Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Murilo Belezia

    O que é "política de alienação entre os jovens"? Será o fator que vai alterar os velhos procedimentos na política partidária e na sociedade?

    Responda
  2. Zelis Pereira Furlan

    Não é vingativo. Hoje dois democratas foram condenados por corrupção.

    Responda
  3. Gustavo Moreira

    A matéria é quase um inventário de tribos abomináveis com diferentes graus de elitismo, misoginia, racismo e patriotada. Já a preocupação principal do autor parece ser a salvação da imagem do Estado pária nos EUA.

    Responda
  4. Nelson de Paula

    Trump não governa para os americanos, governa para os republicanos. E os republicanos estão ficando cada vez piores; para eles o centro fica logo adiante da amurada a estibordo.

    Responda
  5. Alex Araujo

    Achei que eu era leitor da Folha de S.P, e não do NY Times. Que lá tenho eu com a percepção dos republicanos sobre Israel? Como habitante do sul gloal, me interessa muito mais a situação dos palestinos, que estiveram à beira da aniquilação nos últimos dois anos, e sofrem há 80 por conta de uma ideologia colonialista vinda da europa.

    Responda
    1. David Rosenberg

      Anti-semitismo pleno.

  6. flávio paes

    a direita original sempre foi anti-sionista, só posteriormente com a possibilidade de angariar votos surgiu algo como uma direita cristã que abriu as portas para esta identificação com Israel. O ressurgimento do anti sionismo tanto a direita como a esquerda, para mim vem diretamente da atuação de Israel no conflito atual com a Palestina e posto como estão as coisas, não para aí.

    Responda
    1. flávio paes

      o termo mais preciso da minha parte seria anti- judaismo que remonta a idade média e foi incorporado ao receituário da direita no início do século XX e antes. O conceito da direita surgiu na revolução francesa qdo os que apoiavam a monarquia sentavam a direita no parlamento revolucionário francês. O vínculo direita/movimentos cristãos é bem mais recente (acho que final sec XX)para variar sempre esteve ao sabor do populismo vigente no momento

    2. David Rosenberg

      Bobagem total dizer que "a direita original sempre foi anti-sionista". Sionismo-cristã tem fortes raízes até o século XIX. No século XX presidentes republicanos, tipo Theodore Roosevelt, Calvin Coolidge, e Herbert Hoover foram sionistas vocais.

  7. HUMBERTO FERREIRA DE JESUS

    Ht hoje está sendo entendido sua raiva

    Responda
  8. Marcelo Negros

    Acho "cute" quem acredita que exista Direita que não seja Extrema. E Indecente.

    Responda
  9. Samy Duarte

    A mesma discussão de um rato ter rabo ou não. Independente de ter ou não, ainda é um rato.

    Responda
  10. Zelis Pereira Furlan

    O socialista não fica seis meses em Nova York.

    Responda
    1. Gustavo Moreira

      Já você não fica seis segundos "dentro da caixinha".

  11. José Fernando Marques

    De fato, difícil ver a conexão do texto com o atual contexto brasileiro.

    Responda
  12. Ricardo Botto

    Assim é o jornalismo da Folha, priva-nos de uma mente brilhante como Janio de Freitas e coloca um gringo para expor problemas que não nos dizem respeito. Ross vai pentear macacos.

    Responda