Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Adalto Fonseca Júnior

    A direita brasileira está surfando na falta de discernimento da sociedade civil brasileira para tentar legitimar o direito de matar em nome da segurança pública. Veja só onde chegamos. O jogo é ganhar popularidade apresentando um espetáculo de matança como uma ação institucional legítima e muitos aplaudem. Como chegamos a este ponto?

    Responda
  2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    A direita faz discurso e mete bala, defende execuções. Faz isso há décadas. Governa SP e RJ há décadas e nunca conseguiu controlar a criminalidade, ao contrário, foi nesses estados que nasceram, cresceram e prosperaram as principais organizações criminosas do país. E ainda acham que tem o melhor método. Na hora de apresentar propostas vimos o vexame nacional Taxísio/Motta/Derrite.

    Responda
  3. Gennaro Di Trocchio

    Até agora não entendi para que serve a Polícia Federal,nossas fronteiras são uma peneira,entram armas de uso militar, cocaína da Bolívia,maconha do Paraguai e quando são convidados para participarem da subida nós morros do Rio dizem que não tem motivos. PF não gosta de correr riscos,isso sim!

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      PF não é tropa de choque, é polícia investigativa. Se o Castro quer tropa de guerra que leve a sua. Aliás, esse tipo de ação levou à morte de dois policiais civis e a ferimentos graves, com amputação de uma perna, de um delegado, gente que não tem preparo para esse tipo de enfrentamento. Um deles tinha 4O dias na polícia. O Brasil tem mais de 7 mil km de fronteiras, a maior parte coberta por matas. Os EUA tem menos da metade em deserto e não consegue impedir a entrada de drogas.

  4. Luis Aneris

    E as rachadinhas da família. O que foi feito.

    Responda
  5. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Procuradost geral de Justiça endossando a matança de pretos e pobres. O rabo abanando o cachorro. Este Rio maravilhoso não merece estes políticos e agora pasmem, a Justiça .

    Responda
  6. Severo Pacelli

    No RJ, SP e MG, a milícia e tráfico disputam territórios e não é novidade alguma. O judiciário dessas áreas temem ações da PF, pois muita gente graúda pode cair e desmantelar de vez as ações midiáticas eleitoreiras, referente a matança de jovens e adolescentes pretos nas periferias.

    Responda
  7. marcos fernando dauner

    a sétima CCR do MPF tem por função atuar no controle externo da atividade policial .

    Responda
  8. Antônio Carlos de Paula

    Essa turma estão revoltada com o que? O episódio da morte da vereadora Marielle Franco, que ficou anos sem nenhuma solução. Onde estava o MP do RJ?? Está difícil confiar nessa turma do Cláudio Castro.

    Responda
    1. LUIZ COSTA

      essa turma estão revoltada ai dói antigamente tinha o Mobral

    2. marcos machado

      Concordo com você! está dificil confiar na turma do Cláudio Castro! já na turma do outro lado que só aparece após a morte de 117 TRAFICANTES, ignorando por exemplo que entre 2003 e 2021 aproximadamente 960.000 brasileiros foram assassinados, É IMPOSSÍVEL!

  9. Andre Pedrosa

    A milicia já tomou conta da justiça carioca, basta mandar investigar as atitudes criminosas da pm carioca, que logo, seus capachos infiltrados aparecem para atacar quem pede explicações.

    Responda
  10. Marcelo Alvarez Ghibu

    Pergunta : Aonde foi parar a perícia nos aparelhos celulares do miliciano morto Adriano?

    Responda
  11. Amarildo Caetano

    Não querem nem a PF ,nem a justiça federal ,Têm pavor de que neste antro de corrupção que é o RJ

    Responda
  12. Sam Duart

    O procurador que até agora nunca foi falado onde esteve todos esses anos? Já teve seus 15 minutos de fama. Agora senta lá Cláudia.

    Responda
    1. paulo wesley dornellas

      O crime comendo solto e os distintos procuradores se estapeando em público. Alguém nos salve das nossas “ otoridades”.

  13. Laudgilson Fernandes

    O mesmo Ministério Público que não chegou a lugar nenhum no caso Mariele. Quando a PF participou, em menos de um mês já tinha os mandantes em cana. Um do tribunal de contas do estado e o outro mandante um deputado.

    Responda
  14. Domingos Sávio Oliveira

    A onde às instituições no Rio de janeiro tem moral pra nada! O Rio é um Estado dominado pelo crime organizado. O senhor procurador não tem o que ficar reclamando, o MP federal faz o que a muito tempo o MP do Estado não faz.

    Responda
  15. Nelson Vidal Gomes

    Quando fiz a faculdade de Direito e o operei na Administração Pública existia o Mérito Administrativo, que diferente do Poder Vinculado à Lei, estabelecia o Poder Discricionário do Administrador, que o próprio Poder Judiciário cuidava para que fosse assim respeitado e não violado. Bons tempos aqueles! Triste tempo para os atuais Estudantes de Direito! Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
  16. Florentino Fernandes Junior

    Falou tudo, parabens

    Responda
    1. alonso barros

      Sim , falou tudo que não devia . Fez o discurso de quem tem o rabo preso com a milícia .