-
vitor da Silva
B fala muito da dívida mas não diz que ela chegou ao nível atual, e continua subindo, basicamente por causa da Selic alta. Prefere focar nos déficits fiscais que piorariam nos próximos dez anos. Mas quem vai tratar desses futuros ajustes só saberemos após as eleições. Até lá a folha vai falar do déficit de meio% do PIB e omitir os gastos de oito% do PIB por ano com juros da dívida. Ou dizer "a Selic é alta pelo intangível risco fiscal futuro que o mercado/BC exibe pra justificar a Selic alta".
-
vitor da Silva
O problema é a Selic alta. Um sintoma de que o BC favorece o "mercado" e pune o governo eleito.
-
Emilio Bazzani
O Braulio, sempre parcial, festeja o pessimo , menos pessimo e ruim do governo.
-
Matheus Pliger
Recomendo ao caro jornalista a leitura do livro "Chutando a Escada - A Estratégia do Desenvolvimento em Perspectiva Histórica" por Ha-Joon Chang.
-
José Cardoso
É normal a dívida pública subir em tempos de guerra. O que espanta hoje no Brasil e em outros países é ela subir em tempos de paz. Como a moeda é fabricada, perdeu-se a noção de um limite para gastos. O resultado é um inflação persistente, que mina a popularidade dos governos.
-
Marcelo Negros
O esforço tem que ser acabar com as mamatas dos Ricos, em vez de empobrecer os Pobres como a Farinha Lima PCC quer. E vamos ter Tetra Lula para fazer a coisa certa. Libertarianismo é a única coisa mais à Extrema-Direita que o Nazifascismo.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.