Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Florentino Fernandes Junior

    Um lado defende q os pms usem pedras contra band idos armados de fuzis kkkk

    Responda
  2. Florentino Fernandes Junior

    Um lado combate e o outro protege

    Responda
  3. wilson paulo schmeiske

    Por que será que a milícia tem imunidade no Rio???

    Responda
  4. Sam Duart

    O governador promoveu uma operação completamente improvisada e sem o mínimo de inteligência. Criou um massacre e tentou empurrar a culpa para o governo federal que não aceitou participar da carnificina. A integração que querem é carta branca pra julgar e eliminar sem o devido processo legal. Ou seja, uma força que atua a margem da lei ou outra facção.

    Responda
  5. JO O CARLOS CORTEZ ALVES

    Parabéns aos narcoafetivos!!!

    Responda
  6. José Cardoso

    O Lula não pode dar a impressão de estar do lado do comando vermelho. O fato dessa organização ter nascido, segundo se conta, da interação entre militantes da extrema esquerda e bandidos comuns no presídio da Ilha Grande faz surgir essa suspeita. Concordo que entrar na favela prendendo e matando um monte de criminosos não vai destruir a organização. Mas fazer nada, como o governo federal tem feito até agora, a afeta ainda menos.

    Responda
  7. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

    A direita teme a perda de autonomia dos Estados, mas quer quer as facções sejam enquadradas como terroristas, o que implicaria intervenções americanas em território nacional, que iria por sua vez atingir a tal autonomia. No final, a operação no morro só conseguiu mídia com tiro, porrada e bomba enquanto os empresários do tráfico acompanhavam direto do Leblon, da Barra e da Assembleia Legislativa em suas TVs.

    Responda
    1. MARCOS FIDELIS DE CAMPOS CAMPOS

      Que conclusão maravilhosa. Parabéns. Pena que ninguém tinha concluído isso antes.

  8. Estela Najberg

    Volta da censura na FSP, mais um comentário censurado sem nenhum motivo.

    Responda
  9. Estela Najberg

    Você passa chamar favela de comunidade e o que muda? Nada. Você passa a designar Organização Criminosa como Terrorista e o que muda? Nada. O enfrentamento às facções exigem a complexa tarefa de reunir políticas públicas que articule o esforço de várias instituições. A asfixia financeira das quadrilhas é muito importante para enfraquecer a capacidade de reação dos bandidos. Proporcionar melhoria da qualidade de vida dos moradores dessas áreas, outra prioridade. Enfrentamento é o desfecho.

    Responda
  10. Jove Bernardes

    "Já no dia da intervenção policial, o governador Cláudio Castro (PL) reclamou de alegadas negativas de colaboração por parte do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ministro Ricardo Lewandowski, da Justiça, respondeu de modo insensato..." Dona Folha sendo dona Folha: ela não diz que o governador Cláudio Castro mentiu quando disse que o governo federal negou. Preferiu salientar a "insensatez" (opinião eu também tenho, dona Folha) do ministro. Então, tá.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Uai, ela põe em prática aquilo que discute em seus editoriais. Não deixa de haver coerência, né não?

    2. Jove Bernardes

      E olhe que o editorial é sobre embate ideológico. Tá bom, dona Folha.

  11. Tadêu Santos

    Me causa indignação e revolta não apenas a idiotice do governador carioca d ultradireita e seus oito comparsas d outros estados da federação, que esquecem as reais razões para o qual foram eleitos. Não sou petista e nem partidário, apenas d esquerda c senso crítico. O gabinete do Ódio ainda fuciona c filial nos EUA e em SC onde o 02 quer a vaga d senador, na CPI do INSS e agora c o CRIME ORGANIZADO, q os governadores querem ser mais letais q os BANDIDOS CRIMINOSOS. Q PENA q seja assim!!! CONT

    Responda
  12. Valter Luiz Peluque

    Não é um embate ideológico, como querem fazer crer. Fatos são que, houve matança, que por si é algo absolutamente desastroso e houve frustração de resultados, com fuga do cabeça e morte de inocentes e de policiais, que tornaram a ação inócua, liberando o território devastado ao crime organizado. A Lei brasileira não inclui pena de morte e, ao que tudo indica, houve massacre armado e crueldade nos métodos. Castro é um criminoso.

    Responda
  13. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Ministro de justiça responde de modo insensato? O que o jornal não tem coragem de analisar é o que.motivou Caateo e seus parcas. Porque vocês não trazem a biografia do Curi?

    Responda
  14. Anete Araujo Guedes

    Não há nenhuma disputa. Apenas os que não possuem outra posição frente Trump, que não seja ajoelhados, que estão com a pretensão transformar a denominação de crimes comuns para crimes terroristas. Permitindo que o imperador tenha livre acesso em em nossas terras, e instale aqui seus armamentos. Garantindo que Trump tome posse de seu quintal, e impeça que o Brasil se aproxime da China. Por acaso os eua acabaram com os crimes lá? São os latinos que enfiam goela abaixo as drogas nos americanos?

    Responda
  15. José Bernardo

    Depois de apenas mencionar sem adentrar a questão, seria contribuição da FSP, bem-vinda ao debate público, explicitar seu entendimento sobre as implicações de transformar facções em grupos terroristas. Suponho que os editorialistas disponham de coragem intelectual e independência para isso.

    Responda
  16. antonio brito

    O Rey enrolado na retórico. Tráfico é um deslocamento, de drogas e armas. Uma função da PF, porém que precisa do uso das Forças armadas para vigiar fronteiras. O Comando RED implanta o terror na população oprimida, toca fogo em. Coletivo com passageiros dentro, emite ordens dentro da prisão para promover o caos. Uma coisa é cooperar contra um inimigo comum, outro é federalizar as ações policiais, como se não bastasse a adpf do STF.

    Responda
  17. Raymundo Itareru

    não existe disputa política só com o RJ, é com todos os governadores da extrema direita, eles querem ter a liberdade de organizar chacinas a hora que eles entenderem que é o momento, pilha de cadáveres rende votos

    Responda
    1. José Bueno

      Rende votos porque ativa a reação primãria de defesa. Os políticos e a midia da extrema direita reforçam o ódio, que não resolve, ao invéz de ajudar a busca de alternativas inteligentes e eficazes. As propistas do governo Lula estão no congresso, para quem quiser levar a sério o bem estar de todos os brasileiros.

    2. antonio brito

      Por que rende votos? Porque o povo não aguenta a anomia do governo federal que não ajuda os estados a combater o crime organizado. Não protege as fronteiras. Deixa livre a lavagem de dinheiro, nao esclarece os golpes de pix. Mudem a mira. Inimigo não é o governador, é o Comando, o primeiro, o Red, etc...

  18. Marcos Benassi

    Uai, é bom que a barbárie, posta em prática, favoreça a civilidade; mas a folha deve dar licença à desconfiança de que isso vá acontecer. Cabei de ver e ler o Reinaldo Azevedo fazendo uma consideração: se o tráfico for terrorismo, não é função da PF desbaratá-lo? O que é que esses govs estão aprontando, ao puxar para si essa (i)responsa? Tá na fuça o que a destra ganha em termos de discurso eleitoreiro, mas vão sustentá-lo de que modo? Matando preto pobre durante um ano? Sei não phôia, se liga.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Eita, Zé e Anete, isso tá encrencado e nada sugere desenovelamento rápido. É tudo por demais útil às dereita lôka pra terminar em breve. Ô Antônio, se cê tá respondendo a mim, por que botar lá em cima? Eu não dou trela a manobras de aumento de visibilidade, prezado.

    2. Anete Araujo Guedes

      Trata-se da neocropolitica, tão cara aos extremistas de direita.

    3. José Bernardo

      Uma possibilidade, Marcos, é que tais governadores aproveitem para, sempre que conveniente, jogar de vez a responsabilidade nas costas do governo federal; e se sintam agora com respaldo legal para pedir intervenção estrangeira (o que já fazem, anyway)...

    4. antonio brito

      Leia acima.