Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. wilson paulo schmeiske

    Viva o Pix e viva o Brics

    Responda
  2. DIRCE MARIA DE JESUS BARBOSA

    Os americanos não suportam ser superados por quem eles consideram inferiores. Buscar alternativas para concorrer no mercado internacional é quase legítima defesa. Ou instinto de sobrevivência. Como todo hipócrita, o americano só defende a livre concorrência quando lhe convém. Parece que o mundo se cansou da hegemonia dos americanos como donos da verdade. É a "lei de murici", cada um cuida de si.

    Responda
  3. Marcos Araujo

    As vezes ser governado por pessoas incompetentee e despreparadas tem suas vantagens. Se o Bolsonaro soubesse que o pix seria concorrente das empresas americanas ele teria sabotado. O pix passou por ignorância, não por esperteza

    Responda
  4. Marcos Araujo

    As vezes ser governado por gente incompetente e

    Responda
  5. Andréa Cristacemos

    Liberdade de escolha sempre, desde que a escolha os favoreça. Daqui a pouco devem aparecer lambe-botas traidores da pátria defendendo os USA e abusa e seu toranja pedo filo.

    Responda
  6. MARIA F LUPORINI

    Ridículos. É livre mercado, hi pó cri tas.

    Responda
  7. Luiz Almeida

    Trump. Chu… pa que é de Pix.

    Responda
  8. Elismar Bezerra Arruda Bezerra

    Chega a ser inacreditável que os USA, em seu desespero à vista da decadência em curso rápido e contínuo, queira acabar com o PIX, como sistema gratuíto de pagamento, para favorecer suas improdutivas empresas...

    Responda
  9. silvia chiabai

    Eu gosto de coisas simples, fáceis e rápidas como o Pix. Isto me dá tempo livre para ficar à toa. Que o BC não complique o pix porque Zé Povinho não vai gostar.

    Responda
  10. Mirian Crapez

    PIX: tecnologia brasileira, que efetua pagamentos à vista, sem intermediários e sem taxa. Visa e Mastercard aceitem, que, abaixo do Equador, sao geradas propostas inteligentes que assustam os poderes que irão caducar, via evolução tecnológica.

    Responda