Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Rodrigo Monteiro

    "Não podemos libertar os escravos que vai quebrar a economia, coitado dos senhores de engenho" Diriam os mesmos em 1887

    Responda
  2. Felippe Albergaria

    Soldados do dinheiro.

    Responda
  3. Marcelo Augusto Pires

    Pois é. É o lobby da indústria e comércio contra a vida. Novamente. Afinal, o que importa mesmo para eles é a produtividade e o lucro. É por isso que precisa de regulação e de um estado que imponha a regulação e garanta seu cumprimento.

    Responda
  4. Jaqueline Orda

    Esses lobistas só atuam pra escravizar o povo. Nada mais.

    Responda
  5. Emanuel Mello

    Sou pai de menino de 8 meses e te falo... Sou contra licença paternidade. Prefiro trabalhar, cansa menos.

    Responda
  6. thiago mardo

    Os deputados só se movem por dinheiro mesmo vergonha total!!

    Responda
  7. Eduardo Rocha

    Lobby de indústria e comércio atuou contra a abolição da escravatura. Nos bastidores, CNI e FecomercioSP defenderam que geraria custos para as empresas.

    Responda
  8. Eduardo Rocha

    Lobby de indústria e comércio atuou contra a jornada de 8 horas diárias. Nos bastidores, CNI e FecomercioSP defenderam que ampliação para um mês geraria custos para as empresas.

    Responda
  9. Eduardo Rocha

    Lobby de indústria e comércio atuou contra o 13o salário. Nos bastidores, CNI e FecomercioSP defenderam que ampliação para um mês geraria custos para as empresas.

    Responda
  10. Eduardo Rocha

    Lobby de indústria e comércio atuou contra as férias remuneradas. Nos bastidores, CNI e FecomercioSP defenderam que ampliação para um mês geraria custos para as empresas.

    Responda
  11. Eduardo Rocha

    Lobby de indústria e comércio atuou contra licença-maternidade. Nos bastidores, CNI e FecomercioSP defenderam que ampliação para um mês geraria custos para as empresas.

    Responda
  12. Claudio Viana de Almeida

    E você aí achando que empresário é bonzinho porque lhe deu um emprego. Você apenas vende sua força de trabalho e é remunerado por ela. São só negócios!

    Responda
  13. Luiz Antonio Sypriano

    Como toda a lógica capitalista, do lucro a qualquer preço, o trabalhador não pode parar de produzir. Daí, quanto mais produz, piora sua condição de vida.

    Responda
  14. Luiz Gomes

    Se dependesse do empresariado atrasado deste pais ainda estariamos na escravidão.

    Responda
  15. Francisco Neto

    Na teoria é ótimo, mais participação paterna na criação do filho, onerando um pouco menos a mãe, na prática mais tempo para a cervejinha no bar e pescaria com os amigos, até mesmo para comemorar com os amigos o nascimanto da filha ou do filho. Sei que vou ser criticado, mas infelizmente essa é a realidade.

    Responda
    1. Francisco Neto

      Psicólogos também dizem isso e defendem que tem que haver uma mudança de comportamento dos homens, e eu concordo com eles.

    2. Francisco Neto

      Paulo, não é a minha realidade, sempre fui um pai presente, mas é a realidade de quase todos os homens, é só você olhar para os parentes e conhecidos. Queria que não fosse assim, mas é.

    3. Paulo Augusto

      Não ache que sua realidade é a realidade do mundo...

  16. Sam Duart

    Em quantas outras questões essa turma já atrapalhou a vida dos brasileiros? Muito explica de muitos projetos para beneficiar a população nunca saírem do papel.

    Responda
  17. Rodrigo Henrique

    É só mais um exemplo de como pensa a elite brasileira: sempre a curto prazo. Ou seja, a elite brasileira só quer saber do seu lucro no agora, não pensa que melhorar o lado social vai gerar até mais lucro no longo prazo porque forma um ser humano mais bem capacitado cognitivamente (processo que começa desde o nascimento). E aí essa própria elite empresarial reclama que a produtividade do país é insuficiente e culpam os governos, mas eles mesmos contribuem crucialmente na manutenção desse quadro.

    Responda
  18. Alysson Santos de Castro

    É capaz dos patriotas levarem uma bandeira pra manifestação com dizeres: "Não à licença paternidade"

    Responda
  19. Sam Duart

    Depois ainda há quem não acredite que a elite brasileira é a favor da volta da escravidão.

    Responda
  20. Marcelo Negros

    O que esperar dos "Empresários", o chorume da Direita Indecente, outra coisa que não se posicionarem contra pautas Humanistas. Por isso Tetra Lula tem que vor com a Fúria Divina dos impostos contra essa gente.

    Responda
  21. Gustavo Moreira

    Essa "gente" é pior que o gado do Bozo. Não sendo detida ainda consegue revogar a Lei Áurea!

    Responda
  22. elmar barbosa stori

    Esses 20 dias deveriam ser repassados às mães, aumentando assim a licença maternidade atual. Para os pais continuariam 5 dias.

    Responda
    1. Paula Galli Jeronymo

      Você não deve saber, mas vou te contar, a responsabilidade e o cuidado de um filho não deveria ser só da mãe. O aumento da licença paternidade visa a divisão de tarefas e responsabilidade, diminuir problemas psicológicos maternos, aumento do vínculo paterno, filhos e pais mais saudáveis, além do que, tenta diminuir a a sobrecarga materna e o afastamento da mãe do mercado de trabalho. Portanto, 20 dias para o pai, é bem pouco.

    2. Gustavo Moreira

      Difícil de entender. Um pai não tem que cuidar do bebê também?

  23. NACIB HETTI

    Não sei porque a reclamação; os custos serão inevitavelmente, repassados para os produtos e serviços. Até quem não tem filho vai pagar.

    Responda