Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Roberto Moreira da Silva

    Sabe o que acontece , !! Sobre esse papo de impostos de ricos para distribuir para pobres, é tão furado , antigo e nunca cumprido por governos como o atual , que ganha sempre às eleições por serem bons de ilusionismo, e cado aprovem mais impostos ainda, além de inviabilizar o país , nunca irá cumprir essa função de distribuição da renda!! Será pra aumentar os gastos do governo e só , desculpe desapontar com a verdade

    Responda
  2. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

    Nunca teremos real representatividade política enquanto tivermos Kassab, Lira, Nogueira, Motta, Bolsonaro, Ruedas, Tatto e demais clãs nefastos que se perpetuam na política para se locupletar e beneficiar os ricos lobbies bbbb. Os coronéis se transformaram em donos de partido que disputam o dinheiro público e nada oferecem ao bem republicano. Acredito que o voto distrital aproximaria mais o eleitor de seu político escolhido.

    Responda
    1. Roberto Moreira da Silva

      Sabe o que acontece , !! Sobre esse papo de impostos de ricos para distribuir para pobres, é tão furado , antigo e nunca cumprido por governos como o atual , que ganha sempre às eleições por serem bons de ilusionismo, e cado aprovem mais impostos ainda, além de inviabilizar o país , nunca irá cumprir essa função de distribuição da renda!! Será pra aumentar os gastos do governo e só , desculpe desapontar com a verdade

  3. José Cardoso

    Não só no congresso, mas também no STF, onde esse tipo de representatividade parece estar regredindo. Já houve um ministro negro, que quando saiu foi substituído por um homem branco. Uma das duas ministras mulheres que saiu também. Aparentemente, a terceira vaga nesse terceiro mandado do Lula será mais uma vez de um homem branco.

    Responda
  4. José Augusto Bernabé

    Desde quando temos por aqui um País soberano se o governo medíocre atual se deixa governar por um Poder não eleito pelo povo como o STF? Nunca tivemos Democracia por aqui pois as ruas não fazem nem cócegas aos políticos e aos Magistrados, eles sempre legislam por interesses próprios nunca do Povo.

    Responda
    1. Ney Fernando

      Só uma ditadura seria democrática e boa para o país, só que não (ditadura de verdade, como a que tivemos nos anos sessenta, tão admirada pela extrema direita, que prendia, torturava, matava e roubava; não essa conversa mole sobre tribunais que não fazem nada disso).

  5. Anete Araujo Guedes

    A censura da folha está braba!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Chatíssima, comadre, insúpor. Cada vez mais Burrra e incômoda, um estupor. Mas a phôia não se comove nem se move: devem achar lindo a freguesia esbravejar. E sadismo, coisa de um certo marquês, reaça pra dedéu - ainda que fosse um inconformado.

  6. Anete Araujo Guedes

    Os pobres, que são maioria, desconhecem o poder das ruas.

    Responda
  7. Anete Araujo Guedes

    A classe média se acha rica e sonha em construir um puxadinho no andar de cima.

    Responda
  8. Anete Araujo Guedes

    A classe média e os menos favorecidos não possuem lobistas no congresso.

    Responda
  9. Marcelo Negros

    É por isso que a batalha que temos que retomar é a Luta de Classes. Basta ler livros como "O Capital no Século XXI", "Tecnofeudalismo" ou "Survival of the Richest" para entender que hoje os Riscos (de verdade, não Dono de Divida de SUV) são o Inimigo. Não tem mais um pacto social com essa gente. A Farinha Lima l conspira todo dia para destruir a parca rede de Bem-Estar Social do país, querendo um Milei Brasileiro. Libertarianismo é a única coisa mais à Extrema-Direita que o Nazifascismo!

    Responda
    1. Marcelo Negros

      Survival of the richest é curtinho e é uma pancada para entender os Psicopatas Bilionários.

    2. Marcos Benassi

      Só posso saudar este comentário agudo que, inda por cima, nos oferece referências boas. Que, se eu estivesse intelectualmente mais macho, aproveitaria com gosto; todavia, meio bbbooiola mentalmente, tá difícil. Mas agradeço mesmo assim, as referências são ótimas.

  10. Alexandre Pereira

    Podem começar parando de distinguir entre pobres, pois justiça não pode ser servida pela discriminação, e cobrando a prestação de contas dos três trilhões de reais arrecadados até o momento. Adivinhe onde a maior parte foi gasta? No mais, esse mote da soberania é de uma preguiça intelectual atroz, caixa de eco barata do ministério da verdade erigido por sua santidade e sua seita.

    Responda
  11. Marcos Benassi

    Ana, querida, não tiro um A desse texto claro, lúcido e, como sempre, *consubstanciado* - traz dados oficiais, suas afirmativas não vêm do éter, mas sim, do Ibge. Bípede e defensável até o caroço. Mas acabo achando que há um defeito Legislabóstico que precede a representatividade, um pobrema-balaio composto por desonestidade, falta de ética e compromisso público, auto-importância desmesurada, uma miríade de desqualidades. E isso, se não for ao menos parcialmente consertado, nos manterá na Herda.

    Responda
  12. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    É verdade, o rei está nú, fará uma enorme "diferença" se o dono do capital mudar de cor, dependendo da região do país, por razões históricas, isso já acontece, o que mudou? Nada !

    Responda
    1. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      Nem tanto, companheiro! A bondade é sua! É nóis!!!

    2. Marcos Benassi

      Opa, é nóis. Uma das principais diferenças que temos é que você é muitíssimo mais educado. Hahahahah!

    3. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      Caro Benassi, compartilho da sua perspectiva, me identifico, não pouco, com boa parte(maior parte) do que defende, muito me alegra que a recíproca seja verdadeira !

    4. Marcos Benassi

      Tenho a impressão, caro Celso, que nossas críticas, mesmo bem diferentes, têm não pouca identidade.

  13. roberta melissa oliveira sales

    Interessante que, nessa pauta, os cantores, atores e outros artistas, que também são milionários, não se mobilizaram... Muitos fazem propagandas para as Beats e outros são sim beneficiados pela carga tributária. Pimenta no olho do outro é refresco...

    Responda
  14. Geraldo Filho

    A frase -Até quando os brasileiros que dependem do trabalho para sobreviver irão pagar mais imposto do que quem vive de lucros e dividendos no país?- Não me parece tão óbvia, e tem até um certo preconceito ai, há muitos trabalhadores que também são investidores e não necessariamente vivem disso, apenas conseguem ganhar o suficiente para também fazer uma poupança e aplicar seu dinheiro, não considerar isso é nivelar por baixo.

    Responda
    1. Geraldo Filho

      E porque não se investe e se propõe em qualificação, mellhores condições de emprego e salário Marcos? Me parece que esse obvio também tem que ser dito. Muito mais fácil é taxar x por cento, dito privilegiados com uma canetada.

    2. Marcos Benassi

      Prezado Geraldo, essa sua descrição do trabalhador remediado cabe perfeitamente em mim. Ocorre que, se juntar os ricaços, os ricos e os remediados, acredito que se formos 15%da população é muito. Donde concluo que, na verdade, "nivela-se por cima", já que os trabalhadores, entre pobres e famélicos, estão nos 85restantes.

    3. Geraldo Filho

      A questão Robson, é a baixa remuneração e qualificação, mais uma vez nivela-se por baixo e além disso não se ensina a importância da poupança e do investimento nas escolas, isso deveria ser matéria já no ensino fundamental. Eu quero dizer que pequenos investidores existem e não são somente 3% da população, são pessoas que também batalharam por suas carreiras, e conseguiram um pouco mais com muitos sacrifícios. Eles então não existem?

    4. Robson Oliveira oliveira

      Voce falando de um percentual infimo, menos de 5%, lembre se que a maior parte dos brasilieros com minimo de 3 salários e carteira assinada, estao nas grandes e medias cidades e consomem toda sua renda em aluguel, comida, e condução uma das mais caras do mundo SP - igual 5,3 Reias so ida contra 0,80 centavos de real ida e volta na china , nosso pais é absurdamente desigual e na semana passada tars inico, arminio, e cumplices pioram muito a situacao.

    5. Manoel Pedro Jr

      Concordo plenamente. E não acho que todas as pessoas que possuem algum tipo de investimento financeiro, cito Ações, Fiis, Fiagros ou Tesouro, investindo o pouco que sobra ao final do mês, apenas visando um reforço na aposentadoria seja um rentista que tenha que ser esfolado por impostos sobre rendimentos.

  15. ANTONIO F CARVALHO

    Num país sem raça definida, pois temos quarenta mestiçagens (de branco sarará a Pelé ), segundo o historiador Laurentino Gomes, temos a petulância de constantar que aqueles mestiços que se intituam brancos dominam em todas as camadas sociais. Sem raça e sem cultura para conhecer sua própria etnia ess gente tende a dominar todas as camadas sociais. A miséria maior deste país atrasado política, economica e socialmente se faz a partir da concentração de renda e de uma política mal distribuída.

    Responda