Deirdre Nansen McCloskey > Reze pela Argentina Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
A Argentina ,em poucos anos será uma potência ! Economica, tecnológica,agrÃcola e energética ! Além de não ter analfabetos e preguisos os funcionais ! A Argentina será invejada e um exemplo a seguir ! Não acho necessário rezar por ela ! Quem sabe um dia o Brasil chegue lá .
Rs... ainda
Que velha gagá! Em que mundo rla vive?
Simplesmente patético.
Reportagem ridÃcula. Sem qualquer fundamento sustentável. Desinformação! Que essa senhora mude pra terra desse louco que está matando o povo para salvar a economia.
Esse texto é da IA?
Vá passar fome na Argentina junto com os aposentados, des graçada
Essa senhora só escreve mher dha !
Bom é o gov brasileiro que há 20 a. combate a pobreza, mas o que são 20 anos, né? Dá Bolsa F, gás, energ., água e isenção de impostos p/ os pobres que preservam a pobreza, são dezenas de benefÃcios. Jovens ganham p/ frequentar a escola, afinal de contas estudar é chato, né? Quem cumpre as regras e paga impostos não faz mais que a obrigação. Os pobres são exaltados, os ricos são do mal. Viaja muito e se hospeda no luxo, precisa confraternizar c/ os paÃses.Governo bom é isso! Vê se acorda, Milei!
Quem não pensa vota mal e continua votando, anos a fio, para infelicidade de todos..
Um habitual ser da terra plana ... Vá morar na Argentina
Mais uma prova viva de que cloroquina destrói os neurônios.
Tia, irei rezar pra sra. Tá bom ?
Manter esse tipo de coluna só serve pra percebermos como esses anarcocapitalisras são fora da realidade, e são mal intensionados. Pedir oração é o fim da picada.
Sim, que fique livre do neoliberalismo anarco que está lá, pois gerou muita miséria. E colocou até maduro no meio.
É impressionante como os liberais insistem em não enxergar a realidade, Milei e sua polÃtica econômica é um completo fracasso. Os liberais poderiam ficar 100 anos no poder, continuariam fracassando e sempre colocando a culpa em outros governos. O liberalismo, assim como o comunismo, é uma completa utopia.
O cara está arrebentando com o paÃs e agora temos que rezar? Claro que sim! Vou rezar para que o povo volte com a esquerda na presidência! Vocês, neoliberais, são impagáveis!
A única oração que esse traste do Milei merece, é para a alma do seu cachorro morto ...
Texto arrogante que tenta jogar a culpa nas costas dos outros. Senhora, sua teoria leva ao um desastre social. Dobre-se à verdade com humilde, vai doer menos.
Pela China, não precisa rezar. Eles se garantem.
Puxa vida Folha, pra que submeter esta senhora a contÃnua humilhação, precisa disto?
Em se tratando de reza, para os católicos, além de rezar pelos argentinos, vale a pena seguir a Doutrina Social da Igreja. Todos os papas, há mais de cem anos, têm condenado o liberalismo, ao lado do comunismo. E vem agora, ainda mais, este novo Papa, dizendo que a fé só tem sentido se acompanhada pela preocupação com os pobres! É tempo de conversão...
O governo que fez da renda de aposentados e dos mais pobres o cumprimento de sua redução de déficit, quer o que? Na cabeça da igreja neoliberal emprego e renda são ruins. Só juros são bons.
Faz tempo que não leio nada mais vazio e raso do que esta coluna. Essa senhora não tem a mÃnima noção da realidade do dia a dia na Argentina e quem dirá do Brasil. Lamentável
O argentino precisa se desgarrar do peronismo, seita de passionais.
Nem Lula nem Bolsonaro, agora " aprender com o Milei", tenha dó, senhora colunista! Massacrar os pobres para engordar ainda mais os ricos... Não tem cabimento.
" No hay plata"
engraçado esses técnicos de direita. julgavam o plano do milei uma joia do pensamento econômico liberal, agora já tá pedindo ajuda pros santos. a tia é técnica ou é mÃstica? pergunta pro papa americano se ele tb vai ajudar.
Racionalmente, a Argentina é nosso paÃs irmão, e sim, torço pelo seu sucesso. Racionalmente. Mas essa cidadã se tocou que está pedindo para macaquitos torcerem para os hermanos? Isso no equixiste!
"ao mostrar que uma economia livre de regulamentações arrogantes e intervenções estatais desajeitadas é boa para os brasileiros e americanos comuns". Por que não deu certo na Argentina até agora? "Trump parece não estar ciente de que Milei é um liberal clássico, não um aliado autoritário." Trump só está ajudando a Argentina porque um bilionário, Robert Citrone, amigo pessoal do principal conselheiro de economia de Trump, investiu muito na Argentina e irá a falência se a crise continuar.
Se existir justiça divina, Milei será punido por levar milhares de argentinos à pobreza extrema e levará aos Ãnferos à queles que lhe apoiam, sobretudo, os neoliberais de muito longe, que no conforto de seu lar americano opinam sobre a desgraça alheia.
E o povo...? E as criptomoedas...
Êta colonista ...empréstimos...empréstimos...o adulto na sala? Economistas de manual...
Caricatura do neoliberalismo.
Como pagar oitenta bi de dólares ao fmi ?
Deidre quer que rezemos pelo sucesso da implantacao da lei da selva na Argentina. Diz que o povo, sera mais feliz sem a presenca incomoda do estado. Seguranca, escolas e saude publica, alem de assistencia em caso de desastres naturais, controle de epidemias, etc, sao interferencias estatais que so trazem sofrimento ao povo. O ideal seria um pais completamente livre do estado, como a grande potencia?? Alguem ai conhece alguma potencia economica que nao tenha sido contruida pela mao do estado?
Reze vc, Deirdre. Argentina de pires na mão recebendo esmola de Trump. Imagine o que o candidato a rei não vai exigir de Milei. Milei sucateoub a saúde, a educação, a previdência sovial. Va elogiar o plano de Milei junto a aposentados, médicos, professores e junto à população mais pobre. Será apedrejada.
Concordo , Antônio João . O remédio dos liberais matam os doentes (pobres) e fortalece os sadios(ricos)
Realmente , o remédio dos liberais mata os doentes (pobres) e fortalece os sadios (ricos)
Antônio João da Silva, leiam. Abaixo.
Gostei da ironia da coluna.
Comecei a ler um livro, escrito já há alguns anos, de um dos economistas que recebeu o prêmio Nobel desse ano de economia, o Joel Mokyr. Na introdução, o primeiro agradecimento é a D N McCloskey! O livro relaciona o iluminismo com a revolução industrial e mostra como o Reino Unido (e de tabela os EUA como sua colônia) já estava num nÃvel intelectual e material no século 18 uns cem anos à frente de Espanha e Portugal (e de tabela suas colônias, como os futuros Brasil e Argentina).
Exato, hoje ela apoia o Bolsonaro e Milei! Não mudou nada. Quanto ao Nobel, o da paz, esse ano saiu para Maria Corina, que apoia Trump e Netanyahu.
existe terraplanismo entre os "liberais"....de quem enxerga a realidade através de números frios do seu escritório em Chicago, ignorando os "efeitos colaterais" em cima do povo argentino...mas é só um detalhe....
O remédio genérico dados pelos apologistas do liberalismo mata o doente (os pobres) e fortalece o sadio (os ricos) Sempre, sempre oferecem essa mesma receita. Nunca têm uma polÃtica social para atendimento aos desvalidos, que são a absoluta maioria em todos os paÃses do mundo, incluso os estados unidos; exceto, pequenos paÃses europeus, que nunca adotaram o liberalismo, que, en passant, adotam altissÃma tributação de IR para ricos.
Os próceres da economia liberal se tornaram preguiçosos e mendigos do Consenso de Washington, repetem como mantra, mas apenas serve para manter os ricos em sua posição de ricos e o sistema financeiro, enquanto os deserdados, a maioria são empurrados para indigência ainda maior. O Consenso de Washington, literalmente, mata um grande número de pobres com a sua implementação, vide Argentina.
É mais uma sacerdotisa do liberalismo, como a circularidade de sempre, de afirmações ideológicas. Os paises que mais se desenvolveram nos últimos 20 anos como Filipinas, Indonésia, Malásia, Tailândia, Vietnã passaram longe da economia liberal. Centraram suas polÃticas públicas no direcionamento estatal, educação e infraestratura, sem interrupções. O que todos eles tiveram em comum? O forte direcionamento do estado, todos tentaram, no inÃcio o liberarismo, que foi um categórico fracasso.
E vc nem citou a China...
Os estadunidenses que tiveram seus auxÃlios sociais cancelados, os militares veteranos dos EUA que deixaram de receber tratamento por black-out nas despesas federais, as entidades filantrópicas que atendiam milhões de pessoas com verbas federais norte-americanas e tiveram os repasses financeiras cancelados com certeza estão rezando para os argentinos que receberam a doação de 20 bilhões de dolares do governo Trump. Causa espanto esse pasquim direitista publicar a matéria dessa cidadã.
Professora, a idolatria que a senhora vem cultivando pelo desvairado lÃder argentino é preocupante. Acredito que Mises, Hayek e Hazlitt podem estar no além, celebrando as suas palavras. Só que não. A realidade há muito tempo demonstrou claramente o que mercados desregulados provocam. 2008 é um de tantos exemplos. Que os argentinos e argentinas ousem escolher o caminho que rejeita a brutalidade dos libertarianistas que não hesitam em descartar os mais vulneráveis.
Se o partido de Milei ganhar nas eleições a Argentina terá que ser ressuscitada, mesmo, pois o povo acabará morto de fome.
A Argentina ladeira abaixo com a polÃtica ultraliberal do Milei. Pobres virando miseráveis; miseráveis morrendo de fome; classe média sangrando. E a senhora americana, liberal de carteirinha, dizendo que o governo argentino está indo "muito bem, obrigado". Dar espaço para esta senhora apenas revela, a já evidente, face anti-povo da Folha.
Continuar ressuscitando a Argentina? É, estamos vendo mesmo.
Ele é de Illinois ou de Nárnia?
Esta senhora delira. Milei está fazendo o que Menem fez na Argentina nos anos 1990 e todos, menos ela sabem o resultado! Dizer que Maduro, com a Venezuela quebrada, está enviando dinheiro para os peronistas, está no mesmo nÃvel das teorias da conspiração, sem as quais a extrema direita não sobrevive.
A múmia McCloskey com suas "antigas" idéias neoliberais não deveria sair da catacumba. A economia mundial mudou e não é a que os EEUU proclamavam há decadas atrás.
Deirdre vc deveria ir à Argentina e dá uma olhada. O caos tomou conta. A corrupção envolve até traficante. Essa gente gosta mesmo é de dinheiro no bolso o povo que se dane.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Deirdre Nansen McCloskey > Reze pela Argentina Voltar
Comente este texto