-
márcia corrêa
Precioso alerta, como sempre, do Dr. Dráuzio! Que os nossos Ministérios da Saúde, da Educação e demais afins se preparem convenientemente para este risco real que corre a nossa sociedade, tão desprovida e desamparada de proteção e segurança do Estado.
-
Marcos Malta Campos
Doutor Drauzio, excelente artigo. Temos que cair na real. O Dr. Drauzio é fundamental na Folha e para o Brasil
-
Nilton Silva
O recado está dado.
-
Silvia peres
Neste jornal, há a coluna virada psicodélica, supostamente para discutir pesquisas e iniciativas sobre psicodélicos. Mas só apresenta "pesquisas" defendendo seu uso e critica a FDA que rejeitou um pedido de registro de psicodélico (com problemas em manter um controle cego). É preciso muita pesquisa, mas é preciso muito cuidado com o viés de confirmação. Qualquer fármaco que funciona contra uma doença tem que pesar se o bem que ele faz compensa os males que trará, para qualquer coisa.
-
ANDRE DE AMORIM
Pelo que ando lendo nessa coluna Virada Psicodélica, o uso dessas substâncias psicoativas não tem nada de semelhante com os derivados do ópio. Já vivi a realidade de um hospital psiquiátrico e nunca vi nenhum paciente dependente de LSD ou psilocibina. Colocar os psicodélicos na mesma cesta dos opióides me parece um grande equívoco.
-
-
Delzimar Irineu Silva
O senhor tem que falar isso para alguns colunistas da folha que defendem a liberação das drogas com unhas e dentes. Acho que eles pensam que um pedaço de pizza é mais prejudicial, afinal na cabeça deles, maconha, cocaína e crack não contém gordura trans e colesterol.
-
Marcelo Negros
Dr. Drauzio, o Fentanil provavelmente já está nas misturas de Cocaína, Crack, Ecstasy, Maconha e outros. Circulando livremente aqui em SP, já que o Tarcínico Maga Genocida de Pretos e o Secretário de Insegurança e Relações com o PCC nem sabem (ou não querem saber) o que é Inteligência Policial. A Direita Indecente casou com o Crime Organizado.
-
Wil Leon
Esse não é o médico da gripezinha Covid? Agora fala em opiodinhos mal documentados.
-
André Liggieri
Excelente texto. Lucido, a respeito de uma questão importante em nossa sociedade! Parabéns Dr. Drauzio! Apenas uma observação l,, quando ocorre a chegada de uma nova droga em um ambiente em que a saúde social está prejudicada a chance de ocorrer problemas é ainda maior. Fiquemos atentos!
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.