Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Roberto Ferreira

    A empresa é privada, admite e demite quem quiser, quando quiser, não tem que ter motivações! É assim com tudo e com todos! Quer diferente? Preste concurso público e seja um barnabé estável! Ou procure emprego em outra emissora! O resto, é mi-mi-mi!

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Só empresas presas ao século passado são como você descreve. O mundo mudou, a lusitana gira, as empresas são menos arcaicas, tipo trabalho escravo, não sabia? Então, explicar por que o funcionário é demitido faz parte, se o patrão ou encarregado não for bo çal. Claro que ainda existem estes tipos, mas a maioria trabalha na modernidade, com algum respeito aos funcionários, não os trata como coisas.

  2. SERGIO NEVES

    A emissora tem a liberdade de dispensar quem ela quiser sem ser obrigada a dar qualquer justificativa. Soa estranho que ela tenha cometido o deslize de dispensar o profissional alegando algum motivo.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Empresas decentes em geral explicam ao funcionário porque ele está sendo dispensado, faz parte da rotina de boa convivência, de civilidade. Ainda que o funcionário faça algo errado, tem de haver uma explicação, os tempos mudaram, não estamos mais na Idade Média. Notou que avançamos na História, que as empresas têm ao menos alguma responsabilidade social? Então, não é o patrão do início do século, o mundo mudou. Deslize é não respeitar funcionário que trabalhou por anos na empresa.

    2. LARISSA SOUTO MAIOR

      Depende. Existe demissão com justa causa e sem justa causa. E as consequências jurídicas de cada uma delas são bem diferentes

  3. Evando de Abreu

    Difícil achar ética nos envolvidos na emissora

    Responda
  4. Joaquim Rocha

    Quando o olho é muito grande é isso que acontece.

    Responda
  5. Renato Bezzan

    Deixou pegadas muito suspeitas...

    Responda
  6. Renato Bezzan

    Onde há fumaça há fogo. Já dizia minha tetravó...

    Responda
  7. Marcos Afonso

    O pseudo jornalista falando de ètica!!affff.

    Responda
  8. sergio sayeg

    Esse Bocardi é um mala sem alça. Repórter bem fraquinho. Deveria dar graças a Deus ter-se mantido por tanto tempo em evidência. Duvido que consiga uma boca em outra emissora...

    Responda
  9. paulo cesar cruz

    Quanto a Portugal,trabalhou-se a imagem de que era um país irmão,quase uma extensão do Brasil. Tudo porque á época a Globo tinha negócios em Portugal. O que isso tem a ver com Boccardi ? A Globo sempre foi oportunista e estratégica. Não estou afirmando a inocência dele,muito pelo contrário,mas que também tem uma quê de oportunismo.

    Responda
    1. Renato Bezzan

      Uma empresa comercial ter estratégias e mirar oportunidades de negócio é uma coisa normal. Agora ser antiético e aproveitador é uma outra situação.

  10. Rodrigo Tosta

    1. Bocardi não faz falta na TV. 2. Ele deu várias mancadas ao vivo, para mim a pior foi a que ele confundiu um jogador de Tênis do clube Pinheiros com um apanhador de bola. 3. Se prestou serviços para políticos, a Globo agiu adequadamente em dispensá-lo. 4. Deveria seguir a vida e virar a página, mas parece que ética não é o seu forte. 5. Que venham os próximos capítulos dessa disputa.

    Responda
  11. PAULO AFONSO F DE CARVALHO

    Gostei do "serelepe". Muito boa!

    Responda
  12. paulo cesar cruz

    Rio de Janeiro sofre um bullying intenso do resto do Brasil. Portugal maltrata brasileiros. Duas versões,uma mesma origem. Nos anos oitenta se cristalizou a rivalidade entre Leonel Brizola e a Globo. O que veio depois vou uma série de reportagens sobra a violência no Rio , o que não deixa de ser verdade. Sabemos muito bem o quão violento é o Rio, mas nenhum outro Estado nunca teve o mesmo tratamento.

    Responda
  13. Gustavo D'Araújo Borges

    Independentemente dele ter ou não feito o seu trabalho, é sem dúvida um conflito de interesses trabalhar em um programa que investiga a ação de políticos e ao mesmo tempo trabalhar para treinar esses políticos.

    Responda
  14. JOSE CAMPOS

    Admitir e demitir é uma prerrogativa do empregador. Porém demitir humilhando publicamente deve indenizar.

    Responda
  15. dalmo carvalho

    Saiu todo serelepe, achando que seria contratado por uma das concorrentes. Não aconteceu e agora vem processar? Do lado do telespectador, ficou bem mais leve, dinâmico e entrosado com a Sabina e o Tiago. Sem aquele mal humor chato de quem quer dormir até meio dia!

    Responda
  16. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Existia um contrato e cláusula de demissão ? Recebeu indenização ?

    Responda
  17. Absalão Bezerra Neto

    A globo demitindo por falta de ética? Será que por lá não tem espelho?

    Responda
  18. Denis Kostrisch

    Não faz falta.

    Responda
    1. dalmo carvalho

      Vdd absoluta, sem contar que a Sabina e o Tiago são leves e não parecem que precisam dormir até meio dia para serem felizes

    2. Manoel Bolonha

      Sem entrar no mérito da demissão, ele faz falta sim porque tem bagagem e capacidade. A atual apresentadora pode ser boa profissional mas é fraca nos comentários e as vezes parece estar ancorando um programa de entretenimento. Quase não assisto mais.

  19. Paolo Valerio Caporuscio

    Mero marketing e para poupar imagem, logo volta.

    Responda
  20. Wil Leon

    Algo de errado. Tinha varios negócios paralelos, que se interlaçavam. Vai se ferrar.

    Responda
    1. Hamilton Magalhaes

      Todos esses jornalistas são contratados com PJ, o que, em tese, não exige exclusividade de contratante. O problema é que a Globo gosta de exclusividade mas não gosta de contratar com vínculo empregaticio.

  21. Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira

    Processar ex-empregador, queixar-se de injustiça, não parecem ser atitudes de um empresário, como foi apresentado pela imprensa quando deixou a Globo.

    Responda
    1. Hamilton Magalhaes

      Porquê? Empresário não pode considerar uma rescisão contratual injusta? Tem que suportar qualquer coisa? Desse jeito empresa nenhuma iria à Justiça por causa das medidas governamentais.

  22. neli faria

    Injustiça: certa época num seminário na pós graduação falei, de improviso, não existe Injustiça no Mundo.O que é justo para um, não é para o outro. Não vejo televisão de manhã. Sucessos para ele e para a Globo,embora não tenha gostado do que o Bonner falou da Band.

    Responda
  23. Michel Marques

    Daqui um tempo ele volta, na Record ou em outro lugar que ninguém assiste, e só vamos ouvir de novo sobre ele quando cometer mais uma gafe, como as que marcaram sua triste carreira.

    Responda
  24. Regina Tavares

    Nunca me foi simpático mas depois do motivo de sua demissão, caiu demais em meu conceito. Pode processar, perderá e terá que desembolsar uma boa grana para pagar as custas processuais e advogados da outra parte - ou é ingênuo ou gosta de arriscar seu patrimônio em causa perdida.

    Responda
  25. Raymundo Itareru

    já pensou se virar moda? todo mundo que for demitido processar a empresa?

    Responda
  26. Claudio Marajo Robertson

    Acabou. Usava informações privilegiadas para prestar serviços para políticos locais. Quis ser esperto e acabou mal.

    Responda
    1. Reuben Asuo

      Quem vai acabar mal nessa história é a dona Globo.