Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luiz Candido Borges

    Meu comentário de ontem fazendo uma analogia entre as ilusões assumidas do Coutinho quanto à Inglaterra com as ilusões que ele insiste em manter quanto a Yzrraeu, foi eliminado após algumas hora. É a çençura da Folha provando que neste jornal os críticos do referido país não podem entrar.

    Responda
  2. Sadi Medeiros Junior

    Os partidários do genocídio estão sendo expulsos de estádios de futebol, restaurantes e de todos os lugares. Falta ainda varrê-los da grande imprensa brasileira. Mas isso não tardará. Em breve todos os sionists estarão na lata de lxo da História. Sentem isso e já começaram a chorar, como o demostra essa matéria. Viva o povo palestino! Viva o povo judeu! Abaixo o sionism!

    Responda
    1. yussef mahmud m mustafa

      Não distorce a história e não tem nada haver com colonização senhor Cézar os árabes muçulmanos foram os que libertaram a terra santa dos cruzados e estes mesmos árabes que são tolerantes aos povos das religiões do livro trouxeram de volta os que professavam a religião judaica que tinham sido expulsos pelos cruzados o judaísmo como religião e prima irmã da religião muçulmana, os árabes cristãos e muçulmanos que veriam a ser os palestinos de hoje tem uma Descendência na terra santa milenar

    2. Cesar Costa

      Sr Yussef, os arabes chegaram sim no século VII, mas através de guerras expansionistas do Islã, o sr sabe que muita gente morreu nesse processo, né? Mas veja que interessante, isso não é considerado colonialismo. Implantaram à força o idioma, religião e muitos costumes mas nao foi colonialismo. E quem era o povo que sofreu essa invasão? Os Jud, os verdadeiros nativos da região.

    3. yussef mahmud m mustafa

      “os arabes palestinos chegaram à região com a expansão do islã o século VII.” Parabéns senhor Cézar costa por esta afirmação e reconhecimento que o povo palestino são os nativos que vivem continuamente a mais de 1500 anos na terra dos profetas a Palestina

    4. Cesar Costa

      Dna Sadi, se a sra é contra o sionismo é contra os Jud terem o seu próprio país, mas a sra ama os jud, é isso? Que confusão, hein? Isr ocupa menos de meio por cento da área do OM. Veja, nessa conta não entram vários países muçulmanos arabizados da região. Os jud vivem naquela região faz mais de quatro mil anos, estão nos livros sagrados das 3 religiões monoteístas, existem milhares de comprovações arqueológicas,os arabes palestinos chegaram à região com a expansão do islã o século VII.

    5. Sadi Medeiros Junior

      Abaixo o sionismo!

  3. Tadêu Santos

    Senhores Moderadores, respeitamos a destreza e habilidade de vocês na construção de argumentos literários publicados profissionalmente, exercidos na rotina cotidiana, mas esperamos q também respeitem os nossos comentários, onde tentamos exteriorizar nossas opiniões políticas e ideológicas como cidadãos desta gloriosa, mas sofrida nação, exercendo nossa cidadania pela liberdade de expressão deste país livre em busca da esperança democrática!!!

    Responda
  4. carlos wagner

    existem lugares em que judeus não entram. Quanto a palestinos, não conseguem entrar nem no texto do colunista. É como se sequer existissem.

    Responda
    1. Sadi Medeiros Junior

      Perfeito, Carlos Wagner. Essa ausência de palestinos na matéria não é acaso. O sionism adota essa estratégia de apagar os palestinos e a Palestina. Não conseguiram e não conseguirão. Os palestinos e a Palestina estão mais presentes do que nunca desde 1948 . E estão voltando para casa.

    2. Eduardo Fabr

      Incremente tua capacidade de interpretação de texto.

  5. Eduardo Fabr

    Ladrem à vontade, inimigos de Eretz Yisroel, pois a caravana de Hertzel voltou para ficar. Mais vale a espada nuclear de gideon do que arquibancada em estádio decadente.

    Responda
    1. José Bueno

      a solidariedade que as pessoas tinham com as vítimas e descendentes do holo causto aos poucos foi-se esvaindo em razão da cru elda de sio nis ta contra os pales tinos.

  6. josé SOARES

    Infeliz mente, por desinformação, a solidariedade que as pessoas tinham com as vítimas e descendentes do holo causto aos poucos foi-se esvaindo em razão da cru elda de sio nis ta contra os pales tinos.

    Responda
  7. Davi Oliveira

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  8. Luiz Candido Borges

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. José Bueno

      Repetindo: O que acontece não é o velho antissemitismo, mas uma reação aos crimes continuados de Yzrraeu.

  9. Paulo Fernandes Fernandes

    Por essas atitudes, gosto cada vez mais da Inglaterra.

    Responda
  10. Adalto Fonseca Júnior

    Cara tendencioso. Prática o ultraje seletivo sem qualquer pudor moral. Senti asco!

    Responda
    1. Gustavo Moreira

      Não fosse tão polido, poderia migrar para a Revista Oeste.

  11. Gustavo Moreira

    Indignação seletiva: qualquer um que tente entrar na Faixa de Gaza com comida e remédios, seja qual for sua religião, cor ou língua, acabará barrado e detido pelas tropas do Satanyahu. Os macabeus não vão morrer por perder uma partida.

    Responda
    1. José Bueno

      Repetindo: qualquer um que tente entrar na Faixa de Gaza com comida e remédios, seja qual for sua religião, cor ou língua, acabará barrado e detido pelas tropas do Satanyahu.

  12. Rodrigo Flexa

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  13. Fernando Alves

    Nossa, o Coutinho quer que prendam uma pessoa por um comentário? Cadê a liberdade de expressão? Não acredito que em pleno dois mil e vinte e cinco tem gente que se acha inteligente e não leu aquele clássico mil novecentos e quarenta e oito, em que todo mundo que não endeusa issrael no hemisfério ocidental precisa ser perseguido, calado, preso, mesmo quando o país comete terrorismo e genocídio. E a Folha dando voz para um ridículo pedir prisão para alguém por dar uma declaração.

    Responda
  14. Paulo Roberto

    Desculpem a minha ignorância.... mas... não entendi? Como assim tem um apartheid Judeu na Inglaterra?

    Responda
    1. Marcos Soares

      José, tem a ver com a resposta do Gustavo. Petismo doentio.

    2. josé SOARES

      Marcos, o que seu comentário tem a ver com a matéria? Anti petis mo doentio.

    3. Marcos Soares

      Mata mais do que a polícia da Bahia , Gustavo ?

    4. Gustavo Moreira

      Jura que não sabia? A polícia de lá mata mais [censurado] do que a polícia do Tarcísio faz com os negros!

  15. Celso Augusto Coccaro Filho

    Não vejo fundamento ou razão para o antissemitismo no Reino Unido, salvo o desequilíbrio criado pela imigração desordenada e a notável cisão ideológica que acabou gerando. Também foi anglófilo, e ainda idealizo Londres, cidade na qual sempre me senti livre e muito bem, embora jamais tenha voltado a ele após o Brexit. Que cenário desolador.

    Responda
  16. José Cardoso

    Há muitos imigrantes (e descendentes) paquistaneses e de outros países muçulmanos no Reino Unido. O motorista de um Uber em Londres nos falava com orgulho sobre seus compatriotas da Somália serem finalistas de uma competição consistindo em declamar de cor trechos inteiros do Corão. Os descendentes votam e pressionam os políticos. E entre esse povo todo sempre há malucos dispostos a fazer alguma besteira. A polícia só está sendo prudente.

    Responda
    1. José Cardoso

      É Mustafá. Mas os malucos muçulmanos tem a maluquice peculiar de explodir coisas e de se explodir. O Brasileiro Jean Charles acabou pagando o pato na Inglaterra da paranoia policial gerada por esses fanáticos.

    2. Marina Gutierrez

      O Paquistão fazia parte da Índia e foi colônia do Reino Unido, por essa razão é que lá estão muitos indianos e paquistaneses. Existem malucos criminosos tomando as terras de outro povo e cometendo goenocidio ejustificando que o deus deles deu as terras só para eles, tês mil aAnos passados…!

    3. yussef mahmud m mustafa

      Malucos tem em todas as culturas e nacionalidade destacar uma ou outra e fala e pensamento racista e ignorância

  17. Daniel Choma

    Há muitos mais lugares na Faixa de Gaza onde os palestinos já não entram, como por exemplo suas próprias casas, pois foram totalmente destruídas. Israel quer se apoderar do gás que existe na região, e nem se importa em cometer genocídio para alcançar seu objetivo. Um horror sem tamanho.

    Responda
    1. José Bueno

      Repetindo: Há muitos mais lugares na Faixa de Gaza onde os palestinos já não entram, como por exemplo suas próprias casas, pois foram totalmente destruídas.

  18. carlos milward

    Uma religião com conotações racistas , com uma narrativa de que são o “ povo escolhido “ acaba levando a isto . A pergunta é : o racismo não está presente em ambos os lados neste caso ?

    Responda
    1. Fernando Fleury cecchi

      é uma gente muito esquisita

  19. Antonio Carlos dos Reis

    Pode perguntar para qualquer um que trabalhe com turismo internacional como são os turistas israelenses. Já são impedidos de irem em muitos lugares do mundo, isso sendo turistas normais, imagina travestidos de torcedores organizados. Apenas se informe sobre isso e saberá de coisas bem desagradáveis.

    Responda
    1. Fernando Fleury cecchi

      ninguém suporta mais

  20. Cesar Costa

    Outra coisa que me surpreende é a desfaçatez de algumas pessoas que comentam aqui. Absolutamente nenhuma crítica sobre as dezenas de assassinatos do seu próprio povo praticados pelos terroristas do H. Só ficam consternados com mortes praticadas pelas IDF. A hipocrisia é o amálgama da sociedade.

    Responda
    1. yussef mahmud m mustafa

      “Tenha coragem ou o sr tem de prestar contas para alguém sobre o que comenta aqui?” Não entendi senhor Cézar Costa o que que o senhor quer dizer com isto ?

    2. yussef mahmud m mustafa

      “Tenha coragem ou o sr tem de prestar contas para alguém sobre o que comenta aqui?” Não entendi senhor Cézar Costa o que que o senhor quer dizer com isto ?

    3. Cesar Costa

      Yussef, você malandramrnte tenta modificar o que escrevo. Não falei que os palestinos querem transformar a região em uma ditadura da Sharia, falei que o H quer. E é o próprio H que diz isso no seu estatuto e em todos os pronunciamentos dos seus líderes. Seja honesto nas nossas discussões. Aguardamos comentários sobre os assassinatos de civis pelos terroristas do H. Tenha coragem ou o sr tem de prestar contas para alguém sobre o que comenta aqui?

    4. José Bueno

      comete em Gaza os crimes mais hediondos que a humanidade já viu da assassinar pela fome a bombardear hospitais de assassinar médicos a jornalistas de crianças mulheres idosos aos milhares

    5. José Bueno

      Repetindo: contínua tentando pode ser que tu consegue convencer que Israel em Gaza só deu uns tirinhos

    6. yussef mahmud m mustafa

      “transformar a região em uma ditadura da sharia” está delirando senhor Cézar os palestinos só querem que seus direitos a existir a ter sua autodeterminação respeitados não tem nada a ver com religião ou sharia ou seja o que for

    7. yussef mahmud m mustafa

      Cézar Costa acompanhado todos os teus comentários são sempre os mesmos você tenta tenta tenta sempre justificar Israel e seus crimes e finaliza sempre com pergunta ,este disco já está muito arranhado , mas contínua tentando pode ser que tu consegue convencer que Israel em Gaza só deu uns tirinhos

    8. Cesar Costa

      Sr Yussef falando em fome em G, o sr viu fotos e filmagens dos terroristas que sairam dos túneis? Absolutamente bem alimentados, uniformes novos, armas novas e pasmem, varias caminhonetes novíssimas. Será que eles passaram alguma necessidade? É muita hipocrisia ver o povo sofrido de G passar por tudo isso por conta de uma loucura de terroristas que querem matar dez milhões de J e transformar a região em uma ditadura da sharia. E pior, meia dúzia de militantes de IPhone falando besteira aqui.

    9. Cesar Costa

      Yussef, você fala meias verdades. O principal bombardeio a um hospital em G foi por conta de foguetes do H que perderam a direção. Isso ficou provado mas a verdade nao lhe interessa. Muito menos lhe interessa a ignomínia do H utilizar hospitais, escolas, mesquitas e creches como base militar. Fale um pouco do assassinato dos civis em G pelo H ou dos tiros nas pernas deles. Tenha coragem.

    10. yussef mahmud m mustafa

      Hipocrisia é tentar fazer comparações o estado de Israel que é um país democrático pratica e comete em Gaza os crimes mais hediondos que a humanidade já viu da assassinar pela fome a bombardear hospitais de assassinar médicos a jornalistas de crianças mulheres idosos aos milhares este é o fato em relação ao Hamas os palestinos saberão julgar aqueles que cometeram crimes contra seu próprio povo e pagarão por isto

  21. Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. José Bueno

      Sessenta e sete mil mortos, vinte e cinco mil crianças . O esporte eh um congregacao de humanos, não de bess tas Ju deus

    2. Davi Oliveira

      Como a Folha mantém publicado um comentário absolutamente racista desse Paulo Roberto?

    3. Gustavo Moreira

      Um cara assim vê filmes como o antigo Zulu e acredita piamente que a África é feita de gente que corre pelada de lança em punho em torno de uma fogueira.

    4. carlos milward

      Seu conhecimento sobre a cultura muçulmana o leva a dizer estas sandices . Se informe para não passar vergonha

    5. Fernando Fleury cecchi

      vai ver nahzi assim no buraco de sata nhas

    6. Armando MOURA

      Sessenta e sete mil mortos, vinte e cinco mil crianças . O esporte eh um congregacao de humanos, não de bess tas Ju deus não são melhores que mulcu manos, Cristaos, budistas, macumbeiros ou outros. Esqueca esta mitologia de povo escolhido. Não existe Deus em geno cidios,

    7. Daniel Losbatti

      Folha censura comentário por muito menos e olha o tipo de besteira que passa.

    8. yussef mahmud m mustafa

      Decadente e ignorares são pessoas que tem pensamentos islamofóbicos

    9. Jenny Gonzales

      Fico espantada com a ignorância suprema de alguns leitores da FSP..

  22. Armando MOURA

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. ALEXANDER STRUM

      Armando, e quem deveria ser excluído das competições devido às barbaridades cometidas pelo Hamas em 7/10/23?

  23. Dagmar Zibas

    Fazem muito bem os ingleses. Há um genocídio em curso e quem sustenta um governo que pratica tal ato também é responsável.

    Responda
  24. Dagmar Zibas

    O autor diria que um clube da Alemanha nazista, durante o holocausto, poderia competir tranquilamente em qualquer lugar do mundo civilizado? Por que quer que seja diferente com o clube israelita agora. Há um genocídio que ainda não acabou. E o povo que sustenta Bibi no governo também tem responsabilidade.

    Responda
  25. Dagmar Zibas

    É muito pesado querer que se esqueça que o Estado de Israel foi fundado por terroristas sionistas, que compravam terras de camponeses árabes empobrecidos ou os obrigava a sairem através da força. Palestina no inicio do século XX estava sob o domínio da Inglaterra e os sionistas europeus que estavam chegando lá , até explodiram um hotel onde os ingleses se hospedavam, o hotel King David. O plano, desde o inicio do sec.XX, foi expulsar palestinos. O genocídio de agora é apenas o capítulo final.

    Responda
  26. Diogo de Castro Oliveira

    Há lugares em Portugal onde os brasileiros não se sentem mais seguros, né Coutinho? Cadê as autoridades lusitanas para garantir a segurança? Como bom conservador, sua indignação é seletiva.

    Responda
  27. NACIB HETTI

    Há lugares no Rio de Janeiro onde pessoas honestas não entram.

    Responda
  28. Wil Leon

    Tem clube judai cos que gentios não podem participar. Gentios não são enterrados em cemitérios juda icos. Gentio não é bem recebido no casamento com ju deu. C'est la vie.

    Responda
    1. José Bueno

      Não se esqueça, Flávio, qye o Estado de Israel foi fundado por terroristas sionistas, que compravam terras de camponeses árabes empobrecidos ou os obrigava a sairem através da força.

    2. FLAVIO CALICHMAN

      Falsidade preconceituosa, absurda, tenta responsabilizar os judeus pelo antissemitismo. Curioso que o artigo fala de impedimento de torcedores israelenses de assistirem o jogo de futebol e você fala de judeus como um todo, os sete milhões e meio que são israelenses e os sete milhões e meio que nao são. E ainda tem o desplante de terminar com um cínico "c'est la vie". Exemplo claro de que aquele blablabla de "ah, nao, só sou contra o estado de Israel, nada tenho contra judeus" é conversa furada.

  29. max ribas

    Aproveite o ensejo e explique para nós, pessoas comuns, por que cargas d'água Israel faz parte da liga europeia e disputa vaga na Copa na Europa. Seria porque é, na verdade, um enclave europeu na Ásia?

    Responda
    1. Fernando Fleury cecchi

      is a hell joga futebol, mas com a cabeça de pales thi nhos nas ruínas de gaza

    2. Cahê Gundel Machado

      Austrália Suriname e Guiana também não jogam nas confederações de seus continentes

    3. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

      Europeu e americano.

    4. marcos fernando dauner

      excelente pergunta . no meu mapa , o pais fica na Ásia .

  30. Adriana Flores

    O que acontece na Inglaterra é lamentável. O autor foi no ponto direto: islamização. Culpa do governo que permite até grupos radicais proibidos em países árabes, como a Irmandade muçulmana, agirem livremente no país. Pois saibam que internamente existe muito descontentamento o que, inclusive, gerou aquela mega manifestação nas ruas de Londres contra o governo. A Inglaterra está irreconhecível.

    Responda
    1. yussef mahmud m mustafa

      Islamização da Inglaterra em que mundo tu vive só pode ser da mentira e da islamofobia com um comentário preconceituoso destes

    2. Cesar Costa

      Dagmar, você parece uma das pessoas que acredita que todo o mal da terra começou com o colonialismo Europeu mo século XV.

    3. Dagmar Zibas

      Inglaterra se enriqueceu por séculos explorando riquezas de muitos países ao redor do mundo, colonizando e discriminando os colonizados. Na China, havia jardins com um aviso: proibida a entrada de cães e de chineses". Sem falar nas duas "guerras do ópio", em que a Imglaterra forçava a troca de produtos chineses por ópio, viciando grande parte da população. Na India , Africa e no Oriente Médio fizeram horrores. Recebem o troco agora.

  31. Antônio Augusto Soares

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. FLAVIO CALICHMAN

      Seus avós nao teriam o minimo pudor de responsabilizar os próprios judeus pelo antissemitismo. É fácil aprovar a pimenta nos olhos dos outros, queria ver se fosse nos seus. Toda minoria, hoje, é reconhecida, respeitada, protegida e o progressismo não tolera preconceito - toda minoria menos os judeus, claro.

    2. Sosthener De Almeida

      O problema é que seus avós estão dizendo isso há muitos séculos. Muito antes de existir estado de Israel. Tem uma palavra para defini-los, não é mesmo?

  32. Paulo César de Oliveira

    O correto seria fazer o jogo com todas as torcidas e presença policia maciça, aproveitado para prender quem tivesse que ser preso. Quanto ao clérigo islâmico que instigou violência contra torcedores de um certo país, deveria ser preso e, depois, deportado. Não serve para viver em países civilizados.

    Responda
  33. Ricardo Ferreira

    Toda e qualquer discriminação é odiavel, por princípio. Mas vamos combinar né, esse massacre, cujo objetivo estratégico era a limpeza étnica de um grupo de suas terras, mexe com todo mundo que tem um pingo de senso de humanidade. Os israelenses fizeram um bom esforço para despertar tanto ódio.

    Responda
  34. Luis Almeida

    Sem dúvida Birmingham carrega essa reputação negativa a vários anos. Porém, o argumento aqui seria a FIFA se recusar suspender a participação de Israel no futebol Internacional, assim como fez contra a Russia poucos dias após a invasão da Ucrânia. O próprio governo de Israel pediu para seus cidadãos evitarem eventos esportivos em outros países europeus. Já não importa onde eles jogarem na Europa, vai existir protestos e riscos para os visitantes.

    Responda
  35. omar assaf

    Vou te dar uma dica sr coutinho e de graça , escreva sobre outros assuntos menos importantes como a outra pareira vem fazendo que vai ser melhor do que vc passar vergonha na sessão de comentários . A tarefa de justificar e desviar a atenção desse G em curso vai ficando cada dia mais impossível , até mesmo para profissionais do seu calibre .

    Responda
  36. omar assaf

    Vamos falar de coisa séria sr coutinho , o que você tem a dizer sobre o sequestro do médico Houssam Abu safieh que está sendo humilhado e torturado há meses pelas forças da ocupação pelo crime hediondo que cometeu por não ter aceito abandonar os seus pacientes .

    Responda
  37. omar assaf

    Usar como escudo o judaísmo para defender o sionismo e seus crimes contra humanidade é inaceitável .

    Responda
  38. omar assaf

    Essas terras roubadas dos Pa Les tinos precisam ser habitadas . A história se repete , primeiro foi o Ho l o caus to .

    Responda
  39. Henrique Hermida

    Excelente, Coutinho! O mundo tem ficado bizarro. O que se tornou a Inglaterra, que parece querer tornar-se um protótipo de califado.

    Responda
  40. Gilvan Nunes

    Os Ju d3u2 estão experimentando de forma muito simplória algo do que eles fazem na Faixa de Gaza.

    Responda
  41. Marina Gutierrez

    Enquanto a Folha divulga a preocupação do Coutinho com torcedores de futebol na Inglaterra,o governo do Trump vem explodindo barcos com pessoas nos paises f ronteiriços com o Brasil há várias semanas, na ultima explosão, houve sobreviventes-testemunhas- dessa agressão contra a Venezuela e nem um artigo sobre isso. Mas deram espaco para a Corina, que dedicou seu Nobel da Paz ao Trump.

    Responda
  42. Delzimar Irineu Silva

    Hó que do!!! Contra os palestinos são leões, mas contra a Europa são gatinhos. E leviano da parte do colunista dizer que são apenas extremistas islâmicos, haja visto o movimento neo nazista estar crescendo na Europa.

    Responda
  43. CASSIUS MOREIRA

    Tem Estado que mata crianças e mulheres palestinas, né...

    Responda
  44. Danilo Gomes

    O mais bizarro é ver extremista de direita, que eram os nazistas de tempos atrás, contra quem hoje abomina o verdadeiro genocida chamado Netanyahu, que é desaprovado inclusive pela maioria dos judeus do mundo.

    Responda
  45. Luciana Vieira

    Independente do que se pensa dos israelense e/ou judeus, o governo britânico tinha obrigação de garantir a segurança dos torcedores do time israelense e não assinar recibo de estar com medo de determinado grupo.

    Responda
    1. Henrique Hermida

      O óbvio que a maioria nessa seção de comentários parece não conseguir enxergar.

  46. joão moreira

    Peninha dos judeuzinhos

    Responda
  47. Sérgio Silva

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  48. Rodrigo Flexa

    Uma passada de pano para neonazistas.

    Responda
  49. Murilo Belezia

    Para quem não está familiarizado com os nhem-nhem-nhem europeus, é estranho um time de futebol israelita jogar na UEFA, pois Israel não faz parte da União Européia. O senhor Coutinho deve explicar ao leitor de cá, do outro lado do Atlântico, a razão da animosidade contra o Macabi Tel Aviv nas arenas inglesas e se Isso ocorre tambem no continente.

    Responda
  50. Marina Gutierrez

    Por falar em discurso de ódio, aqui vão exemplos do que isreelenses pregoam contra os pasltinos: o general Yoav Gallant declarou "Estamos luutando contra os animais", Ralph Eitan, ex chefe de estado do exército de Is. disse"os maus devem ser asssassinados, os bons, deportados"; Ayelet Shaked, ex ministra da Justiça pediu o masssacr de mães palstinas " que dão à luz "pequenas cobras".", um rabino, Yaacov Perrin, declarou" Um milhão de á rabes não valem uma unha da mão de um djudeu" .

    Responda
    1. Murilo Belezia

      Marina, prezada, vai saber o que mais é dito entre os fomentadores do ódio, nas famílias e nas sinagogas mundo afora, João Pereira Coutinho escreve hoje na Folha sobre reação em cidades inglesas contra o time de futebol Macabi Tel Aviv, de Israel, pela UEFA.