Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Adauto Lima

    Uma revolução sim, mas ao contrário. Emburreceu o pais de forma reincidente, pois a Globo fez isso anos atrás. Pratica militante da emissora desde sua fundação. Depois de décadas de concessão qual sua contribuição para a cultura da população. Emoção barata e fútil não conta.

    Responda
    1. Sérgio Silva

      Provavelmente você acha q a Jovem Pan é que causou revolução na cultura do país.

  2. Galdino Formiga

    Será que existe Odete pobre?

    Responda
    1. Teresa Cardoso

      Boa pergunta.

  3. neli faria

    Sou vidente! Ontem, pela manhã, escrevi aqui na Folha,reportagem de Jonas Bloch: Quem a matou? Espero que não tenha sido ninguém e que ela vá ser feliz em Paris. Questão de idade: Quando fiz 25 anos, me achava uma anciã. E aumentava os anos de meu nascimento. Nunca fui balzaquiana!E amo Balzac. Quando fiz 40, assumi a idade.Aos 50?Festejei meu cinquentenário o ano todo.Agora? Dou-me o prazer de viver! Sei que a Rainha pode me abraçar a qualquer momento, mas também quis no passado.Então, vivo!

    Responda
  4. Felipe Braga

    Nos comentários aqui na Folha eu vejo tanto machismo e outros ismos.

    Responda
  5. Gabo Franca

    Papo furado de alguém tentando ganhar dinheiro com tolices da indústria cultural. Mais do mesmo feminismo de lojas marisa...

    Responda
    1. neli faria

      Aos vinte anos, fui arrumar emprego nessa loja.O RH ficava num prédio do cine Marrocos. Vestida humildemente, porque era pobre e desempregada.Fui chamada ,entrei!A recrutadora,balzaquiana,bem vestida, me mediu de alto a baixo,disse deselegantemente:volte quando estiver melhor trajada.Ao vencer na vida, sempre tive o exemplo dessa senhora: tratava bem os humildes, porque fora uma. Novela? Posso me dar o luxo,aos72anos, de ver o que eu quiser.Pago uma fortuna de Cabo,só vejo a band e globo.

  6. Jose Walter Da Mota Matos

    Excelente artigo que descreve muito bem a personagem, naquela época como hoje, o Brasil continua machista e moralista, porém a moral é muito descartável por causa da hipocrisia reinante que nos acomete desde sempre.

    Responda
  7. Carlos Eduardo de Carvalho Carvalho

    É só uma novela, nada mais.... A realidade é outra...

    Responda
    1. Galdino Formiga

      Pobre revolução cultural.

    2. Gabo Franca

      Sim, uma novela sem grandes audiências...