Elio Gaspari > Correios passou de empresa lucrativa à condição de produtora de um buraco de R$ 20 bi Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Eduardo Freitas

    Meu colega de trabalho postou nos correios uma encomenda P A C AN060152737BR para Porto Alegre, encaminharam para Recife. Surreal

    Responda
  2. Cesar Costa

    Parece ser sintomático o governo estar discutindo um empréstimo gigantesco aos Correios às vésperas da eleição presidencial. A impressão que dá é a utilização de parte desse dinheiro para campanha eleitoral. Essa será, se Deus quiser, a última disputa do Lula, sem ele o PT é um anão político. Será o canto do cisne.

    Responda
    1. Jaqueline Orda

      Igual quando disseram, em 2018, que o PT tinha acabado, que Lula não voltaria nunca mais.

  3. Marconi Rezende

    Viva o Lulo-PTismo, não tem nada mais nefasto que a gestão dos cumpanheiros e a roubalheira do dinheiro público, agora respaldado pelo 5tf que o descondenou em troca de um super poder

    Responda
  4. Raymundo Itareru

    lucro só na cabeça de gente ordinária golpista igual a você

    Responda
    1. Hernandez Piras

      Pode xingar à vontade, militante, mas o rombo não será apagado por suas ofensas.

  5. José Augusto Bernabé

    Para quem gosta, as coisas são assim e para quem não gosta as coisas são assim enquanto o PT estiver no comando de alguma coisa.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Rapá... O Conselheiro Acácio iria morrer de inveja, caso perdesse seu tempo no além em lê-lo.

  6. Cesar Costa

    Deixe-me ver se entendi. Nos últimos vinte e dois anos o PT governou por dezessete anos e a culpa desse desastre nos Correios é de outro governante? Assinantes de jornal, num país carente como o nosso, são uma "elite, se nossa capacidade crítica não consegue fazer uma leitura básica da realidade, então estamos no brejo.

    Responda
  7. José Freitas

    Enquanto a sociedade brasileira não restabelecer a Lei e a Ordem colocando na cadeia os corruptos incrustados nos tres poderes da república o Brasil não voltará a ser uma democracia. No caso dos Correios, uma estatal inviável economicamente, não resta outra alternativa alem de seu fechamento .Caberia a aposentadoria compulsoria de quem ja tivesse adquirido esse direito e a realocação dos demais para um "banco de reserva" para suprir carências de mão-de-obra em outras estatais.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Zé, não discuta com seu corretor, porque a sua "descorreção" errou o treco. Deixa ele trabalhar tranquilo, não ache que ele é comunista.

    2. José Freitas

      Correção: "incrustrados".

  8. ANTONIO CZAS

    0 Estado não precisa ter empresas em que as condições de empreendimento privado cumpram as necessidades. Os Correios atendem locais em que nao ha interesse privado em atender. Ocorre o mesmo com saneamento, eletricidade e telecomunicações. Então a questão não é binária.

    Responda
    1. joao torres

      Saneamento, é só com interesse na privada...

    2. Marcos Benassi

      Curto, grosso(educado) e preciso. E "agência", da forma como são as existentes - realidade presente constatada, mas não é sentença eterna - não dão conta de enquadrar os privados regulados: amancebam-se e nos deixam, cidadãos, na mão.

  9. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    O PT é contra privatização com o papo furado de se entregar patrimônio público para fazer a farra do bando de "companheiros". São como gafanhotos doidos por dinheiro. Se gritar pega la drao não fica um meu irmão. Tarcísio vem aí ano que vem para acabar com este balaio de gatos.

    Responda
    1. José Freitas

      Desde que Lula colocou na presidência dos Correios um advogado do grupo "prerrogativas" e não um "gestor privado" reconhecido pela sua competência no mercado de executivos a corrupção e a quebra da empresa era só uma questão de tempo. Cabe ao Congresso Nacional estancar essa sangria encaminhando urgentemente a sua privatização ou extinção caso não encontre compradores.

    2. Gilmar Maghenzani

      vc está delirando o zé carioca nem vai, só o que v fez foi usar o ódio do PT, até o articulista é contra a privatização de serviços ao povo

  10. NACIB HETTI

    Privatizar o Correios só depois das eleições. Lula precisa da empresa em ano de eleição.

    Responda
    1. José Freitas

      Andre os velhos cumpanheros "artistas" que enriqueceram com o patrocinio das estatais durante os governos de esquerda ja estão quase aposentados. O falido Correios, com prejuizos absurdos desde a volta de Lula ao Poder, pagou 4 milhões de reais para Gilberto Gil fazer um show privado. Chico, Betania, Caetano Gil estão na fila do caixa para se engajarem na proxima campanha pela reeleição do descondenado. É a ultima raspa do tacho que eles querem aproveitar.

    2. André Soares

      Precisa patrocinar os artistas companheiros

  11. Valerio Marques

    O Canadá Post está vivendo o mesmo problema. Tem o dedo dos privatistas.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Uia! Grato, Valério, vou ler alguma coisa sobre isso. Essa foi ótema, obrigado.

  12. Mario Ramiro

    Vejamos.... ao mencionar a tática de quebrar uma empresa do Estado para privatizá-la, o articulista estaria evocando o vapor ectoplasmático de Paulo Guedes?

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      a mesma tática da direita atacar para desmoralizar

    2. Marcos Benassi

      Ôpa, êpa!, precisamente, meu caro. E, em pensando com entendimento que proponho em meu comentário, o Jjjeegues fica bem na fita: com sua formação de Chicago, perfeitamente oitentista, e nem um segundo além, foi o que fez na Petrobras, no processo de pilhá-la de seus múltiplos braços industriais e de distribuição. Não Eletrobras, já fui levemente mais moderninho. Mas, como você indica com correção absoluta, é trabalho de fantasma, assombrando o Filhadaputistão.

  13. adilson pedroso

    Para petista, empresa boa é a que dá prejuízo — afinal, cumpre sua “função social”: garantir o bolso cheio dos companheiros!

    Responda
    1. José Freitas

      Gilmar o lucro da Petrobras não estaria no fato dos combustiveis estarem no Brasil pelo menos 10% acima dos preços internacionais? Onde esta a "função social " da empresa ?

    2. Gilmar Maghenzani

      vá ver o Lucro da Petrobrás

    3. Raymundo Itareru

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    4. Raymundo Itareru

      empresa boa é quando é dada para os amiguinhos, assim como fizeram com a vale do Rio doce e com a Sabesp

  14. Raymundo Itareru

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Gilmar Maghenzani

      ainda não pq ele está assim meio sabe

  15. Arnaldo Facciotti

    No Brasil nao temos justica e sim compadrio

    Responda
  16. Raymundo Itareru

    empresa estatal não é para dar lucro, as empresas estatais é para servir a população de forma eficiente, os correios nunca deu lucro, o que aconteceu é que sucatearam e não fizeram nenhum investimento, como esse jornalzinho e seus pseudos jornalistas estão a serviço do capital querem entregar tudo que é do povo, de preferência para os EUA porque são vira latas e usam boné MAGA. traidores da pátria

    Responda
    1. antonio brito

      Quem paga o prejuízo é o povo, o atraso. Se o particular pode fazer, o estado não precisa competir, basta que faça o que for seu papel: segurança, saúde educação. O dinheiro que mantém os erros nas estatais é mais do que falta nas áreas específicas do estado. Cadê o PAC? Infraestrutura no zero, sem dinheiro para investir.

    2. Marcos Benassi

      Adilson, que magnífica pobreza de miolos! Dá até preguiça, Homi, você é uma pessoa muito má por nos fomentar esse pecado, um dos capitais...

    3. adilson pedroso

      Que comentário brilhante… digno do padrão intelectual dos eleitores do Lule!

  17. Marcos Benassi

    [só para terminar a historinha] distribui zilhões aos acionistas, investe absolutamente nada, quebra a empresa e, devolve pro estado arrumar. Eletrobras cabe nesse balaio, provavelmente Sabesp. O mundo ficou moderno e a água vira direto vinagre, como já pontificou São Cacaso.

    Responda
    1. Hernandez Piras

      Quer dizer então que o Governo Lula participa de uma conspiração para privatizar os "lucrativos" Correios e, para tanto, quebra o fundo de pensão Postalis e produz na empresa um déficit de 20 bilhões de reais? Porque se a conspiração fosse dos privatistas, o prejuízo deveria ter sido produzido no governo Bolsonaro, não?

  18. Marcos Benassi

    Hahahahah, sêo Elio, o senhor tem plena e total razão: essa treta dos Correios é jabuti na certa. E, tão correto quanto, é o senhor apontar o método já datado, milênio passado. Nos dias de hoje, a modernidade está em vender empresa lucrativa, por preço módico, se possível pra amigo - não que, com boa "engenharia social", o comprador não se transforme imediatamente em amigo; bota-se um CEO "genérico", que demite um monte, corta manutenção, corta desenvolvimento, edistribui zilhões aos acionistas.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.