Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Antonio Vasconcelos da Silva

    Ao usar neoliberalismo e criminalidade como critério de busca, vêm informações interessantes: O neoliberalismo está associado à criminalidade por aumentar a desigualdade social e precarizar políticas públicas, o que cria um ambiente propício para a expansão do crime organizado e da violência. Isso ocorre porque a redução do papel do Estado em áreas como emprego e inclusão social enfraquece o poder da sociedade e aumenta a população vulnerável, que se torna alvo de sistemas punitivos mais rígidos

    Responda
  2. Nilton Silva

    Muito bom. Principalmente a parte que deixa bem clara a diferença entre bolsonarismo e centro-direita civilizada. Quem se diz de direita e vota em Bolsonaro ou afins não entendeu nada e flerta com golpismo.

    Responda
  3. Orasil coelho pina

    Pensei que o ilustre escrivinhador analisaria porque nos últimos vinte anos o tal crime organizado aumentou tanto no Brasil, seria um bom questionamento! E o que foi feito para contê-lo? OrasilTibagi!

    Responda
    1. Marcos Antonio Vasconcelos da Silva

      O bordão "a culpa é do PT" é requentado a cada eleição presidencial. Mas o q vem sendo implementado no Brasil há mais que os 20 anos de governo do PT? O neoliberalismo. O neoliberalismo, além de limitar os gastos do Poder Público também com segurança pública, empobrece a maioria das pessoas, dificulta ou até impossibilita a mobilidade social, e cria todas as condições pra q muitos enxerguem na criminalidade a única opção pra sobreviver e melhorar de vida, ainda que com a morte à espreita sempre.

  4. Anete Araujo Guedes

    Essa macabra operação enxuga gelo, que os polícias foram lá, mataram e caíram fora, pode também ser pensada em uma queima de arquivo. A operação Carbono Oculto segue seu curso, chegando em alvos e lugares inusitados, sem matar ninguém. Daí a extrema direita não aprovar a PEC de segurança pública do governo. Quem liberou armas foi o desgoverno bozo, com anuência das FA. Quem ensina táticas de guerrilha, como manusear fuzis e drones são os policiais aposentados.

    Responda
  5. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

    Perfeito, é o que muitos de nós, leitores da Folha, apontamos aqui. Depois que Tarcísio vestiu o boné MAGA e usou manto de pastor com Malafaia ao lado, seus neurônios foram afetados. Terrivelmente hipócrita e perdido.

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Colocação perfeita, Anete! Querem fazer nos morros o que fizeram no Haiti. Lamentável!

    2. Anete Araujo Guedes

      Debie, tar cisão possui formação militar, foi aluno do Heleno, esteve no Haiti. Por mais que tente esconder, trata-se de um milico reaça

  6. MARCO ANTONIO ZANFRA

    Texto primoroso! Fina e certeira ironia! Embora goste demais do Hélio Schwartsman, gostaria de ver Uirá Machado dividindo o espaço com ele mais vezes!

    Responda
  7. Valter Luiz Peluque

    Assino abaixo!

    Responda
  8. Anete Araujo Guedes

    Um consórcio construído em cima de cadáveres, cujos sócios são ferrenhos defensores da necropolítica. Manipulam as palavras, vestem a fantasia de cristãos, para seguir ludibriando a população, utilizando métodos ineficazes/ultrapassados contra a criminalidade. O que realmente pretendem, é atiçar as massas e obter ganhos eleitoreiros. Causar o caos no país, denominando os criminosos de terroristas. Seguindo e entregando, de joelhos, o que trump desejar. A abertura das nossas fronteiras aos EUA.

    Responda
  9. Murilo Belezia

    Errado afirmar que o (des)governador de São Paulo é líder. Trazido para São Paulo na onda do golpista-em-cárcere, é notório títere das forças do atraso. Está na hora de devolvê-lo ao Rio, junto com o secretariado, para colocar ordem na bagunça. Xô, estrupício!

    Responda
  10. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    A cara-de-pau do Tarcísio , a Niruta, não tem tamanho. Então, depois dessa ação no Rio não tem nem mais.milicianod? Tarcísio não consegue cuidar da segurança se São Paulo. Vá trabalhar

    Responda
  11. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    A cara-de-pau do Tarcísio , a Niruta, não tem tamanho. Então, depois dessa ação no Rio não tem nem mais.milicianod? Tarcísio não consegue cuidar da segurança se São Paulo. Vá trabalhar

    Responda
  12. antonio brito

    A fsp está presa a esses intelectuais elitistas da vila Marilena, reduto do Boules. Não enxerga que centenas homens, de todas as cores, se entregaram, depuseram armas. Outros camuflados foram caçar passarinho na mata com fuzis. Caso todos se entregassem e não enfrentassem o poder público armado não haveria nenhum morto. Uma esquerda elitista, apoia o Comando por ser vermelho, morador não tem direito algum.

    Responda
  13. Marcos Benassi

    Eita, meu caro, né bolinho, não. Não é bolinho, mas parece que também não é o "Jumbo" da cana: se o Contubérnio da Pax Bozolenta conseguir qualificar como terrorismo aquilo que é só a tradição do tráfico, e for botar adiante seu combate mortífero a coisa, sei lá quantos Carandirus não produzirá. Brasil afora, são as facções do tráfico e de muitos outros negócios que controlam o sistema prisional. Mata todo mundo? Um presídio por vez ou tudo junto? Terror mêmo é imaginar essas consequências.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Uai, aprendeu a usar o chat GPT pra criar respostas? Interessante.

    2. antonio brito

      Essa foi boa "tradição do tráfico". Naturaliza um crime hediondo. No caso nem narcotráfico é mais, trata-se de domínio de território, como tinha na favela do Moinho, que o governador e prefeito estão desmontando, apesar do governo federal que leva o presidente a uma ONG dirigida pela mulher do traficante que abastecia a Santa ifigenia

  14. Florentino Fernandes Junior

    Filosofo? , çei

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hipócrates? Ah, çim, çabemos.

  15. Joao Pinheiro

    Esse governador de São Paulo é um pal/-haço.

    Responda
  16. josé SOARES

    Brilhante matéria, desnudando com consistência a hipocrisia e oportunismo desse tecocrata.

    Responda