario Garcia

      Fantástico!

  16. luiz felipe lopes de britto

    VAR só fez piorar o futebol. Antes o juiz ou bandeirinha erravam para um time ou pro outro, e agora erram chamando ou não o VAR.

    Responda
  17. Silvio Donizetti da Silva

    Discordo totalmente, não vejo mais o futebol sem o var, o que deve ser feito é aprimorar a tecnologia, definir melhor as regras quanto ao uso do recurso e treinar melhor os operadores que estão batendo cabeça.

    Responda
  18. CARLOS TARDIVO

    Concordo inteiramente, o VAR acabou com a graça do futebol, anula-se um gol lindo e decisivo por um dedinho a frente e o pior, continuam errando!

    Responda