Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Rubens Vinicius Rocha

    Até que enfim consegui ler um texto da Lygia. E olha que trata-se de algo bastante lucido e totalmente em sintonia com o que deveria ser o direito da mulher , num país minimamente civilizado. Só faltou dizer que quem está por trás da aberração que brota do congresso é o PL e o Centrão , que ela vive defendendo por estas bandas...

    Responda
  2. márcia corrêa

    Só faltou a colunista juntar Lé com Cré, né? Afinal, os deputados que votaram a favor deste absurdo são todos de centro direita, da turma que ela apoia semanalmente neste jornal. Tem que ter coerência, minha senhora!

    Responda
  3. wilson paulo schmeiske

    ...sem contar que nas prefeituras do PL , evangélicas e outros partidos da direita eleita pela onda bolsonarista, surrupiam os $$$ das merendas das crianças necessitadas. Não escapa uma.

    Responda
  4. Saulo Duarte

    É impressionante como a matéria distorce a verdade dos fatos por meio de números e informações "imprecisas". Contudo, o que não impreciona é a quantidade de seres desconectados e amantes da ignorância que vêm aqui validar a malfadada "matéria"

    Responda
    1. Andréa Cristacemos

      Realmente “impreCiona”!

  5. LEANDRO SCHMAEDEKE

    Os insensatos de extrema direita com suas propostas e decisões delinquentes, talvez criminosas contra as crianças.

    Responda
  6. PAULO PETRASKI

    Adendo ao artigo. Em virtude de falha grave para o complemento do artigo, segue o restante: os deputados e senadores que minam o direito de meninas estupradas são todos os PL, partido de Extrema Direita, com forte apoio de alguns do Centrão. Nenhum é de Esquerda ou do PT.

    Responda
  7. Dante Fernandes

    São os mesmos deputados que negam o genocídio em gaza e dizem que criticar as ações do Estado de Israel é antissemitismo. Também são os mesmos que reduzem a segurança pública à repressão e ao enfrentamento policial, que deslegitimam o debate sobre a descriminalização das drogas como um tabu moralista, e que daqui a 14 anos apoiarão a morte desses mal-nascidos num morro qualquer. Mas deve ter algum "novo filósofo" de direita para defender isso também, Lygia, fique tranquila.

    Responda
  8. Regina Célia Baldin

    Simplesmente, os homens e algumas incautas continuam seu ódio abjeto pelos direitos constitucionais que a mulher naturalmente deveria possuir. Vão buscar alternativas como educação sexual correta nas escolas, o que falta é ética nos seus trabalhos dentro desse congresso pífio.

    Responda
  9. FRANCISCO TEIXEIRA

    Percebam que a autora do texto não cita o principal partido, o PL, que viabilizou esse absurdo infame. Por que será? Se fosse o PT, ela estamparia isso na manchete do artigo. Obviamente, ela não cita porque apoia essa gente, tem sintonia com eles.

    Responda
  10. Marcelo Masiero

    O que houve com a Lygia, teve um surto de lucidez?

    Responda
    1. FRANCISCO TEIXEIRA

      Mas ela não cita os partidos que votaram a favor desse absurdo.

  11. ROBERTO CEZAR BIANCHINI

    Problema quando se deixa pessoas com convicções religiosas fazerem leis em um estado laico.

    Responda
  12. alex carvalho

    Os deputados estão defendendo seus interesses em continuar violentando as meninas

    Responda
  13. Alberto Henrique

    Ela ama a extrema direita,muito estranho ela dizer isso.

    Responda
  14. Rubens Souza

    O prazo de doze semanas defendido pelos grupos pró-aborto é muito curto haja vista o frequente argumento de que a gestação não é percebida muitas vezes. Por outro lado, no caso de estupro e apenas para este, o prazo é muito longo porque permite o aborto até numa gravidez a termo, momento em que um direito está mais próximo de um crime, do que propriamente de uma lei com legitimidade.

    Responda
  15. gleison leocadio

    Poderia deixar mais específico: "a parte do congresso, de viés ideológico de direita, reacionário e que coloca os assuntos religiosos acima do interesse do cidadão".

    Responda
  16. ANTONIO F CARVALHO

    Nesse contexto do abordo de menores de 14 anos aonde estão a escola, a família, a igreja? Tudo numa utopia e ideologia sem precedentes, onde ninguém cai na realidade e aí vão os parlamentares, a maioria deles sem nada conhecer do asssunto, pois envolve a intimidade de adolescentes, passam a dar regras do que ACHAM e PENSAM. Sem, Senhores, pensem, continuem a pensar na reeleição vossas e do Presidente da República, visto que das altas questões sociais e familiares há alienação.

    Responda
  17. Marcelo de Souza

    Agora você está preocupada? Até parece. Quem não te conhece que te compre. Deve ter comemorado como todo extremista da direita o PDL da pedofilia

    Responda
  18. danielle gasparini

    Abduziram a Lygia? Que bom. Que siga nessa linha.

    Responda
  19. Markus Nascimento

    Foi o que o povão comprou ao votar nesses parlamentares de direita. Atraso, ignorância, mais atraso e mais ignorância.

    Responda
  20. Andréa Cristacemos

    Pela primeira vez concordo com a Lygia, a grande parcela desse “congresso” é anacrônica e cova arde. Contudo, reforço os comentários, faltou esclarecer que a revitimização das estupradas, crianças ou não, é de interesse exclusivo dessa “direita” doente. Além disso, concordo com a colega que fala sobre uma possível armadilha para o Presidente Lula.

    Responda
  21. Paulo Fernandes Fernandes

    Você está surpresa com isso Lygia Maria. São esses deputados de direita, que você tanto apoia e tanto defende que promovem essa insanidade. Você tem parte nessa culpa.

    Responda
    1. Luiz Carlos D Oliveira

      Ela deve estar fazendo um exame ou limpeza de consciência

  22. roberto foz filho

    Congresso ou os bozoides?

    Responda
  23. Ana Barbosa

    Lygia Maria a bolsonarista que tem raciocínio. Coisa rara. Um milagre. Conversa com a sua amiga Damares Alves que deve ser a autora dessa cruzada contra as crianças. Onde tem proposta sem pé nem cabeça tem o PL, Republicanos e afins no meio

    Responda
    1. neli faria

      Não é só os bolsonaristas que não têm raciocínio. Os lulistas também não têm! O Gado do bolsonaro ou de lula, não sabe que político é para ser cobrado e não idolatrado. O gado lulista é mais estudado, mas, como dizia minha defunta mãe, então viva: de que vale estudo para quem não pensa.

  24. André Roedel

    Dessa vez eu vou elogiar. Parabéns pelo texto necessário.

    Responda
  25. Jorge Severo

    Pode-se esperar algo de bom do congtresso? Claro que não. É o pior grupo da sociedade.

    Responda
  26. Fernando Fleury cecchi

    bozonaristas fundamentalistas bancada da mor the

    Responda
  27. Fernando Fleury cecchi

    Ligia virou comunista

    Responda
  28. Fernando Fleury cecchi

    Sostenes, nicoles,infelicianos,magnos,e todos os outros delinquentes q.fazem aquelas rodinhas de mãos dadas fingindo q.esta rezando, bancada da idade media

    Responda
  29. Rafael Gallina Delatorre

    Precisa dar nome aos bois. Quem são os deputados que propuseram, quem foi contrário. Sempre essa história de "congresso". Quando convén se diz, quando não se esconde.

    Responda
  30. Danilo Cauan de Oliveira

    Até que enfim acertou uma, Lygia.

    Responda
  31. Carla Oliveira

    É isso mesmo, Lygia. O Estado tinha que proteger e amparar as vítimas de estupro e não puni-las e roubar-lhes a vida.

    Responda
  32. Erica Luciana de Souza Silva

    Spu assinante da fsp nem sei desde qdo e, pela primeira vez, concordo com a colunista! Parabéns! A população brasileira precisa dair às ruas novamente como fez na pec da bandidagem.

    Responda
  33. Marcelo Negros

    Vou ser justo, hoje estou com a colunista, parabéns! Espero que você encontre a mesma empatia para com pessoas Trans, Pretas e diferentes de você.

    Responda
  34. Maria Lopes

    Pode haver um interesse tão desonesto que esses deputados de/linquentes que queiram ver se Lula veta e assim se indispõe com os evangélicos e católicos fundamentalistas? Não duvido da capacidade dessa gente fazer o mal a crianças.

    Responda
  35. Ednéia Fernandes

    Não acredito! Até que enfim li algo de relevância e realmente de interesse público publicado por esta senhora.

    Responda
    1. Marcelo Martins

      Parabéns, Lygia, por mais um artigo de interesse público. Sempre clara e objetiva, você impõe a realidade que dói aos que insistem em não ver

    2. MIGUEL TANUS JORGE

      Pior, e bem escrito. Também não pensei que seria possível.

  36. Karina Kanazawa Rienzo

    Esse assunto não deveria ficar na mão desses dementes que infestam câmara e senado. Isso deveria ficar a cargo de uma comissão especial do ministério da saúde, pois trata-se de assunto técnico, e não político, muito menos religioso.

    Responda
  37. Vilarino Escobar da Costa

    São efeitos desastrosos decorrentes do fundamentalismo evangélico que degenera o Congresso Nacional! É preceito constitucional que o Estado seja laico!

    Responda
  38. neli faria

    Os deputados querem perpetuar o DNA do estuprador. E desgraçar , mais ainda,a vida de uma criança para sempre. E se quedam inertes num silêncio subalterno quanto a pena pífia para o estuprador . Seria cumplicidade masculina? Pela redução do número de deputados federais! Democracia não se fez com inflação de políticos.

    Responda
  39. Bruno Sebastião Neto

    São os que voçê sempre defende, que fizeram essa estu pidez ,e agora ? Vai continuar defendendo há estu pidez ?

    Responda
    1. Vilarino Escobar da Costa

      Correto . Estranho muito a colunista trazer esse tema para discussão e com esse posicionamento !

  40. Edailson Monteiro Rodrigues

    Nome aos bois minha cara, ah já sei, são do teu time.

    Responda
  41. emerson papa

    E a tal do fundamentalismo religioso e quem nao segue a religião desses estúpidos?

    Responda
  42. Robson Oliveira oliveira

    Não é o congresso que proibe aborto em casos de estupro ou mal formacao do cerebro da criança. Ë a direita anecefala que impede e proibe.

    Responda
  43. elcio matos

    Gozado, quando algo de ruim acontece em qualquer campo, a Lygia sempre faz contorcionismos para colocar a culpa na esquerda; mas nesse seu artigo, onde ela elogiosamente condena esse projeto medieval sobre o aborto na Câmara, ela se esquece de informar que foram os partidos de direita que apresentaram e votaram a favor do projeto, e que os deputados da esquerda, em total maioria, votaram contra.

    Responda
    1. Rafael Gallina Delatorre

      Na verdade mais um contorcionismo da colonista. Quer posar de feminista sem se livrar da ideologia. Precisa desgastar a política e o judiciário. Quando não é o congresso é o stf. Sabemos quem faz esse tipo de jogo.

    2. Pedro Vasco

      Élcio, dessa vez vai ter que concordar com ela. Sei que é difícil, mas tem que concordar.

    3. Vilarino Escobar da Costa

      Caro Elcio , aí já é pedir demais ...