Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. neli faria

    Não gostei do casamento hétero. Achei forçado. Descobri no último capitulo que não gostei do casal Ivan e Raquel a novela inteira.Se o Avião teve que descer no mesmo aeroporto, a polícia já estava lá. Amei a Odete ter permanecido viva.Ufanismo pelo Brasil?Foi ridículo! No terceiro remake que retrate a realidade do Brasil de hoje. Parabéns aos atores, autora.

    Responda
  2. José Augusto Bernabé

    Não concordo, a maior peça publicitária do Brasil foi o processo contra o Bolsonaro que conseguiu iludir um número infinitamente maior de espectadores do que a novela Vale tudo.

    Responda
    1. neli faria

      O bolsonaro deveria ter sido Expulso do Exército. O Erro do passado atinge o presente. O lula só foi eleito porque bolsonaro foi terrivelmente mau presidente, como fora mau militar.

    2. Dilmar Oliveira

      A maior foi o slogan "Deus, Pátria e Família", que iludiu e continua a enganar milhões de ensandecidos, alguns dispostos a quebrarem tudo para depois irem em cana pelo ente mitológico, sem falar naqueles que literalmente se explodiram por ele! E o pior, o ator principal era um canastrão de fazer o cigano Igor merecedor do Oscar!

  3. luiz miranda

    Passaram a mão na no protagonismo Thaís Araújo. Quero saber é quem foi que matou Raquel?

    Responda
    1. neli faria

      Casal chatésimo.

  4. Tania Ferreira

    Não assisti a novela, mas me diverti muito com a matéria, um fenômeno cultural que diz muito sobre quem nós brasileiros somos. Rimos de tudo e de todos e principalmente de nós mesmos, precisamos disto, as coisas por aqui estão por demais sérias.

    Responda
  5. BERNARD SOIHET

    A ressureição de Odete foi a típica solução Deus Ex-Machina. Do ponto de vista da roteirização, foi um desfecho falho. Exceto se considerarmos que, na essência, o remake foi, não um drama, mas uma comédia. Nesse caso, parafraseando o velho Marx, assim como a História, Vale Tudo também se repete - a primeira vez como tragédia, a segunda como farsa.

    Responda