-
Antonio Catigero Oliveira
A maldição do ''o mercado, o absoluto'' é de dar medo em todo especulador sovina avarento miserável, mas não é suficiente para assustar aqueles que trabalham no mundo real, onde a economia vai de vento e popa.
-
LUIZ FERNANDO SCHMIDT
Em dois mil e dezessete, quem sabe dois mil e dezesseis, vai explodir tudo. Previsão da dona Folha.
-
Antônio João da da Silva
Por que a Folha de São Paulo nunca publicou nada sobre o monumental erro de Campos Neto em elevar a Selic de 2 pp até 13 vírgula 75 pp, algo que nenhum outro banqueiro central fez. Quando Neto deixou o BC a conta juros chegou a 1 trilhão de reais, única responsável pela elevação da dívida pública.
-
José Cardoso
O fato é que o governo Lula aceita passivamente juros estratosféricos, quando muito fingindo indignação. Pois tem medo de que sem eles, a pressão da expansão monetária causada pelo deficit fiscal sobre a demanda agregada turbine a inflação. É um teatro medíocre.
-
vitor da Silva
Esses juros anormais do BC parecem estar acompanhados de uma chantagem ou ameaça implícita. Se o governo reagir com força ou buscar confronto com o BC, o mercado tem capacidade de exagerar expectativas futuras ou de desvalorizar o real na hora que quiser, fazendo o BC subir ainda mais a Selic e acelerar a chegada da recessão.
-
-
calixto rosa neto
Queria ver um editorial da Folha com críticas à desoneração da folha de pagamento para 17 setores, inclusive o de comunicação, do qual ela é parte interessada. É a tal história: meu pirão primeiro.
-
PAULO ROBERTO HASSE
Eu sempre disse que o tal arcabouço era pura ficção barata . Orçamento aqui não tem teto, nem assoalho , nem vigas nem arcabouço . É a conversa mole que o L Lero-lero quer, enquanto gasta sem limites para se reeleger . Em troca de emendas parlamentares, o Congresso segue dando ao L Loroteiro mais corda que mais tarde vai amarrar o país inteiro .
-
Raymundo Itareru
uzmercado estão muito descontente a bolsa passou de cento e cinquenta mil pontos, e isso é ruim para o ano de eleição, a fsp poderia ouvir a opinião dos investidores do pcc, engulam o choro
-
Peter Janos Wechsler
Era uma vez um arcabouço.
-
Peter Janos Wechsler
Ao menos, dê crédito aos números que coloquei e não inventei. Não são genéricos. Dólar em queda talvez de semana em semana. Quanto ao resto. divergimos. Reindustrialização, cadê ? Se fosse de ponta., concordaria. No primeiro governo Mercadante prometeu fábrica de chips.
-
Marcelo Magalhães
Já entendi Peter, colocações genéricas e prognósticos sem sustentação nenhuma. Não há o menor sinal de inconsistência da economia. O país se reindustrializou, a inflação está em queda, pleno emprego mantido, mesmo com as maiores taxas de juros do planeta. Assim, as críticas são manifestações de lobby da Faria Lima, que não suporta políticas sociais bem sucedidas. O seguidor de cartilha ideológica, Milei, vai mostrar mais uma vez que esse modelo não funciona. Só promove desigualdades e miséria.
-
Peter Janos Wechsler
Possivelmente números não passarão pela moderação. Em 20 e 21 o dólar esteve em 4,92 e 4,72. Em 22 em 4,80. Nos últimos anos houve disparadas até 6,19 em 24. Os 5,35 atuais estão numa média após alta. Creio que dólar em alta não favorece a economia. Roubada é o endividamento público. O arcabouço foi uma ilusão óptica que jamais será cumprida. A reforma tributária mantendo privilégios é um engodo. O hidrocéfalo estatal acaba com a economia.
-
Marcelo Magalhães
Ok Peter, respeito a sua decisão, pois te salvou de uma roubada. Eu retiro a referência à inteligência e peço desculpas. Duvido que você responda?
-
Peter Janos Wechsler
Marcelo. Tenho por princípio a não responder a observações de caráter pessoal.
-
Marcelo Magalhães
Exato, enquanto isso a bolsa ultrapassa os cento e cinquenta mil pontos pela primeira vez e o dólar despenca, justamente porque os brasileiros dão ouvidos aos economistas apocalípticos do Mercado, que fazem propaganda contra, são Eduardos Bolsonaros da economia, e vendem suas ações. O dólar entra no país, já que as açÒes estão sendo compradas por especuladores externos. Você e a Folha são de uma inteligência impar.
-
-
Marcelo Magalhães
Que chatice repetitiva ideológica, que trabalha com a mentira para oprimir o povo. Os maiores gastos do governo são com a dívida publica, o bolsa empresário, o bolsa bancos e toda a sorte de dinheiro entregue aos já endinheirados e não os programas sociais que dão dignidade ao país. Quem está indo para o buraco é a vizinha Argentina, que segue essa cartilha, que segundo a Folha tem comprovação empírica, só que ninguém nunca viu. Não passa um dia sem que a Folha insista nesse modelo equivocado.
-
Marcos Benassi
O pobrema, carissimo, é que a phêia e uzmercado não conseguem admitir que essa cartilha funfou tão mal quanto o comunismo concreto, que foi aplicado em muito poucos locais, e naufragou. Não se pode abrir flanco a um "socialismo de mercado" que empodere a pretalha ao rés-do-chão, não dá pé.
-
-
Marcos Benassi
Jesus da Goiabeira é testemunha: a chatice é tanta que, intuitivamente, meu organismo fez-me dormir até às cinquemeia; colegas da "tenra passarinhagem" (não é tucanice, vem do "early bird" em ingreis) também abstiveram-se. O "objetivo descarado" de qualquer governo, é cuidar dos cidadãos, cumprindo a constituição; se o congresso falhou em evitá-lo, bem, lembro que ele falha, diuturnamente, em trabalhar pra estes mesmos cidadãos. E, se seu (mau)augúrio falhar, phôia, será sem surpresa.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.