-
Geraldo Magela Ferreira
Quando os desgovernos anteriores venderam a BR distribuidora passaram a senha a avacalhação. Há setores que precisam ser controlados pelo governo porque os empresários, via de regra, não tem compromisso com qualidade dos produtos que vendem.
-
Roni Francisco Dal Bosco
Quem é responsavel primeiro pelo combustivel que abastece o veiculo é o proprio posto que o fornece. É ele quem tem que responder pelo que vende sempre. O Brasil importa 10 % do combustivel (gasolina) e um quarto (25%) do diesel que consome porque não tem capacidade de refino suficiente. Quem tira proveito do consumo é sempre quem o coloca a disposiçao que é posto de abastecimento. TEm que ir para cima dele quando a qualidade do combustivel não está sendo satisfeita.
-
Danilo Gomes
Ja tive problemas ao encher o tanque com etanol em um Posto Ipiranga em Diadema/SP, saindo do posto o carro já começou a engasgar, o mecânico constatou o combustível adulterado. Entrei em contato com a Ipiranga por e-mail reclamando, para minha surpresa responderam que não têm ingerência sobre o combustível comprados por postos "parceiros com bandeira", ou seja, tem combustível ruim em posto de bandeira e eles estão nem aí
-
Eduardo Ianni
Continuando : Querem nos impor este combustível de péssima qualidade para maximizar seus rendimentos, graças ao nosso desgoverno. Absurdo é produzir álcool em terrenos que poderiam estar produzindo feijão e outros grãos para alimentação. A era do petróleo chegará ao fim mas o petróleo não acabará jamais. Há 40 anos o mundo tinha petróleo para apenas 40 anos e continuam prevendo o fim do petróleo em 40 anos.
-
Joao Pinheiro
Olha, a ideia é boa, mas a gasolina que se vende no Brasil com adição de 30% de álcool é uma porcaria. Dá pra dizer que toda a gasolina vendida no Brasil é batizada. No meu carro, depois de gastar muito dinheiro com mecânico, descobrimos que o problema era o combustível. Hoje, tenho que usar a Podium, a quase 8 reais o litro, se quiser andar com meu carro.
-
Eduardo Ianni
Gostaria de saber por que a Agencia Nacional do Petróleo não faz os postos de combustível venderem em uma bomba apenas gasolina com um mínimo de álcool necessário, e outra com álcool puro. Assim cada consumidor faria a proporção que desejar para a mistura. Tantos veículos estão tendo problemas com esta mistura arbitrária e indesejável. Por que uma associação de consumidores não processa esta ANP??? Posso imaginar que seja devido a "lobby" dos famigerados usineiros que querem nos impor este
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.