Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. João Leite Leite

    Se vão legalizar o aborto então porque não legalizam também a pena de morte para estupradores e bandidos de alta periculosidade? Aborto é assassinato de um cidadão que nem se quer viu a luz do dia ainda.

    Responda
  2. Márcia Shimae Tokashima Nishiye

    As pessoas que são contra o aborto passarem por sofrimento (físico e mental) fundo e profundo, talvez entenderão o significado de vida. Por ora, a hipocrisia é a máscara que lhes cabem.

    Responda
  3. Lindberg Garcia

    O argumento de que o zigoto não possui consciência entre a 10ª e 12ª semana, carece de fundamentos e só serve para falsear uma suposta tese científica, que de ciência nada têm, antes, só serve para disseminar interesses dos grupos abortistas que propõem a descriminalização de um crime hediondo. Tão somente buscam uma justificativa para aliviarem a própria consciência. Simples assim.

    Responda
    1. Ney Fernando

      Seu argumento parece mais religioso do que científico.

  4. Vladimir Tzonev

    Daniel Brandão, procure se informar melhor. Até 8 semanas o embrião é um coágulo do tamanho da unha sem diferenciação de tecidos. Não existe o ser humano neste estado.

    Responda
  5. DANIEL BRANDAO

    Todos que defendem o aborto de nascituros já fisicamente formados nunca viram um aborto, nem mesmo por vídeo. Caso assistissem, mudariam de ideia na mesma hora. São pessoas que ficam discutindo um mundo cor-de-rosa, mentindo para si mesmas e para os outros.

    Responda
  6. Genésio Marcelino

    Essa matéria vem sendo postada a semana toda. Chega, não é, já deu pra entender. Cadê a matéria de ontem "milhares vão às ruas de NY" 'Sem Reis '? Porquê só o Estadão trouxe destaque?

    Responda
  7. Paolo Valerio Caporuscio

    Assunto tabu de décadas que nunca acaba e põem uma decisão e lei final , mera distração popular e o país falido.

    Responda
  8. Genésio Marcelino

    Quero a matéria de ontem folha. "Milhares em NY. "Sem Reis ". Porquê só o Estadão trouxe?

    Responda
  9. Lindoberto Hilfheim

    Bostil

    Responda
  10. Armando Moura

    A decisao eh da mulher, filhos sao atos de amor, no minimo da mae. Humanos nao sao como animais com machos que precisam espalhar seu dna e que a femea que se vire. Se ela sentir que nao deve conceber, ela nao deve faze lo. Um filho precisa da mae, eh sempre ela que carrega, necessariamente, toda a responsabilidade. Machos podem sempre ir cheirar outras femeas.

    Responda
    1. Genésio Marcelino

      Bom, se ao menos desse pra fazer filhos somente com dedos, até poderia descartar o macho. A não ser que já tenha fêmea humana hermafrodita.

    2. DANIEL BRANDAO

      Seu comentário não tem racionalidade nenhum. Doponto de vista biológico, filhos são não são atos de amor, são uma consequência da natureza. Pais devem assumir a responsabilidade mesmo que não estejam no conforto.