Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Wellington da Silva

    GRAN DE DI A!

    Responda
  2. Paulo César de Oliveira

    Politicamente correta e factualmente incorreta a afirmação de que não existe base cientifica para afirmar a existência de diferenças de inteligência entre raças humanas. Ao contrário, todos os estudos mostram diferenças de até três desvios padrões entre a etnia com QI médio mais baixo(aborígenes australianos) e mais alto(asquenazes). Ver Richard Lynn(Race Differences in Intelligence) ou, simplesmente, pesquisar "IQ and race" no Google Images.

    Responda
    1. Joao Luiz Coimbra

      Quem disse que o QI mede a inteligência? Ele avalia apenas algumas habilidades específicas, nada além disso. Coloque um cientista com QI altíssimo no meio da floresta, ao lado de um indígena que domina aquele ambiente, e depois me diga qual deles terá mais chances de sobreviver usando sua inteligência. A inteligência é muito multifacetada para ser avaliada assim.

  3. Von Rho

    Uma canalhice da FSP, criticando "aspectos controversos", como o racismo (Einstein também era - leiam o que ele achava dos brasileiros), sem dizer o pior: Watson e Cricks roubaram a descoberta do DNA de Rosalind Franklin. Mas, como diza Einstein, Deus é justo e brincalhão: eles ganharam o prêmio Nobel e ela morreu de câncer.

    Responda
  4. Marcos Roberto Banhara

    A matéria não faz nenhuma menção a cientista que realmente descobriu o DNA, que foi Rosalind Franklin, uma química e cristalógrafa britânica, cuja famosa "Fotografia 51", foi crucial para a descoberta da estrutura da dupla hélice do DNA por James Watson e Francis Crick (fonte Wikipedia).

    Responda
    1. Lorenzo Frigerio

      Ela fez um trabalho importante mas não "descobriu o DNA". Quem reconheceu a importância da chapa 51 foram Watson e Crick. Receberam de bandeja de Wilkins, que trabalhava com ela, e ela nunca ficou sabendo que usaram seu trabalho..

    2. Von Rho

      Sim, que morreu de câncer pelo desgosto sofrido.

  5. Daniel Silva

    O "Honest Jim" faleceu. Possuiu pontos de vista bem polêmicos e, à primeira mão, sem filtros na imprensa nem constrangimentos a cerca de racismo e gênero. Ou seja, um americano branco conservador, com formação e laureado cientificamente da metade do século passado.

    Responda
  6. Lorenzo Frigerio

    Mais uma grande cabeça do séc. XX. Viveu e produziu muito. RIP.

    Responda
  7. Sandro Cunha

    Que estranho chamar James Watson de James Dewey Watson. Seria como chamar Neil Armstrong de Neil Alden Armstrong.

    Responda