Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paulo Roberto Taveira

    Erro? Estes petistasÂ… hahaha!

    Responda
  2. Emilio Bazzani

    No texto vaza a parcialidade da Laurinha e seus eufemismos amigos: Houve quebra do rigor jornalístico e aponta desvios na cobertura sobre temas sensíveis!!! Mais light, impossivel.

    Responda
  3. yara novis

    Faltou clareza no texto. Quem não conhecia o contexto continuou sem entender o que aconteceu.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Desinformação de qualidade.

    2. Vladimir Tzonev

      É o método da imprensa ocidental de dar noticias sem informar nada.

  4. Marcelo Brun Brum

    Erro? Quebra do rigor jornalístico? Articulista se enrola em eufemismos para tentar suavizar o que foi algo mais próximo de crime pré-determinado, com a intenção da instituição por trás dando backup. A cobertura de dois anos da guerra na faixa de Gh aza enviesada é outro exemplo cabal, tendo edições bem diferentes entre a inglesa e a árabe. Nem dá para acreditar que rolando cabeças se resolve o problema.

    Responda
  5. Dagmar Zibas

    Na BBC, tal manipulação pode ter sido uma exceção. Aqui, principalmente em.jornal que se diz pluralista, mas odeia a esquerda, há, diariamente, procedimento mais sutil: ênfase (com manchetes e grandes títulos) sobre temas q possam ser prejudiciais à esquerda, e omissão ou pé de página para êxitos de políticas da esquerda. E ainda titulos enviesados, que distorcem o conteúdo do texto. Vemos tudo isso diariamente na Folha.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Erro seu, O Globo e a Globo são de esquerda, mas acima de tudo parasitárias. A Folha, pelo menos abra espaço para os dois lados, até para você!jkkkk.

  6. Valter Vicente

    Não entendi. Qual a conexão entre o vídeo no qual Trump teria incentivado a invasão do Capitólio e a edição considerada alterada do discurso do candidato perdedor?

    Responda
  7. joão moreira

    Texto ruim: qual foi exatamente a reclamação contra a emissora? O que foi escrito ou dito que suscitou o problema? O mal de alguns escribas é a arr o g ancy a de achar que o leitor tem que entender o contexto do que está sendo comentado.

    Responda
    1. ALEXANDRE TORRES

      O texto é deliberadamente ruim. Não quer falar que a BBC pegou duas frases em momentos distintos montou uma video falso, dando a entender que o Presidente dos USA incentivou a violência e a invasão do Capitólio. O que é um crime. Não é questão se é "conveniente" ou não para a vítima da fraude. Se a BBC é bonita ou feia se o Trump é bonito ou feio.

    2. Maria Lopes

      A colunista alude a matérias amplamente divulgadas na imprensa. O espaço dela é curto. Que tal usar o Google para responder suas dúvidas? A matéria em questão editou diversas falas do laranja e alterou o contexto. Não muda a conclusão (T estimulou a invasão, e perdoou responsáveis por mortes de polícias no Capitólio). Mas foi mau jornalismo.

  8. ALEXANDRE BARRETO

    Sério? A nossa imprensa não faz isso? Não seleciona notícias? Não “ escolhe partes que lhe interessam”? Fala sério!!!!

    Responda
  9. Henrique Marinho

    Como dizia Chico Anísio, a imprensa marronzista não tem jeito. Faz m. na entrada ou na saída. A BBC fez as duas

    Responda
  10. Aderval Rossetto

    EUA hipócrita!

    Responda
  11. Alexandre Pereira

    Erro? Seria obra do acaso! Deliberada e criminosa má-fé!! E pensar que já foi o símbolo da luta pela liberdade e hoje é Bias Broadcast Corporation. O pior é que está em ótima companhia, aqui e lá fora!

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Maria, você assiste? Ou é só alinhamento? A BBC está mais polarizada do que nunca e a credibilidade anda muito limitada (não, não foi um acidente). Uma empresa assim não precisa de direita para ser criticada, basta se autodestruir hiper alinhando com qualquer lado que seja. Uma pena, virou globonews, muita pose e subsídios, mas em uma espiral em termos de substância.

    2. Maria Lopes

      A bbc errou mas continua uma das melhores e com mais credibilidade do mundo. Sob ataque permanente da extrema direita e de gente como o ex primeiro ministro britânico, que é um pulha reconhecido.

  12. Marcelo Negros

    Erra a BBC e erra a Esquerda Britânica ao deixar os Fascistas balançarem essa Mamadeira de Pipoca.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Falou o entendido!! Hahahahaha!!

  13. José Cardoso

    "...criada por carta régia e em boa parte financiada pelo contribuinte." A emissora tem direito a ter seu viés esquerdista, como por exemplo o The Guardian, mas deveria ser privatizada.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Viés, sim, mas falsificar informações, não.