Comentários para:

O STF virou piada

VER COMENTÁRIOS EM Lygia Maria

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Josenildo Nogueira

    É isso mesmo, senhora? Quer dizer que pode-se praticar calúnia, injúria, difamação e quiçá misoginia e se tiver platéia gadoana rindo e se deliciando está tudo bem, está tudo certo?

    Responda
    1. Joao Quadros

      Calunia? Por um acaso esse facto foi noticiado pela pessoa? Quer dizer então que o SNI voltou e nem avisaram? Ou seja, basta o seu vizinho colocar uma câmera voltada para sua casa, captar suas opiniões e vc é delatado e vc vai ficar feliz com essa "democracia". Calúnia, difamação, injúria precisam de repercussão da origem e jus intendendi para o ser, senão é só papo furado, exceto no universo da esquerda.

    2. Eric Dias

      Igual o ministro A.M. fazendo piada quando disse que tinha muita gente pra prender. STF, tribunal político. Vergonha do Direito.

  2. Anna Rodrigues

    Moro nunca foi comediante, é um jurista. Foi Juiz, Ministro da Justiça. Sabia dos riscos que corria

    Responda
  3. Giovanni Bruno

    Parabéns, Lygia. Alguém precisava dizer, ou melhor, escrever isso. O rei está nú. Só não vê quem não quer. As instituições devem ser intocáveis, mas as pessoas, não. Tem vários do STF que são lamentáveis faz tempo. Fazem vingança ao invés de justiça. A lei só vale mesmo para os correligionários do governo atual.

    Responda
    1. NICOLAU LIMA

      substituiria vários por maioria

  4. Helder Chaves

    No seu artigo a articulista além de desrespeitosa é injusta com o STF. Graças ao STF, guardiã da nossa democracia, ela pode continuar a escrever o que pensa.

    Responda
    1. Eric Dias

      O STF é guardião dos próprios interesses, tribunal político, vergonha do Direito.

    2. Tacito Silva

      Ela ia poder continuar escrevendo o que pensa em uma eventual ditadura bolsominion, apoiadora de primeira hora que é.

  5. Domingos Sávio Oliveira

    Que mediocridade!

    Responda
    1. Marcos Daniel Braganca

      Da colunista e da folha de são Paulo também, que permite uma profissional como essa ter uma coluna

  6. Antonio Melo

    Virou piada por que colocou golpistas na cadeia ? E colocará muito mais corruptos da direita e da extrema direita na cadeia? Então, é uma piada das mais saudáveis!

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Eric vc é golpista muita gente já foram presas por isso

    2. jayme terra

      STF tribunal político é piada.Conta outra, essa não rola. Ele não atendeu os interesses ideologicos da signataria do artigo. O post qreporta tem meu apoio. Fora golpistas Sem anistia

    3. Eric Dias

      Golpe é Lula na presidência com o TSE como cabo eleitoral. STF, tribunal político. Vergonha do Direito.

  7. vicente oliveira

    É a Lígia rolando lero.

    Responda
  8. Luis Galdieri

    não sabia que Moro além de juiz, senador também era humorista...que versátil

    Responda
  9. SIMONS SILVA

    Uma perguntinha; esta sim uma piada, viu?; a doutora estudou signos e semiótica com Olavo de Carvalho? Estudou também astrologia? Comparar esquete do Porta dos Fundos com qualquer ato abjeto de um ser abjeto que almejava uma cadeira no STF é falta de humor e senso de ridículo!

    Responda
    1. Iraia Galindo

      É estupidez mesmo.

  10. ADONAY ANTHONY EVANS

    Por que será que de uma hora prá outra, o Supremo passou a ser alvo de pedradas de todo Extremista de Direita? Por que Extremistas de Direita prezam as leis e a Liberdade? Onde estavam no AI5? Do lado da Censura. Do lado da invasão a teatros, como hoje invadem universidades. Do lado do fechamento do Congresso, da afastamento de juízes. Do lado dos sequestros por milícias policiais e militares. Do lado da tortura e da execução de brasileiros. O STF e a Lei impediram teu retôrno, daí tua raiva.

    Responda
    1. ADONAY ANTHONY EVANS

      Perfeito Paulo César, mas ela sabe o que aconteceu e mesmo não sendo contemporânea sente saudades. Eduardo Bolsonaro em 88 já falava na volta do AI5 e em fechar o Supremo com um soldado e um jipe. Nos acampamentos à frente dos quarteis o que se pedia era Intervenção Militar com Bolsonaro, e a leitura degenerada do artigo 142 da Constituição do Doutor Ulysses de que ao Poder Armado cabe tutela sobre o Civil. Acho que de 88 prá cá ela já era nascida e crescidinha. Ou não?

    2. Paulo César de Oliveira

      Adonay, na época do AI5 a autora ainda não havia nascido. O fato de ter havido uma ditadura no Brasil nos anos sessenta e setenta não justifica arbitrariedades, injustiças e inconstitucionalidade cometidas contra pessoas de direita pelo STF nos dias de hoje. Eh aquela frase clássica de que um erro não justifica outro.

    3. ADONAY ANTHONY EVANS

      Em geral, Eric, não respondo a bolsonaristas ou criptofascistas por que tem em sua argumentação espúria a oportunidade de sobrenadar, boiar, sair do fundo. Minimiza os crimes de Bolsonaro como escorregões de língua. Não são. São crimes contra a República. Contra a vida e contra o Humanismo e a Humanidade. Diga á autora que admira, que piada é extremista de Direita falar em Lei.

    4. Gilmar Maghenzani

      Quais fatos Eric?, onde o STF fez ativismo e foi contra a CF?, já falei vc não viu sai do ZAP e pense deixa de ser bolsonarista e pode continuar ser de direita e esqueça a esquerda

    5. Eric Dias

      Adonay, Bolsonaro foi preso por causa da própria língua, faltou comedimento e postura. Minha opinião é baseada em fatos recentes, em pessoas recentes. O STF se tornou censor e ativista político, tem seus presos políticos e seu métodos de t#r tu r@. Sorte da esquerda, por enquanto.

    6. ADONAY ANTHONY EVANS

      Eric sua posição e a da autora são contaminadas por seu bolsonarismo e bolsonarismo = AI-5 e Brilhante Ustra. Essa é sua e dela noção de Direito. Vladmir Herzog, presente. Rubens Paiva, presente. Zuzu Angel Presente. Setecentas mil vítimas da Pandemia, presentes.

    7. Luiz Gustavo Amorim

      Pobre coitado, preso na alegoria da caverna de Platão.

    8. Joaquim Rocha

      Eric vive numa realidade paralela, mundo de Narnia, coitado.

    9. Eric Dias

      E quanto às nossas leis, o STF as desrespeita a seu bel prazer.

    10. Eric Dias

      Adonay, de que liberdade estás a falar? A de escolher entre a esquerda e a esquerda? A liberdade de ver pessoas presas por crimes políticos? A liberdade de assistir impotente um tribunal que deveria se ater à constituição fazendo ativismo político? O STF já perdeu sua essência, está mais interessado em governar o país do guardar a constituição. STF, vergonha do Direito.

    11. ADONAY ANTHONY EVANS

      Vergonha do Direito? Não Eric graças às nossas leis você e a autora são livres para exercer seu Direito de Vergonha.

    12. Eric Dias

      O STF implantou a dit@ d#ra da t$ga. Perse gue os que não se alinham a esquerda, inviabiliza suas vidas, de suas famílias, essa é sua forma de t#rtu r@. Tribunal político. Vergonha do Direito

  11. Oamf F

    Eu voltei ao artigo para releitura pois pensei que tinha me equivocado ; mas está lá mesmo a su prema corbte deve se subordinar aos trib unais inferi ores ... Deve ser a tal doutr ina da Bozo landia : os chefes não come teram cri me de gol pe só o as pone tai feiro

    Responda
  12. José Roberto Pereira

    A Folha de São Golpe que virou piada, só trocou o nome da antiga calunista Catarina RochaMoro para Lygia Maria, não é possível essas Marrecas serem tão idênticas. Nem para mudar o espaço físico e tentar dar uma disfarçada, devolveram na mesma posição da mesma página (no impresso).

    Responda
  13. arnaldo coelho

    Piada é esse articulista

    Responda
  14. Marcos Soares

    Gadaiada petista se deixa levar pelo ódio cego que tem do Moro. Não querem enxergar que a condenação absolutamente corporativista, um aviso pra que outros não brinquem com os doutos ministros. Se a brincadeira fosse com um desses comentaristas petistas da Folha, o piadista seria inocentado, a lei seria cumprida. Reles mortais aplaudindo decisão dos quase imortais juízes, só por não gostar do autor. Um dia pode virar contra vocês.

    Responda
    1. Marcos Soares

      Tal qual os bozistas apoiando os desmandos e excessos da lava Jato. Depois os excessos se virarm contra eles.

  15. Clayton Luiz da Silva Moreira

    Passando pra lembrar que os membros do Porta dos Fundos são humoristas e Sérgio Moro se tornou político. Ah, e em abril de 2023, Sérgio Moro (eleito em outubro de 22 e empossado em fevereiro de 23) já era senador sim.

    Responda
  16. Adriano Mello Jaeger

    O pior articulista é aquele que se faz de sonso para enganar a sua claque. É óbvio que um programa de humor vai fazer piada, como também é óbvio que um senador, que não é humorista, não faz piada, até porque não tem espírito para isso. Além disso, é e conhecido por usar sua função para prejudicar seus desafetos, de forma vil e desonesta. Moro tem que pagar pelos crimes que cometeu, já caluniou presidentes(até o Bolsonaro, por mais escroto que seja) e outros figuras importantes do País.

    Responda
  17. Edimilson Volpe

    Segundo a articulista o STF teria que respeitar uma jurisprudência de um tribunal subordinado (no caso, o STJ). E Moro, além de Senador é também um comediante.

    Responda
    1. Joao Quadros

      O STJ não eh subordinado ao STF, pois são instâncias diferentes. O STF eh a última instância, as jurisprudências de qualquer tribunal tem que ser respeitadas, senão, vira zona. Se um processo começa no STF e despreza as jurisprudências das outras instâncias, ele estah fora do se objetivo e vira mais uma versão de "O processo", de Kafka, jah que não adianta apelar para ninguém. Isso eh o básico do direito no Civil Law.

  18. Gustavo Ferreira

    Ah entendi. Ta liberado um juiz federal afirmar que um ministro do STF está vendendo sentenças. Certo, o que falta mais? Se bem que, para uma figura que condenava indivíduos sem provas, não está nada fora da curva. Tudo dentro dos conformes, ele só mexeu com a pessoa errada dessa vez.

    Responda
  19. Adriana Flores

    É o sentimento da maioria da população. Simplesmente não confiam no STF. É um fato, pesquisas atestam isso. Agora com “Bessias” só vai ladeira abaixo mesmo.

    Responda
    1. Luiz Gustavo Amorim

      Não é pessoal não, visto que não tenho a menor ideia de quem vocês sejam, mas suas opiniões evidenciam uma indigência intelectual alarmante. Não me culpe, rs.

    2. Eric Dias

      Luiz Gustavo, primeiro, sem ataque pessoais a quem comenta aqui. Segundo, a descrição que você fez do STF é idealizada, é o que deveria ser. Não é. Fato. O STF se tornou em um tribunal que pratica ativismo político e persegue pessoas, se tornou em vergonha do Direito.

    3. Joaquim Rocha

      Perfeito, Luiz!

    4. Luiz Gustavo Amorim

      Logo se entende como você foi parar no bueiro da ignorância chamado Bolsonarismo. O STF é um poder contra-majoritário. Não disputa eleições, não depende de popularidade, defende preceitos constitucionais que protegem minorias e barram poderosos e aspirantes à autocratas, além de proteger a República do senso comum rasteiro do qual você é refém.

    5. Eric Dias

      STF, tribunal político. Vergonha do direito.

    6. Robson Oliveira oliveira

      So se for a sua pesquisa que vc fez dentro de sua casa. se liga abajur, lembra que a grande maioria aqui nao e bozoloide que acredita na fadinha do olavode carvalho... acorda

    7. Tacito Silva

      Chora mais alto, gado, não estou escutando daqui.

  20. EDNALVA VIEIRA DE SANTANA

    Simplesmente um texto de uma catarina bozoafetiva.

    Responda
  21. MARCIO Gionco

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Marcelo Negros

      Chora Gado! O choro é livre, o Biroliro não!

  22. Alexandre Marcos Pereira

    Quando o direito cede espaço para os apartes às galeras digitais e a dramaturgia, o riso aparece. Só que, aqui, não há graça: há fadiga. A liturgia dos poderes sempre dependeu de uma coreografia simples: a lei nasce no Parlamento, a execução no Executivo e o Judiciário guarda os limites do jogo: árbitro, não atacante de um dos times. Mas a tentação de protagonismo é uma das antigas doenças da República. Ensina a história que, quando um poder vacila, outro cresce como capim depois da chuva.

    Responda
    1. Marcelo Negros

      Por falar em capim, chora, Gado! O choro é livre, o Biroliro não!

  23. IRINEU LIBRENZA

    Sem graça são vossas colunas. Não salva uma. Miopia ideológica incurável.

    Responda
  24. Alexandre Marcos Pereira

    Piada sem graça, como se sabe, não nasce de espírito leve, mas de excesso: excesso de palavras, de holofotes, de gestos expansivos em quem devia cultivar, como virtude primária, o pudor republicano. Não me refiro à dignidade dos ministros, que existe e, em muitas ocasiões, se impõe, mas ao teatro que se montou em torno do mármore. O plenário virou palco, a sessão, roteiro; e as falas, que antes descendiam do latim e de uma sociedade cartesiana, hoje competem em metáforas, hashtags e apartes.

    Responda
  25. Felipe Araújo Braga

    Lygia, o que você tanto quer expressar? Que temos que abandonar a obsessão de que todo mundo tem de ir pra faculdade? Afinal, você e a classe rica sempre vão, o problema é quando um menino pardo vai - aliás, que besteira essa de racismo né? Israel também foi brutalmente atacado e está se defendendo matando crianças e mulheres trans são homens. Enfim, você quer expressar seu ódio a tudo o que foge da sua ilusão de superioridade: pessoas brancas, ricas, heteras e Cis.

    Responda
    1. Marcelo Negros

      Mutação que causa ausência de Melanina, Lábios e Lobo Frontal.

    2. IRINEU LIBRENZA

      Felipe, a formação dela foi em Santa Catareich ( ou Bolzoquistão).

  26. josé SOARES

    Poucas vezes no jornalismo nacional li uma crítica tão grosseira, sem fundamento e tendenciosa a uma instituição , no caso o STF. Não que este não mereça crítica, em especial de um ou outro membro, mas não neste nível rasteiro e prejudicial à democracia. A propósito, nunca vi críticas da articulista ao con gres so de notórias atividades e ações nefastas.

    Responda
    1. Eric Dias

      José Soares, o STF deu as favas para democracia faz um bom tempo. STF, tribunal político. Vergonha do Direito.

    2. IRINEU LIBRENZA

      Menos José, menos. Veja onde ela fez o mestrado dela. Viu? É isso, aí não tem jeito. E é a preferida do banqueiro dono da FSP. Está fazendo o trabalho para o qual é paga.

  27. Jose Luis Da Silva Coelho

    Moro, STF, todos farinha do mesmo saco.

    Responda
  28. Miro Costa

    Cuidado, ele vai te processar.

    Responda
  29. IRINEU LIBRENZA

    Demagogia barata, caçando cliques. Formação? Santa Catareich( ou Bolzoquistão ).

    Responda
  30. Romulo Araujo Fernandes

    Generalização sempre vem acompanhada de imprecisão. Vosso texto peca nesta aspecto. Concordo que a processo contra Sérgio Moro tenha nuances que são passíveis de críticas. Generalizar que o STF se mete em searas que não são de sua competência, no melhor julgamento, é falta de conhecimento.

    Responda
    1. Marcelo Molinari

      Concordo. Impreciso demais. Em qual, ou quais, se tantas vezes, o Tribunal interferiu em seara alheia ao valor de inexistência de lacuna ou provocação jurídica aceitável para tal? Entretanto, a colunista traz argumento bem defensável, sobre o crime de calúnia exigir fato vinculado contra o ilícito de menção tão-somente injuriosa. O contexto sugere até que a articulista conheça os autos, mas, só de brincas, e sem piadas: não se estabelecera contra pessoa específica p/ o evento "fiança" o suborno?

    2. Miro Costa

      Não, não: tu é que desconheces as leis e a CF.

    3. IRINEU LIBRENZA

      ...ou má intenção.

  31. Paulo Fernandes Fernandes

    Piada de mal gosto é essa tal de Lygia. Tadinha...

    Responda
  32. edilson borges

    putz, essa tipinha comédia escrevendo groselha....e o stf q é piada.

    Responda
  33. Odalci José Pustai

    A autora é uma piada pronta!!!!!

    Responda
  34. Florentino Fernandes Junior

    Lygia parabens pela coragem

    Responda
    1. Marcelo Negros

      Chora Nazistada! O choro é livre, o Biroliro não!

    2. elcio matos

      Mais um magoadinho com o STF por ter condenado o "mito".

  35. Fátima Pontes

    Ai de nós se não fosse essa "piada" de bom gosto chamado STF! Agora, há piadas de profundo mau gosto também por exemplo, a extrema-direita golpista brasileira.

    Responda
  36. elcio matos

    O STF se tornou o maior baluarte na luta contra a extrema-direita no Brasil, acho que é por isso que a dona Lygia está tão magoadinha com o Supremo. O STF só é piada no esgoto bolsonarista, dona Lygia.

    Responda
    1. elcio matos

      Eric, quando o STF colocou toda a cúpula dirigente do PT atrás das grades no julgamento do mensalão, por acaso você classificou o veredito como julgamento político?

    2. Eric Dias

      Elcio, é justamente este o erro do STF, ativismo político. STF, tribunal político. Vergonha do Direito.

    3. IRINEU LIBRENZA

      É isso que irrita a figura ; além é claro da hora da Papuda chegando e chegando. Aí que nervosa que fico!

  37. Alexandre Pereira

    Virou?

    Responda
  38. Fernando Martins

    Incrível! Algum comentário no jornal expondo a verdade desta piada que é o nosso STF.

    Responda
    1. IRINEU LIBRENZA

      Fernandinho, recomendo chazinho de alfafa com um comprimido de cloroquina, Estás muito nervoso hoje.

  39. AILTON SOUZA

    Que notícia esdrúxula e sem o mínimo de expressão jornalística. Tanta coisa importante pra noticiar, vem isso!

    Responda
  40. ANTONIO AUGUSTO GARCIA DE FREITAS

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  41. Marcelo Negros

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Marcos Soares

      Marcelo, você merece o troféu por ser o mais baixo comentarista petista da Folha. Zero argumento, cem por cento ataques pessoais.

    2. Alexandre Pereira

      Marcelinho, mamãe tá chamando!!!