Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ana Lucia Marques Kozlakowski

    A fumaça além de fedorenta é composta por substâncias tóxicas, informação comprovada por laudo da Cetesb. A fábrica causa muitos sérios incômodos à saúde dos moradores e trabalhadores do bairro onde está instalada. É necessário uma providência urgente.

    Responda
  2. Vezio Natalino Nardini

    Consta que a empresa emprega só 74 funcionários, que serão transferidos para a nova fábrica (em zona industrial) que deveriam ter construido há anos... e assim não haverá 9.400 demissões como alardeia a empresa. Multinacional francesa, careca de saber dos problemas que causa nos seus entornos, e que abusa da ineficiência de nossas leis ambientais para postergar ao máximo a sua saída definitiva de zona residencial, não se importando com a saude de 85mil vizinhos. Multas não pagas não resolvem!!!

    Responda
  3. Vezio Natalino Nardini

    De onde a Sant Gobain tirou que tem 9.400 funcionários na fábrica da Isover no bairro de Santo Amaro, em S. Paulo? Mais uma mentira dessa empresa que alardeia, na COP30 em Belém, de ser uma empresa ecológica? Que bruta cara de pau... Pagando jantar na ECO para se vangloriar daquilo que não é...

    Responda
  4. Daniel Esper

    Somos vizinhos da Isover e esse convívio com a fábrica não é nada fácil. Temos filhos e em dias que a fábrica está em produção e o vento está a favor do condomínio não conseguimos ficar com as janelas de casa abertas nem descer para brincar. Arde os olhos, dói a garganta, a cabeça. A fábrica precisa ir para um espaço adequado, aqui, hoje; é área residencial. Aguardamos uma posição das autoridades. Nossa saúde agradece.

    Responda
  5. Vezio Natalino Nardini

    Não é verdade que emite "só vapor de água". Há fumaça muito escura emitida pela chaminé maior. A chaminé menor não tem filtro algum e não deveria ser usada. As emissões emitem compostos considerados cancerígenos. Afeta olhos, nariz, garganta, vômitos dos vizinhos. Não cumpre promessa com multas reiteradas, sem qualquer solução, a CETESB já deveria ter fechado a fábrica. E ela está operando SEM Licença de Operação. E os empregos serão transferidos para outro local não residencial.

    Responda