Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Roberto Moreira da Silva

    Primeiro lugar , não creio que partido democrata esteja dividido , Nova York sempre foi um caso a parte , lá é um caldeirão que não representa os Estados Unidos em votos , e Trump perder agora é normal , ao contrário de nós , lá eles são libertos de fanatismos e mudam de voto pelo bem, não são cristalizados, lá não mentem que cultuam a diversidade de opiniões, aceitam a direita e esquerda , não acham “linda a esquerda “ acham lindo “ mudar “ devemos aprender sempre com a república de verdade ,

    Responda
  2. Marcos Helano Fernandes Montenegro

    Nova York não são ou não é?

    Responda
  3. Pedro Rosa

    Faltou o Brooklyn no mapa

    Responda
  4. Robson Oliveira oliveira

    Caros editores sera vc nao leram sobre as outras eleicoes, O Trump e a direita daqui que o apoia, perderam as quatro eleicoes de ontem, No estado da California, o maior colegio eleitoral que os democratas venceram a eleicao dos deputados e elegeram a governadora da Virginia onde esta Whashigton e tambem a governadora do estado de New Jersey. 4 eleicoes 4 vitorias de lavada contra uma direita tao bu rra quanto a daqui

    Responda
  5. Thiago dos Santos Molina

    Foi doutor delegado que disse, ele disse assim: está piorando! Até filho de bacana, hoje em dia está chorando! Imagina, agora, se ganhar a comunista no Chile e Lula resolver bandear para a esquerda seu governo e chutar a bunda do centrão, mostrando os estudos que podem apontar - matematicamente - para a viabilidade do passe livre como direito à mobilidade?

    Responda
  6. Alex Sgobin

    De fato, não é à toa que se chamam "Estados Unidos": são claras as diferenças entre certos estados naquele país, o que rendeu uma grandeza que já existiu (ainda valia a democracia), mas também é um risco. E com a poltronaria de um Trump, o risco pode ser exponencial...

    Responda
  7. Paulo Francisco Fernandes Pereira Paulo Pereira

    Chora não Folhinha

    Responda
  8. Igor Cornelsen

    Derrotas previsíveis para um trapalhão que desrespeita a constituição americana. No ano que vem sua derrota será ainda mais contundente.

    Responda
  9. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    E aí Folha? Os brasileiros que vivem em. Nova York ainda continuam com medo? E este medo fez alguma diferença no voto progressista dos americanos, principalmente imigrantes? Ah esqueci, brasileiros que mora lá não se consideram imigrantes e sim au au dos americanos. Rsrs

    Responda
  10. MARCIO Gionco

    Vai ser interessante assistir.

    Responda
  11. Sam Duart

    Articulista esqueceu de tirar o boné do Maga antes de postar o artigo.

    Responda
  12. Rodrigo Negrão

    Normal, grande centro , com gente preparada e educada. Em lugares onde a terra ainda é plana e vacina não funciona, sabemos em que tipo de gente se vota.

    Responda
    1. Thiago dos Santos Molina

      não traduza quantidade de gente escolarizada por melhores eleitores. São Paulo elegeu Ricardo Nunes e, por muito pouco, não teve Nunes e Marçal no segundo turno. O populismo e a máquina de compra de votos atuam e atuam forte nas grandes cidades.

  13. marcos fernando dauner

    São Paulo não é Brasil, Londres não é Inglaterra , Paris não é França e assim continua Adivinhem se Berlin, Hamburg e München têm algo em comum ? nem idioma , pois falam dialetos diferentes !

    Responda
  14. Jorge PAULISTANO

    ja pensou esse perfil no oriente? como será q lidariam?

    Responda
  15. Armando MOURA

    para este colunista algo novo, perdeu mané, sua preocupação não é com os estados unidos mas com o apoio ao estado geno ci da de isra el.

    Responda
  16. Claudio Marajo Robertson

    Compraram as eleições argentinas e perderam em sua própria casa. Trump mostra-se incompetente e inútil quando tem que enfrentar o eleitorado estadunidense.

    Responda
  17. AILTON SOUZA

    O fim da era Trump tá chegando o tombo nas oesquisas mostram isso. Os democratas vão vir com tudo na próxima eleição.

    Responda
  18. Raquel Carneiro

    Que texto mal-escrito meu deus

    Responda
  19. Getulio Cunha

    É a mesma coisa que dizer que Lula tomou uma surra pq perdeu estados como Sp e Minas. Mas para os alucinados isso é derrota. Se trata dos mesmos q fazem barulho para louco dormir

    Responda
  20. Ygor Aragão

    Certamente, ao meu ver, problema é que os republicanos não ganham mais eleições se Trump não estiver presente no material de campanha dos candidatos. Considerando que Trump certamente tem esclerose arterial e que humanos doentes podem morrer, certamente os republicanos terão de se preparar para o "day after" quando ele vier a falecer. Portanto, é necessário avaliar se esse "Reich de Mil Anos" pelo menos até 2028 e se o partido conseguirá consolidar um eleitorado cativo de forma transgeracional.

    Responda
  21. andre lunardelli

    Se eu fosse eleitor em NYC eu teria anulado o voto p prefeito. Não dá p votar nem em trumpista e e nem em socialista querendo congelar valor de alugueis...

    Responda
    1. Robson Oliveira oliveira

      Ainda bem que vc nao vota la.Pois le uma pais civilizado que o prefeito cuida mais dos cidadoes do que os espe culadores imobiliario e das empresas de tranporte publico e pedagios que abasctecem estes gove rnadore prefeitos da direita daqui. vcs que sao minoria vao ter enfrentar a mesma coisa que eles la pois cometeram a mesma asneira de amarrar seus burros chucros no barco afundado do tru mp

    2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Problema é o se rsrsrsrsrsrs

    3. flávio paes

      o buraco é mais embaixo, a lei da oferta e da procura foi superada. O que acontece em NY, Barcelona, Madri e Lisboa é que investidores estrangeiros e o Arbnb, expulsam o morador nativo pelas altas dos aluguéis. Exatamente, nas outras cidade em que citei, existe forte movimento pelo congelamento de aluguéis, tese encampada inclusive por candidatos de direita. Logo não é coisa só de socialista congelar aluguel, fórmulas prontas não funcionam

  22. Denise Ambrosi

    Ich É o gielow? Pq fui ler?

    Responda
  23. Denise Ambrosi

    Uhu! Alegria!

    Responda
  24. Denise Ambrosi

    Uhu!!! Alegria!!!

    Responda
  25. Tiago Silva

    A comprarmos a avaliação do articulista, vencer em Nova York é ruim porque acirra divisões internas do partido democrata. O tanto que o antissocialismo da Folha leva... Igor, vc é melhor que isso.

    Responda
  26. Rai Giovanni

    Trump perdeu onde os democratas moderninhos sempre ganharam, novidade nenhuma. Trump não é candidato a reeleição, então turminha de extrema esquerda aqui da fsp, relaxa. Vance vem aí....

    Responda
    1. flávio paes

      que me consta, na Virgínia o último governador era republicano, que agora dançou para uma candidata democrata e mulher eleita. Por isto, como dizia minha vó, sugiro que vc ponhaaviolanosaco e se informe melhor.

  27. Armando MOURA

    Não for so nova York, teve também Virginia nova Jersey e California. Este tipo de coluna, eh o tipo de narrativa cheias de meia verdades. Existem repórteres e existem criadores de narrativas, onde dados e fatos não existem.

    Responda
    1. Murilo Belezia

      Ajude a campanha "Tarcísio governador- Rio-2026" e sinta-se em New York. O boné e os coturnos furados a tiros vão para o futuro Museu do Esquecimento. Xô, tranquêra!

  28. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Viva o pluralismo! Sinal de vitalidade do partido. Queria um domínio monolítico a la Trump? Quer algo mais empobrecedor para um partido político, ainda mais num país diverso como os EUA?

    Responda
  29. michel nahas filho

    Não subestimem o poder do Lobby pró-israel nos USA, a saber, AIPAC, ADL, entre outros. Não interessa o quanto a população seja contra o apoio incondicional ao estado genô, eles controlam a imprensa, o congresso, a presidência e até o Pentágono. É mais fácil Lenin ressuscitar e ser eleito pelo partido Republicano, que os USA deixarem de, servilmente, apoiar israel. Agora que os jovens estão começando a ver a luz, talvez numa ou duas gerações a coisa mude.

    Responda
  30. Zelis Pereira Furlan

    Derrota onde? Prefeito .kkkkkk

    Responda
    1. Mauricio Soares

      Não é uma risadinha. É, como lhes convém, um cacarejo...

    2. Joel Pedt Silvestre

      Parece que vc não tem lido sobre o que tem acontecido por lá. O Trump está perdendo votações no Congresso, onde republicanos estão se unindo aos democratas e formando uma nova maioria, notadamente quando envolve interesses de ruralistas .

    3. Rodrigo Flexa

      O gado não tem argumento para nada, só essa risadinha de não alfabetizado.

    4. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      De Nova Iorque!

    5. Fernando Fleury cecchi

      tirando NYC e a Califórnia o resto é um bando de jecas obesos

  31. Murilo Belezia

    O sr.Igor sempre dá um presente inesperado aos leitores. Hoje foi a vez uma "esquerda mundial" aplaudir a eleição do prefeito de Nova Iorque.Se a característica básica dessa esquerda é o anti-trumpismo, então, de acordo com pesquisas e informações recentes, inclusive deste jornal, 60% dos naturais de lá são comunistas! Assustador ver essa onda vermelha solta nas pradarias, engolindo a bucólico american way of life.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Bucólico?

  32. Armando MOURA

    O pior cego é o que não quer ver, no caso, os congressistas republicanos que entregaram o poder total a um outlier, um mascate de negócios, um suspeito de pedofilia, com processos na justiça suspensos, um empresário que coleciona fracas sos em seus negócios. Que tem usado o governo para se beneficiar economicamente. O preço já está vindo, os republicanos começam a colecionar as varridas nas urnas. Melhor preparem o impeachment antes das eleições de meio mandato do ano que vem.

    Responda