Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Oliveira Marinho Ventura

    Senti falta de "servidor público". não sou CLT, não sou PF, não sou PJ, não sou contribuinte individual. Minha alíquota de previdência, que é de regime próprio, é diferente da do setor privado. Não pude me beneficiar do serviço prestado pela Folha.

    Responda
  2. Esechias Araújo Lima

    Se melhorasse a qualidade da saúde pública, segurança, transporte e educação, merecia aplauso, todavia a situação continuará na mesma. Não estou na faixa dos ricos, mas pago um absurdo de IR por ano. Correção do IR foi prometida pelos últimos governos, mas apenas promessa.

    Responda
  3. jose ferreira

    Miséria! Miséria Miséria!

    Responda
  4. Marcos Longaresi Carvalhães

    O Brasil é assim, premia com isenção e auxílios aqueles que se acomodam profissionalmente e em consequência financeiramente. E pune com impostos quem progride profissionalmente e financeiramente. Aqui se inverte até o polo magnético da terra.

    Responda
    1. Gustavo Moreira

      Falou o provável pejotizado que se promoveu a burguês.

    2. Oliveira Marinho Ventura

      Não acredito que li isso. Isso não pode ser sério. Só pode ser um bot.

    3. Marli Moras Garcia

      A questão da meritocracia tem várias nuances. O importante é reduzir a desigualdade social. Nem todos começam a jornada com as mesmas condições, especialmente no Brasil.

  5. Josue Oliveira

    Os governos não perdem nada. Esse dinheiro volta sob forma de outros impostos, como IPI, ICMS, IOF, ISS, quando o trabalhador o gasta.

    Responda
  6. edson oliveira silva

    Quando uma coisa,pode esperar uma paulada.

    Responda
  7. Georges Costaridis

    Alguém sabe informar se essa esmola de R$5.000,00 será corrigida anualmente pelo menos pela inflação faz de conta oficial? Se eu conheço os nobres esse detalhezinho foi esquecido. Estimativas do início de 2025 apontavam que a defasagem acumulada da tabela do IR em relação ao IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) chegava a cerca de 154,49% desde 1996. Então estão batendo palmas por quê mesmo? Ao corrigir para R$5.000,00 já deram mais uma rasteira.

    Responda
    1. Artur Neto

      Vc. Tem razão, devemos pressionar o congresso e os governadores para reajustar o salário mínimo para 5.000,00, afinal é uma esmola.

  8. Francisco Ferreira

    O Brasil é um País rico e só não está desenvolvido devido ao um Sistema Financeiro mercenário que leva toda a nossa riqueza para o pagamento de juros da dívida pública com o aval dos mais ricos e classe dominante que fica cada vez mais rica. Enquanto grande parte da população fica cada vez mais pobre! Já passou da hora de mudar esse Sistema Financeiro!

    Responda
  9. Francisco Ferreira

    O Brasil é um País rico e só está desenvolvido devido um Sistema Financeiro mercenário que leva toda a nossa riqueza para o pagamento de juros com o aval dos mais ricos que ficam cada vez mais ricos, enquanto a grande maioria da população fica cada vez mais pobres!

    Responda
  10. Francisco Ferreira

    Agora para melhorar, que o Congresso Nacional faça uma avaliação com critérios claros, quais as isenções fiscais que podem ser cortadas para que o Governo possa ter recursos para fazer investimentos em saneamento básico, saúde, educação, ciência e infraestruturas diversas! Lembrando que as isenções fiscais passam de 500 bilhões de reais! Eu também não vou ter correção no meu imposto de renda, pois meu salário está acima do valor previsto para ter a correção! Mas fico feliz que houve avanço!

    Responda
  11. Milton Nauata

    Estou numa faixa q não terei nenhum benefício, vou continuar pagando IRenda no mesmo valor, apesar da inflação não haverá nenhum reajuste do imposto, ou seja, essa isenção maior não me favorece, ao contrário, me prejudica.

    Responda
    1. José Davi

      É uma conta difícil, realmente o valor de 5 mil por ser nominal não vai fazer a menor diferença para quem ganha acima desse valor, o peso pesado de 27,5% continua firme e forte. Nosso problema é justamente essa alíquota desproporcional de quase 30% para quem ganha 10 brutos. Como falou a a Fabiana, ajuda? Ajuda! Mas a luta não pode parar.

    2. fabiana santos

      Milhões de professores, enfermeiros, entre outros, que tinham que trabalhar 2, 3, turnos para complementar renda, pagavam um imposto bem pesado, para um trabalho árduo. Não, não me prejudica, apesar de ter mudado de profissão e receber exatamente o mesmo que antes (quando era como eles ) devido aos altos impostos. Não me importo, penso neles e nas famílias que serão beneficiadas.

  12. LYGIA C G CERULLI

    Gostaria de saber porque não corrigiem todas as faixas da tabela do imposto de renda? Pra variar a classe média sempre no prejuízo. Parabéns para quem conseguiu. Espero estar viva para ver o dia em que este país será mais justo.

    Responda
  13. Larissa Bertani

    Sensacional :) Povo contente

    Responda
    1. Georges Costaridis

      Veja meu comentário e continue feliz.

  14. edson oliveira silva

    Tirar o meu e dar para o outro fica muito fácil,e passa para o outro que é o governo que tá dando,governo não dar nada ninguém.

    Responda
  15. João Batista Tibiriçá

    Os comentários são contraditórios e os moleques que jogam palavras ao vento estão aí. Vão procurar outra coisa para fazer!

    Responda
  16. Getulio Cunha

    Enquanto esses saqueadores estiverem no poder, nada podera ser feito para que quem produz viva em paz.

    Responda
    1. Gustavo Moreira

      É o discurso padrão do pobre de direita que se estressa quando o patrão reclama que está lucrando pouco.

    2. Marco Túlio

      Também acho um absurdo! Aonde vamos parar! Desse jeito, daqui a pouco até banco vai ter de pagar imposto! Que horror!

  17. NILVA MARIA DE JESUS

    Imposto de Renda? Não existe, o que existe é imposto sobre salário. Uma vergonha.

    Responda
    1. José Davi

      Isso mesmo! Se alguém considerar 5, 10, 15 renda não fala sério. Mas em país que o salário mínimo é 1.500 qualquer coisa acima disso já torna o sujeito “rico”.

  18. Marcelo Negros

    Qie vitória fenomenal dos Progressistas favor do povo, contra o jogo pesado da Farinha Lima PCC! Claro, mesmo beneficiados, os Donos de Dívida de SUV reclamam, cérebros derretidos.

    Responda