Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Nilton Silva

    Uma coisa é certa, Maduro e seus asseclas estão gastando horrores com fraldas geriátricas.

    Responda
  2. Igor Cornelsen

    Operação fake. Trump quer é que algum general venezuelano derrube o ditador Maduro. Não vai atacar ninguém, está mais interessado no premio Nobel da Paz e desviar a mídia do caso Epstein.

    Responda
  3. Bruno Hannud

    Venezuela e EUA, antípodas do Mundo Pós Moderno. Um, à beira da exclusão material, este, para lá do limite psicológico. Faz bem Donald Trump colocar pressão no que HOJE, é a Causa da infelicidade Norte Americana. A inevitável consequência estar em Atacar, é desprezar a Solução mais Barata: ajudar a reparar a Venezuela. Com Maduro. Análogo ao hoje antimônio Irã-Israel, na Europa o poder da anti-simetria: ter França e Inglaterra, permite o surgimento de uma Alemanha. Para o Bem. E venha o Mal.

    Responda
  4. Eduardo Alpendre

    O Brasil precisa desenvolver sua bomba atômica também, ou ficará refém de futuros xerifes mundiais.

    Responda
  5. Carlos Eduardo Cunha

    Muita coisa tem de mudar na América do Sul. Não tem sentido mantermos tantos ditadores e seus apoiadores em vários países como Venezuela. Cuba. Nicaragua. El Salvador, etc e não termos renovação política nem nos países ditos democráticos onde o populismo eleitoral é o programa de todos os partidos e ninguém mais fala de produtividade. desenvolvimento de ciências e tecnologia. Infraestrutura básica e equilíbrio fiscal. Muda Brasil!

    Responda
    1. Murilo Belezia

      O golpista inelegível ganhou, dentro da normalidade democrática e jurídica, 27 anos como hóspede do estado por querer implantar a ditadura. Seus cúmplices do Centrão não deixam de tentar outras formas de destruir a democracia. O Brasil pode melhorar sem essa Kor Jah.

  6. André Silva de Oliveira

    A Venezuela é uma ditadura brutal, não pode há duvida quanto a isto. Mas Trump escolhe um adversário fraco para confrontar. Gostaria de vê-lo desafiar Putin que tenta destruir a Ucrânia como país. Isto seria uma demonstração de força, coragem e de defesa mais abrangente da democracia liberal (mas oproblema é que ele, Trump, é totalmente iliberal).

    Responda
    1. André Silva de Oliveira

      Deladier e Chamberlain recuaram na Conferência de Munique pensando em satisfazer Hitler e o resultado foi a II Guerra Mundial. Não se recua diante do mal. Os europeus aprenderam duramente essa lição, mas por aqui há quem prefira fazer cara de paisagem.

    2. ARY OLIVEIRA

      Queres viver após o Apocalipse nuclear? A precaução em relação 'Rússia e' sinal de bom senso!

  7. Marcelo Magalhães

    Reportagem muito fraca, percebe-se que a estratégia do Trump de sancionar qualquer um que ouse ir contra ele, ou os EUA funciona perfeitente na mídia corporativa que se assusta com o fato de vir a ser proibida se entrar nos EUA. Assim, as referências aos crimes de Trump são subestimadas, citadas en passant e normalizadas. São novos tempos em que a covardia e a força bruta retornam e, pior, com aceutação compulsória, pelos diversos atores, na medida de sua dependência dos EUA. Vide o Barroso.

    Responda
  8. Daniel Choma

    Os EUA querem o petróleo venezuelano, é óbvio. Mas a matéria/ press release não cita em nenhum momento esta questão.

    Responda
  9. Murilo Belezia

    A exibição da musculatura bélica da nação ao norte do rio Grande deve custar um bom dinheiro ao contribuinte. Nem o "shutdown" impede que milhares de soldados joguem no mar ao menos 1 kg. de dejetos/dia, pior do que todos os aviões, drones e canhões e fotos de arquivo.. Ver o mapa do país do uncle Donald é igual ver uma peneira. Há "n" pontos de penetração de contrabando, sem falar da produção autóctone. Mudemos de assunto?

    Responda
  10. Sam Duart

    Me respondam se faz sentido mandar um porta-aviões com navios de guerra e bombardeiros de última geração para combater traficantes que estão em barcos de pesca? Os EUA estão ficando cada vez mais ruins de desculpa.

    Responda
  11. Wander Panfili

    Os grande s narcotraficantes são soldados americanos, sugiro a leitura do seguinte livro: "The Fort Bragg Cartel: Drug Trafficking and Murder in the Special Forces". Os soldados das forças especiais americanas são associados aos maiores carteis de trafico de drogas e todas as intervenções americanas na América Latina não debelaram narcoestados, mas de fato os criaram, com participação direta de membro do DEA americano.

    Responda
  12. marcos fernando dauner

    eles apenas vieram pescar sardinhas com tarrafas . apenas isso .

    Responda
  13. Roberto Rangel

    Trump é mais esperto do que parece. Ele calou a boca do falastrão, amarrando as negociações comerciais para retirada do tarifaço ao Brasil.

    Responda
    1. josé SOARES

      E matando apenas “ suspeitos”, sendo que os grandes traficantes dos EUA continuam impunes.

  14. Ricardo Lobo

    Nos anos sessenta apoiaram veladamente várias ditaduras sanguinárias na América do Sul, agora pelas mãos de um desequilibrado afrontam descaradamente a soberania do continente sul americano. Se não houver forte reação contra essa extrema direita estaremos abrindo portas e janelas para agressões em todos os países daqui, esse presidente norte americano é imoral, não tem limites éticos.

    Responda
    1. josé SOARES

      É isso aí Ricardo; e por aqui projetos da ultra direi ta criando brechas para essas intervenções truculentas do desequilibrado.

    2. josé SOARES

      Disseste tudo