-
GLAISSON SANTOS COSTA
A distância entre o atual futebol brasileiro e o jogado na Europa é muito grande. Aqui se desaprendeu. Lá evoluiu muito. Tento ser otimista mas parece que é chover no molhado. A impressão é que nem o melhor técnico do mundo, que pode ser o Ancelotti, pode dar jeito na seleção brasileira. A derrota para o Japão deixou isso bem evidente.
-
José António Eleutério
Huuummm, não concordo que não temos craques, acho que temos até demais, que estão brilhando nis melhores times da Europa. Mas lá jogam como europeus... Ainda vivemos a ilusão do jogo elegante, aberto, que deixa jogar. A sensação de 82 não ganhou a Copa, mas deixou um sonho a ser perseguido. Isso precisa mudar, junto com a estrutura do futebol., o amadorismo ganancioso de dirigentes e empresários e a politicagem da CBF.
-
Alexandre Marcos Pereira
O Tostão está certo. Não podemos confundir currículo com destino. Futebol é um teatro de probabilidades; e a beleza e a dor desse jogo está precisamente no fato de que nenhuma prancheta, por mais iluminada, converte o imponderável em certeza. O que um técnico genial oferece não é a garantia do triunfo, e sim a possibilidade de organizar o acaso, de empurrá-lo um centímetro para o lado do seu time. Às vezes basta; às vezes a trave responde com o silêncio do ferro.
-
José Augusto Bernabé
Amigo Tostão se conforma, não temos mais Craques, no máximo estamos mano a mano com o Marrocos.
-
Armando MOURA
Treinadores são os caras que elaboram estratégias e táticas para ganhar jogo, desenvolvem as habilidades necessárias nos jogadores. Dorival Mano e cia bela param na capacidade de elaborar linhas de totó ou pebolim. Mas Lancelotti parece ter falhado com o japão, embora o problema do futebol brasileiro está fora de campo, dirigentes, e empresários que saqueiam o futebol. Empilham meninos em containers como frango em granjas, tudo por dinheiro.
-
Joaquim Rosa
Não ganham jogos, sei! Mas ganham "enxurradas" de dinheiro. Principalmente o Lancelote.
-
roberto foz filho
Hoje com vergonha alheia vi o mal educado leão, dizer entre outras coisas que já não é mais treinador. Foi algum dia? Um vaidoso, mediano como goleiro e medíocre como treinador.
-
Alberto Henrique
Leão é Osvaldo de Oliveira, os dois k garam pela boca na reunião da CBF.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.