Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. João Vergílio Gallerani Cuter

    Os homens têm que aprender a escrever um texto como o da Mariliz. Para isso, é preciso sair da postura reativa. Nem Jece Valadão aggiornato (a maioria de nós não tem sequer o physique du rôle para isso), nem Woody Allen repaginado (só dá certo se você for um famoso diretor de cinema). Você tem altura média, salário médio, carisma médio. Não quer se casar para resolver suas carências. Ou não quer se casar agora. E quer transar. Não tem nada de óbvio aí. Nós nem sequer começamos a pensar nisso.

    Responda
    1. João Vergílio Gallerani Cuter

      P.S.: Antes de mais nada, não escreva para mulheres, na linha "eu sou um cara bacana, desconstruído, blá blá blá...". Escreva para outros homens. Espelhem-se no tom da Mariliz. Não tem um pingo de ódio ou ressentimento. Mas é uma mulher escrevendo para outras a partir da percepção corajosa de problemas compartilhados, sabendo que a situação não é simétrica. Homens adoram mulheres e mulheres adoram homens, mas cada um tem a sua perspectiva própria. Temos que articular a nossa.

  2. André Jalles Monteiro

    Prezada Mariliz, obrigado pelo texto. Perfeito! Serve tanto pra mulheres como pra homens desconstruídos. O corpo é um verdadeiro parquinho de diversões, precisamos aprender a usá-lo sem culpas ou falsos moralismos. Quanto às relações ... prefiro as amizades. Sexo é ótimo, mas as relações em torno dele são, constumeiramente, desgastantes.

    Responda
  3. Marcelo Innecco

    Existe sexo antigamente há alguns milênios até sexo antigamente, no início desta década. E não é só a revolução que largou a TV a Cabo e trouxe internet para casa. Já não se acha mais TV de Plasma, assim como computador com disquete, é coisa antiga. Têm brinquedos sexuais femininos e masculinos que podem ser conectados a filmes na internet e controlados pelo telefone. Dá para manter o sexo e viver bem com outra pessoa e só ter sexo a 2 quando se quiser. É individualidade e compartilhamento.

    Responda
  4. HILTON ANTONIO M BRITTO JR

    Transar é bom, mas tem coisas melhores que não exigem da gente julgamento e condenação. Eu gosto de mulheres, e caso uma feminista resolva parar de transar, ok. Ja é um sinal claro de que não adianta insistir. Mas o mundo esta repleto de mulheres de todos os tipos, muito alem de feministas radicais.

    Responda
  5. Gabo Franca

    Eu estou em jejum vitalício de mulher chata e lacradora...

    Responda
  6. Sérgio Chaves

    A depender da idade, regrar sexo tem uma armadilha, o que não se usa, atrofia.

    Responda
  7. Wilson Junior

    Agora passei da idade para ser interessante, mas sempre estive a disposição de mulheres queriam apenas sexo, sem compromisso ou envolvimento de qualquer tipo.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Só vc o resto do mundo não? Kkkkkkk

  8. José Francisco Xavier

    Talvez o título devesse ser "Transe sem paranóia." Dá para transar sem se apaixonar e sem desprezar a pessoa com quem você transou, se não rolou uma afinidade maior entre vocês isso não significa que você deve descartá-la no lixo como uma embalagem qualquer, lembre-se que o mundo se rege por relações de reciprocidade. Dá para transar sem se apaixonar sim, e com respeito e consideração para com a outra pessoa sim, e isso vale para qualquer sexo e até para relações com mais de uma pessoa.

    Responda
  9. Alexandre Marcos Pereira

    Jejum de homem é uma dessas expressões que circulam nas redes com a leveza de um meme e a densidade de um tijolo ideológico. Num primeiro olhar, parece um gesto de rebeldia: mulheres decidindo dar um tempo de homem, concentrar-se em si mesmas, na carreira, nas amigas, na terapia, no pilates, na astrologia, no que for. Uma espécie de detox afetivo-sexual, como quem decide ficar um mês sem açúcar. Mas, olhando com cuidado, há uma armadilha escondida na palavra jejum. Quem jejua é quem abre mão.

    Responda
  10. Eliane Lucero

    Nós, os brasileiros, somos um povo muito sexualizado. Será o calor? O sexo é muito bom, sim, na juventude. Na velhice, o mais legal é amar e ser amada/o.

    Responda
    1. Galdino Formiga

      Seco é muito bom na juventude, na maturidade e na velhice.

  11. ROSANGELA SILVESTRIN

    Acho que o Sr Luiz Carlos Alves Alves é o Ex-marido da pessoa que escreve. E que ainda não caiu a ficha.

    Responda
  12. Galdino Formiga

    Duvido.

    Responda
  13. Geraldo Filho

    Paixão é legal também.

    Responda
  14. Rodrigo Mello

    Tem 12 horas que não transo e estou ótimo...tenho certeza que estou muito melhor agora do que estaria se passasse 6 meses sem transar.

    Responda
    1. Galdino Formiga

      Sexo é muito bom.

  15. MARCELO PEREIRA DO NASCIMENTO

    Todo homem ja nasce sabendo disso.... sexo é uma caixinha.... amor é outra.... podem eventualmente estar na mesma, mas só se quisermos

    Responda
    1. humberto cavalcanti

      e toda mulher verdadeiramente livre de preconceitos morais também

  16. Marcos Benassi

    Hahahahah, delícia. Parece-me que todo mundo deveria nunca ler livro de auto-ajuda e nem correlatos. Se for possível, foge da igreja adolescência. E viva uma boa vida sem ver aquelas novelas horríveis da Globo, onde só há pasteurização do amor e do Mal na vida. Boníssima sorte!

    Responda
  17. Paulo Roberto

    Depende da idade! Eu fui no médico e a Dra que era mulher e ela disse uma coisa que jamais esqueci! Nós que somos da nossa idade! O Sexo já não é importante! Preferimos um belo prato de macarrão ou etc/ Até hoje não sei se ela esta certa mas no meu caso o estomago vem primeiro lugar! Logo ela está certa?

    Responda
    1. MARCELO PEREIRA DO NASCIMENTO

      Sei não... pelo que li essas gerações mais novas, y,z,w....também não estão muito a fim.... daí se nem mais jovens nem mais velhos, então quem?

    2. Marcos Benassi

      Creio que há gulas de todos os tipos, meu caro. Tudo tão legítimo ou tão pecaminoso quanto. Hahahahah!

  18. CARLOS TARDIVO

    Belo texto, pra variar, parabéns!

    Responda
  19. Pablo Leite

    Esse tipo de ação me parece mais uma coisa de movimentos religiosos tentando se infiltrar na vida das mulheres, só que travestido de empoderamento. Ou seja, mais uma vez o problema é o exercício da sexualidade feminina, é ele quem causa todos os problemas, o desejo. Daqui a pouco para convencer a botar uma saia abaixo do joelho, uma bíblia no sovaco e um véu é um pulo.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahahah, prezado Pablo, lembrei de um bloco carioca antigo, chamado "suvaco do Cristo", que saía dali de perto, debaixo do sovaco do dito cujo. Santo Bróco!

  20. Luiz Carlos Alves Alves

    "Até o caroço" Manga gostosa a gente chupa até o caroço; depois enterra tudo: a casca com o caroço.

    Responda
  21. Luiz Carlos Alves Alves

    "Pura Comunhão: do amor romântico ao amor natural" Josephina, musa menina, que me fez sonhar com um utópico amor. Mas nem de sonhos vive o homem, dizia - me Mirella, Que me fez sentir, da cabeça aos pés,carnalizando minha alma, todo o meu amor natural.

    Responda
  22. Claudio Gomes

    Concordo, mas ai se fosse um homem escrevendo isso tudo aí…

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Aí não o homem só meu ver é um ani mal pra sexo a mulher não, por isso que ela e muitas outras fazem isso

  23. Luiz Carlos Alves Alves

    "Como um parto invertido" Quando estamos nos amando, com o meu pênis sendo sugado por tua vagina, tocando teu útero, numa interação de forças centrípeta e centrifuga, cheias de energias carnalizando nossa alma, até atingirmos o orgasmo, numa pura comunhão... É como se realizássemos um parto invertido, restabelecendo a unidade perdida quando do parto originário.

    Responda
    1. Galdino Formiga

      Novamente? Autoria ?

  24. Rinaldo Rosa Nogueira Rosa Nogueira

    Adorei o texto. Facilita a vida de todo mundo. Para que complicar as coisas? Grande Mariliz...

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Hahahahaha, para o homem tudo basta seco com ou sem amor só não vale limpar na cortina

  25. Luiz Carlos Alves Alves

    "Forças do Amor" Teu desejo é uma força centrípeta, que me atrai, feito à Terra, para dentro de ti. Meu desejo é uma força centrífuga, que me expele, feito lava de vulcão, para fora de mim. Nosso amor natural é uma interação dessas forças, cheias de energias, que incendeiam nossos corpos com o fogo mágico da paixão, provocando, no âmago de nossa alma, uma cósmica implosão.

    Responda
  26. Luiz Carlos Alves Alves

    "Pura Comunhão" Transcendendo teu corpo e sentindo tua alma, vou te amando, noite a dentro, Acariciando - te com calma. Desejando teu desejo e gozando com teu gozo, superamos a solidão na mais pura comunhão.

    Responda
  27. Luiz Carlos Alves Alves

    "Amar sexualmente é desejar o desejo sexual da pessoa amada, realizando - o da forma a mais prazerosa possível, para ambos."

    Responda
  28. Luiz Carlos Alves Alves

    "Receita de amor Natural" Antes... Abraços e beijos de carinho; Durante... Mãos, dedos, bocas e linguas de caricias; Após... Um peito amigo de afeto.

    Responda
  29. Luiz Carlos Alves Alves

    "Por puro prazer" Os animais não copulam para se reproduzirem, mas por puro prazer, assim como as árvores frutíferas dispersam suas sementes após o desfrute de seus frutos.

    Responda
  30. FLAVIO CALICHMAN

    Uma das muitas virtudes da Mariliz, a lealdade às próprias convicções e aos próprios valores sem ter medo do julgamento dos outros. Baita coluna.

    Responda
  31. PAULO CURY

    Que bom se mais mulheres pensasse assim. Coisa mais chata é comer alguém e ter que dar um agradinho no outro dia , Me lembro de uma que deu um trabalho danado, e depois da trepada ela fali, é isto? Conseguiu o que queria,? Eu na maior cara de pau falei, isto mesmo consegui e foi bom, tchau

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Kkkkkk legal

  32. Celia Regina Resende

    Mariliz, prepara pros julgamentos… rs

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Nem precisou pq não houve críticas por ela ter externado um sentimento, para o homem em geral isso é o céu não acha?

  33. PAULA FARIA

    Isso. Agora vai lá e fala isso olhando nos olhos da sua filha.

    Responda
    1. PAULA FARIA

      Assim sobra mais ppk né, Humberto? Nem preciso perguntar sua opinião sobre o ab orto.

    2. humberto cavalcanti

      e o que é que tem demais? Falar pra filha é dar uma aula pra vida bem vivida. O resto é carolice, moralismo burro, reprimido e repressor

  34. Valci de Freitas

    Hein, dona Maríliz tá feia a coisa. Suas últimas colunas estão um lixo. Só me diz....nao tá tendo roupa pra lavar, passar.....a pia da cozinha nao tá tendo louça pra lavar? Já varreu a casa hoje?

    Responda
    1. Luis Nascentes

      Esse é um macho tóxico “cuspido e escarrado” (sic). Só espero que não tenha esposa, senão, coitada. Te recomendo lavar, passar, varrer… e transar. Sua vida só vai melhorar.

    2. Gilmar Maghenzani

      Esse aqui é bolsonarista machista