-
Vital Romaneli Penha
O autor tenta esconder os dados ,afirmando que a Bahia é em números absolutos quem mata mais em confronto policial,informando que 1252 casos Bahia,570 Rio de Janeiro e 523 em São Paulo,como a Bahia tem menos população que São Paulo e Rio de Janeiro,também é campeã por 100.000 habitantes com uma enorme vantagem.
-
MARCOS FIDELIS DE CAMPOS CAMPOS
Em tempo: A Bahia está sob o comando do PT há mais de VINTE ANOS e é um dos estados mais violentos do país. Porque será somente agora surgiu este *plano milagroso*. Será que é as eleições de 2026 que já estava fazendo o milagre a favor da sofrida população baiana.? Vamos aguardar.
-
MARCOS FIDELIS DE CAMPOS CAMPOS
Mas deste colunista esquerdista fanático, o que o caro leitor esperava. Em uma análise honesta, quando se trata de estatística, não fala em números absolutos, mas sim em números relativos. Quando não se separa a ideologia de qualquer análise, especialmente a de esquerda, o texto fica todo comprometido e contaminado, por mais especialista que seja o analista. Está aí o exemplo.
-
-
DEBIE DOS SANTOS BASTOS
A segurança é um tema muito importante e merece a união de todos os agentes federativos para enfrentar esse mal que abate a todos independentemente do espectro político. Cidadãos de esquerda ou direita estão à mercê da bandidagem, já passou da hora de combater qualquer tipo de crime, seja roubo de alianças, celulares, postos de gasolina, bets, terras griladas etc. Menos ideologia e mais ação federativa com inteligência e polícia federal.
-
Orasil coelho pina
O Thiago lembra neste texto os fiéis que esperam presentes do Papai Noel no Natal! OrasilDesconfiando!
-
MARCOS FIDELIS DE CAMPOS CAMPOS
Boa. Assino embaixo.
-
-
Alexandre Marcos Pereira
Pinheiros, vitrine da classe média alta paulistana, virou metáfora de uma promessa quebrada. Na Rua Joaquim Antunes, que começa na Gabriel Monteiro da Silva e desemboca na Cardeal Arcoverde, moradores passaram a contar roubos em série, quase sempre o mesmo roteiro: dupla de moto, celular na mão, rendição relâmpago. Só entre janeiro e agosto foram 33 roubos e 12 furtos de telefone numa via de pouco mais de um quilômetros; no mapa da cidade, Pinheiros lidera subtrações de celulares.
-
CARLOS ALEXANDRE PERGER
Ao Thiago e ao Tom, ambos trazem temas sensíveis, as manifestações, embora meramente opinativas, descrevem desrespeito não só pelos autores, mas ao local de cale-se que tenta substituir o local de fala, diante da incapacidade cognitiva em contribuir para um debate saudável, aliás, não existe diálogo onde as ideias são movidas pela truculência do ressentimento, suprapartidário. Resta a insegurança.
-
Italo Ghignone
O problema de segurança na Bahia e em Salvador transcendem aos últimos governos. Vem lá de trás seja governos de esquerda ou direita. Tem piorado sem dúvida. Mas é consequência de insuficiência de políticas de inclusão social, econômica e baixo investimento em educação para um população de renda altamente concentrada desde sua origem.
-
Saraiva Saraiva
Que texto mais vergonhoso, e para a letalidade dos bandidos, qual é o plano?
-
CARLOS ALEXANDRE PERGER
Tenha dignidade sujeito, decência, honestidade intelectual se souber o que é isso. É letal o racismo institucional articulado pela necropolítica do Estado.
-
Marcos Benassi
A Lei, uai, não percebo o que há de vergonhoso em segui-la. Negá-la é, por definição, apoiar o crime.
-
-
Maria Isabel Carvalho
Vamos aguardar que as "boas ideias" se efetivem. Entre um Plano e a transformação da realidade, há um longo caminho a percorrer. Caminho que requer gestão acurada da implantação e desdobramentos, com a correção de rumos quando necessário. A Bahia, minha terra querida, é mestra em sair na frente, festejar e depois fraquejar por falta de profissionalismo, persistência, manutenção da prioridade, compromisso. Dessa vez, é indispensável que seja diferente: estamos nos sentindo no caos em segurança.
-
Marcos Benassi
Ôôô, Maria Isabel, Prezada, é reconfortante ouvir essa sua voz realista e esperançosa. A gente sabe que não faltam motivos pra desconfiança; mas há momentos nos quais não somente não se perde nada em esperançar: a crença pessoal e coletiva na mudança impulsiona ações, cobranças e mudança. Zeus te ôva!
-
-
Carlos Victor Muzzi Filho
O governo progressista da Bahia fez da PM de lá a que mais mata. Mas tudo bem! É um governo progressista. E agora ele tem um ótimo plano, de modo que menos preocupação ainda a Bahia provocará no militante colunista. As pessoas perdem a noção do ridículo, com todo o respeito.
-
Marcos Benassi
Pô, meu caro, a Bahia é um horror... Só que, estando em São Paulo lendo um jornal feito por aqui, vendo as notícias regionais, a gente perde muito que acontece por lá. Cá, é possível ver com clareza a desídia total do Tarcizão do Cadáver e do Derrete - aliás, vai além, é estímulo à matança como método, é o desprotocolo, a normativa não-escrita da morte. Não por acaso, o método de bombardear barco sem prendê-lo encontra afinidade com nosso gov Maga-TrAmpolóide. América First, tristemente.
-
Vital Romaneli Penha
Que textinho sem vergonha desse doutor!
-
CARLOS ALEXANDRE PERGER
É vital o texto do Thiago para identificar a falência intelectual em vc.
-
Marcos Benassi
Bem, colegas, eu fico repleto de vergonha também. Quando leio algo curto, grosso, muitíssimo grosso, sem substância que não o horror à civilização. É da vida, a vergonha.
-
Alexandre Tavares
Só escreve groselha esse homem
-
-
Fabio Almeida
A Polícia da Bahia é a mais humanizada do Brasil. Não, pera
-
Alexandre Marcos Pereira
Espero que esse arruamento sobre a segurança pública não se limite ao vento da Baía de Todos os Santos, aquele que sopra a maresia por sobre o Farol da Barra e chama à conversa no Rio Vermelho, mas um vento de conversa pública, de praça, de feira, de aula ao ar livre, onde toda gente se reúne para discutir o que nos ameaça e, sobretudo, o que nos salva. Que seja ideias que cheguem como brisa: discretas, porém teimosas; e, quando percebemos, que já tenham refrescado o ambiente moral da cidade.
-
Alexandre Marcos Pereira
Caríssimo, Benassi, a Bahia é o calcanhar de Aquiles do PT no que diz à questão da segurança. O PT está no poder há décadas naquele estado. A polícia baiana é a que mais mata em números absolutos. Ganha disparado de Sã Paulo e Rio de Janeiro. Se considerarmos que é um estado de maioria demográfica preta, temos a polícia que mais mata pretos no Brasil. Sem dizer que há casos emblemáticos, como a execução do miliciano, Adriano, com amplo respaldo do governo petista. Com a palavra, o PT.
-
Marcos Benassi
Poi Zé, meu caro, espera-se, né? Porque essa cumplicidade com os instintos assassinos da mão armada do Estado, dá não. Seria muito salutar que um movimento desse mostrasse eficácia, pra poder servir de baliza na redução da nossa selvageria local. Infelizmente, só o trabalho e o tempo nos dirão, e isso ainda custará muita morte de preto pobre periférico...
-
-
Daniel Macacchero
Rui Costa Jerônimo Rodrigues Jacques Wagner e Jerônimo de novo. 20 anos só piorando a segurança na Bahia mas no wishfulthinkg do colunista agora vai!
-
Daniel Macacchero
Matéria chapa branca pacas
-
Cesar Costa
Eu sinto vergonha alheia dos textos do Sr Amparo. Ele não nos traz informações e sim narrativas de viés político. O PT comanda o governo da Bahia faz 18 anos consecutivos. A Bahia tem taxa de homicídio por cem mil habitantes de quarenta e quatro, a maior do Brasil. SP tem a menor, seis vírgula quatro. O governador de SP está no poder faz três anos. Das dez cidades mais violentas do Brasil, quatro são da Bahia. A polícia do PT da Bahia é de longe a que mais mata no Brasil. Que escárnio Sr Amparo.
-
Cesar Costa
Não concordo com a sua análise, sr Marcos. Na primeira frase ele diz querer "inverter o adágio" colocando a direita, o governo de SP, no mesmo nivel dos 18 anos consecutivos de governos petistas na Bahia. Listei os números, são fatos, querer lutar contra eles me parece uma missão difícil. Sou absolutamente contra qualquer ação policial fora das regras, mas é incomparável a estrutura, treinamento e ações da PM de SP em com a da Bahia. Oxalá esse projeto baiano traga efeitos positivos.
-
Marcos Benassi
Não me consta que o articulista tenha fugido de quaisquer dos deploráveis fatos baianos que o colega aponta; pelo contrário, foi crítico a eles. Nosso gov Paulista, não adianta blá tergiversativo "só três anos": não demorou nem um trimestre pra matar, e matar com vontade. Apoiar assassinato de gente rendida, balaço por trás; dentro de casa, sem arma à vista; uma merreca de necrópsias; tudo em total desacordo com as regras. E, muito mais grosseiro e ignorantão, um Bozô, mandou-nos à Liga da Justi
-
-
Delzimar Irineu Silva
O problema para e esquerda é que ela acha sempre que o problema está na polícia, que é claro, os ladrões , traficantes tem que ser tratados de forma bem fofa, para que eles pensem que realmente roubar, traficar, sequestrar é errado, dessa.forma: "nossa!!! O policial me tratou tão bem que eu vou mudar de vida, só por que ele é legal". O colunista não falou nada do combate aos latrocínios ou roubos, só do "Tonho maldade" da polícia, que por ele usava um pom pom e palito de dente como armas.
-
Marcelo Negros
Como esse Bolsonazista se equilibra nas patas traseiras? Pior é que o nome entrega, é Pobre de Direita!
-
-
Marcelo Negros
O Plano do Tarcínico Maga Genocida de Pretos é o do seu Secretário de Insegurança e Relações com o PCC: Branco dos Jardins é Dotô, Irmão do PCC é sócio, imune, e Preto Aleatório é Tiro, Porrada e dedo no c...
-
Marcelo Negros
marcelo, tenho amigos na Bahia, sei que a situação é péssima, e a culpa vem de governos do PT. Tem que reconhecer. Mas em SP a situação é boa apesar do governo Bolsonazista, que está destruindo mais de 20 anos de trabalho do falecido PSDB.
-
Marcelo Almeida
Vem pra Bahia então. Aqui o bandido mata todo mundo, sem preconceito, rico ou pobre, favelado ou barão. A polícia mata também, sem dó. Esse plano é pura enganação, o governador sequer reconhece os números que colocam a Bahia no primeiro lugar em violência do país, alegando que os métodos não são os mesmos do estado. O PT acabou com qualquer resquício de segurança em todas as cidades da Bahia. São Paulo, muito maior que Salvador, é muuuuuito mais segura, nenhuma dúvida disso.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.